Feliz dia do escritor + Sobre o autor: Rick Riordan

sexta-feira, 26 de julho de 2013



FELIZ DIA DO ESCRITOR (atrasado)!

Sim, eu sei que foi ontem. Obrigada por me lembrar de que eu estou viciada demais no seriado Merlin para parar de assistir e fazer um post minúsculo sobre isso.

Maaaas, para compensar essa burrada minha, eu resolvi fazer um especial sobre o autor Rick Riordan, que é o meu preferido.

Clique em Leia Mais!


Richard Russel Riordan Jr., ou simplesmente Rick Riordan, é um famoso escritor norte-americano, nascido em 5 de junho de 1964. em San Antonio, Texas. Atualmente vive com sua esposa Becky e seus filhos Haley e Patrick em Boston.

Riordan frequentou a Alamo Heights High School, trabalhou como editor no jornal da escola e ganhou o terceiro lugar do estado no UIL de escrita. Começou a faculdade na North Texas State, mas depois se transferiu para a University of Texas, em Austin. Se formou em Inglês e História.
Gosta de mitologia grega e nórdica desde o ensino fundamental. Leu principalmente livros de fantasia e ficção científica no ensino médio e se interessou por mistério quando foi para a faculdade. Começou a escrever quando estava no ensino fundamental. A primeira história que mandou para publicação foi quando tinha 13 anos, mas ela não foi publicada. Seus primeiros trabalhos publicados foram dois contos na revista literária UTSA.

Foi professor de Inglês e História por cerca de 15 anos antes de parar de lecionar para se tornar escritor em tempo integral, e sempre ensinava mitologia: era seu assunto preferido, e os alunos também gostavam.

Curiosidades:
- Seu filho Haley foi diagnosticado com dislexia e transtorno de déficit de atenção/hiperatividade e um dos únicos assuntos que lhe interessavam era a mitologia grega. Haley insistia para que seu pai lhe contasse histórias baseadas na mitologia grega e foi aí que Rick criou Percy Jackson: um garoto de 12 anos que descobre ser filho de um deus grego. Depois de ter terminado de contar a história (o que levou 3 noites) o filho lhe pediu que a escrevesse em um livro.

- Quando jovem, Rick queria ser guitarrista. Ele até começou a faculdade estudando música, mas depois acabou desistindo.

- A ideia do Acampamento Meio-Sangue surgiu de um acampamento de verão onde Rick trabalhou por 3 anos como diretor musical.

- Quando estava no ensino fundamental Rick teve problemas por publicar um jornal que tirava sarro da escola, especialmente do time de futebol, que acabou jogando ovos em seu carro.


 

Obras publicadas (e quais delas eu li):

Série Percy Jackson & Os Olimpianos (Editora Intrínseca) - Li todos, exceto o Guia Definitivo
       

Série Os Heróis do Olimpo (Editora Intrínseca) - Li todos
     

Série As Crônicas dos Kane - Li todos, exceto o Guia de Sobrevivência
      

O Filho de Sobek (somente em e-book) - Li


Série The 39 Clues - Li

Série Tres Navarre - Não li
       
    

Cold Springs - Não Li

Créditos ao Blog da Zoey

Kisses,

5 comentários :

  1. mais um comentário kkk
    queria saber se teria interesse em se afiliar?
    resolvi criar um elite afiliados!
    Aguardo sua resposta.

    http://atingidaporumraio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoraria me afiliar! :D Adorei seu blog, estou seguindo e vou te por nos afiliados imediatamente, mas você tem que seguir o meu blog também e tem um prazo de uma semana para me por nos afiliados, tudo bem?

      Kisses!

      Excluir
    2. Acabei de colocar!! Tava aqui me matando, aprendendo a fazer elite afiliados kk
      kisses!

      Excluir
  2. Adorei o post, principalmente adorei saber mais sobre o Rick.. muito legal saber a origem de Percy Jackson! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!