Livros que Marcaram a Minha Vida

segunda-feira, 15 de abril de 2013


E, vamos por assim, que a minha vida é bastante entediante.
Mas, enfim, aqui estão alguns livros que significam muito para mim (e também para muita gente) e que eu gostaria de compartilhar com vocês.
Clique em Continue Lendo...



A Saga Harry Potter, de J. K. Rowling - não só porque é Harry Potter, bitches please, mas porque, para mim, foi o que me introduziu ao mundo da leitura. Foi com Harry Potter que eu me apaixonei pelos livros e também como eu descobri que queria ser escritora.  Eu era uma garota meio chata e fechada antes de HP. Agora sou bem aberta e até mais amigável (continuo sendo chata, mas isso não importa). Quando digo que ele marcou minha vida, é porque realmente me mudou.



As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky - Admito, este é um livro pertubador. Há descrições, divagações e histórias pertubadoras nesse livro. Mas me perturbou de uma maneira boa. É um livro tocante. É aquele tipo de livro que te mostra a dura realidade de uma maneira diferente. Adoro as divagações do Charlie (mesmo em efeito de drogas) e a maneira ingênua e inocente que ele narra todos aqueles episódios. Para mim, o Charlie é uma criança, e é isso que eu mais gosto nesse livro.





A Menina Que Roubava Livros, de Markus Zusak - Certo, eu ainda não terminei de ler esse livro. Faltam ainda umas poucas 60 páginas, mais ou menos. Mas, até onde eu fui, é um dos livros mais maravilhosos que eu já vi. É uma história com seus pontos fortes e fracos, mas ela te mostra como era a vida daqueles que não eram judeus na época da Segunda Guerra Mundial. A pressão pra entrar no Partido Nazista e a incompreensão de algumas crianças quanto a isso. Além do que, é narrada pela Morte, bitches please.




Não consigo me lembrar de mais um agora... Há, na verdade, vários livros que marcaram minha vida. Coraline e As Crônicas de Nárnia foram livros que marcaram a minha infância. A Culpa é Das Estrelas foi um livro que me fez chorar. Percy Jackson & Os Olimpianos, As Crônicas dos Kane, e Os Heróis do Olimpo foram livros que me fizeram fantasiar. E etc.

Kisses,




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!