Resenha - Eu Sou o Número Quatro

domingo, 17 de março de 2013


Título: Eu Sou o Número Quatro
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intríseca

Gênero
Aventura/Ação/Juvenil/Ficção Científica
Ano: 2011
Páginas: 350
Nota: 9,0


SinopseNove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo


"Eu Sou o Número Quatro" é o primeiro livro da série "Os Legados de Lorien" e fala sobre nove aliens do planeta Lorien, não muito distante da Terra, que vem se refugiar na Terra após Lorien ter sido dizimada pelos mogadorianos, uma raça alien muito do mal. 
A missão desse nove lorienos e seus guardiões é treinar e esperar pelo dia em que eles se reunirão para travar a última batalha contra os mogadorianos. Eles são protegidos por um feitiço que os impedem de serem mortos foram de sua ordem. Os Números Um, Dois e Três já foram mortos. O livro conta a história do Número Quatro, ou John Smith.

Confesso que demorei um pouquinho pra terminar esse livro. Me processem, mas em algumas partes, eu achei a narrativa foi cansativa e não me prendeu tanto quanto outros livro que já li. Mas, cara, a história! É muito difícil achar uma história tão original e interessante - pelo menos para mim. Eu fiquei com um pé atrás pra ler o livro (vi o filme, achei demais), porque vi uma resenha em algum blog aí e a pessoa disse que o livro era horrível. Mas depois eu vi a resenha da Flávia no blog Livros e Chocolate e resolvi comprar os livros.

A história se desenrola muito facilmente e é milhões de vezes melhor que o filme (~le eu batendo em mim mesma. Pare de falar no filme!). A maioria dos personagens são marcantes - exceto o próprio Quatro. Me processem, mas achei ele muito sem graça. 

Meu personagem preferido ficou o Sam, que com seu jeito nerd "eu-acredito-em-alienígenas-e-meu-pai-foi-abduzido-por-um-deles" é o personagem mais cheio de personalidade do livro.

Bom, eu não se posso falar muito. Só que achei a história simplesmente perfeita, os personagens demais e a narrativa regular. Ah! E também não gostei da melação que tem em algumas partes. Não me leve a mal... Eu não sou uma pessoa romântica. Às vezes eu queria simplesmente pular os momentos entre o John e a Sarah. Isso e a narrativa me fez tirar 1,0 pontinho.

Kisses,

2 comentários :

  1. Oie, Hanna!
    Que legal que vc curtiu a resenha e resolveu encarar a leitura.
    A série é muito boa e o segundo livro é melhor ainda!
    Adoro a série e vale muito a pena ler

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flavia!
      Estou no comecinho do segundo livro agora. Adorei a nova personagem, a Marina.
      Espero que eu gosto tanto quanto você.

      Kisses,
      Hannah

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!