1º Capítulo de "Extraordinário" - R. J. Palacio

sexta-feira, 24 de maio de 2013

   
Amores da minha vida *----*
Ayooo!

Estive muito, muito, muito maluca para ler um monte de livros ultimamente, especialmente depois de ter ido a tantos eventos de livros nas últimas semanas. Maaaaaas, minha mãe não vai comprar livros pra mim até agosto, que é quando ela vai terminar de pagar o box de Desventuras em Série que ela comprou pra mim.

O caso é que: um desses livros é Extraordinário, de R. J. Palacio. Estou participando de uns dois sorteios pra ganhar esse livro e não sei se vou conseguir, porque eu tenho um talento pra não ganhar livro que é uma beleza.

Mas eu li o primeiro capítulo que a Intríseca disponibilizou e vim aqui dar minha opinião.

Os primeiros capítulos são, logicamente, a introdução. Aprendemos sobre a vida de Auggie, um menino de 10 anos tão normal quanto diferente dos outros. Ele faz coisas normais, como jogar videogame, tomar sorvete, brincar no parquinho. Mas Auggie nasceu com uma grave deformidade facial, e, claro, isso faz as outras crianças, que também jogam videogame, tomam sorvete e brincam do parquinho ficarem assustadas.

"Aliás, meu nome é August. Não vou descrever minha aparência. Não importa o que você esteja pensando, porque provavelmente é pior."
Adorei a narrativa da R. J. Palacio! Narrativas em terceira pessoa sempre são mais legais, e o Auggie é uma menino maravilhoso! Há partes bem engraçadas e outras que dá vontade de abraçar Auggie e sua família.

Extraordinário me parece um daqueles livros cuja história eu vou levar pelo resto da minha vida, em um lugarzinho especial no meu coração.

Agora é só enricar pra comprar ele ou pedir pra Fortuna me ajudar a ganhar aqueles sorteios.

Pra quem tiver se interessado, o capítulo está disponibilizado para download AQUI.

Kisses,

2 comentários :

  1. Ahh, o que falar sobre Extraordinário?? Me faltam palavras! Esse livro é perfeito, espero que você tenha a oportunidade de lê-lo logo, com certeza irá marcar a sua vida. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!

      Obrigada pela recomendação, na verdade foi por causa da resenha dele no seu blog que fiquei a fim de ler haha.

      Kisses!

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!