As Crônicas do Subterrâneo...

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

...também chamado de As Crônicas de Gregor, é simplesmente um dos melhores livros do mundo.
É da mesma autora de Jogos Vorazes (também livro muito bom. Eu fiz resenha aqui?Acho que não), então já dá pra se esperar muita coisa. Quando eu comecei a ler eu fiquei tipo: "ah, beleza, ele vai cair no Subterrâneo de Nova York. O que tem pra comer?", mas eu fui lendo e foi ficando cada vez melhor. Tem uns momentos super emocionantes, e infelizmente muita gente morre, mas é realmente impressionante.
São cinco livros lançandos nos EUA, mas no Brasil só tem quatro desses cinco, que são:

  1. Gregor, o Guerreiro da Superfície
  2. Gregor e a Segunda Profecia
  3. Gregor e a Profecia de Sangue
  4. Gregor e as Marcas Secretas
 

O meu preferido até agora é o último, as Marcas Secretas.
[diacho, eu não achei página no Wikipedia desse livro pra eu copiar a sinopse. Bom, vou fazer só a sinopse do primeiro]
No primeiro livro, o pai de Gregor, o protagonista, está desaparecido há dois anos e meio. A mãe dele trabalha arduamente, a avó é ligeiramente louca, e ele faz tudo o que pode pra ajudá-las e as irmãs, Lizzie, de 8, e Boots, de 2.
Um dia, ele e Boots vão até o porão do prédio e caem em um buraco até o Subterrâneo, onde são levados para Regália, uma cidade de pedra onde moram humanos de pele pálida e olhos violeta. Eles conhecem a rainha rebelde Luxa e seu avô Vikus, e Gregor descobre que ele é um guerreiro citado não em uma, mas em várias profecias de Regália. Ao longo da série, eles encontram com baratas, ratos, morcegos, aranhas, camundongos, lagartos e escorpiões gigantes. E quando eu digo gigantes, eu quero dizer realmente gigantes , coisa de dois à dez metros de altura.
Eles também encontram parentes fugidos, camundongos loucos e muitas situações de morte. É incrível o número de pessoas que morrem em um livro supostamente para crianças. Mas, apesar disso, o livro é ótimo.
Também tem um romancezinho. Isso não pode faltar. Gregor e a rainha Luxa começam a gostar um do outro a partir do quarto livro, apesar de ser um romance impossível. E depois, o livro acaba, então eu nem sei o que acontece com eles.
O livro é ótimo, eu realmente recomendo.
Kisses,


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!