Meu Novo Vício - Avatar

segunda-feira, 8 de julho de 2013


The Gaang :3

Ayoo!

Então, estive sumida por um tempo. É porque estive assistindo freneticamente o desenho animado Avatar: A Lenda de Aang

E é disso que vim falar com vocês hoje.


Avatar: The Last Airbender (Avatar: A Lenda de Aang ), é um desenho americano co-criada e produzida por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko na Nickelodeon Animation Studios, em Burbank, Califórnia. A série possui um total de 61 episódios. Em 21 de julho de 2010, Brown Johnson, presidente da Nickelodeon, anunciou que o canal começou a produzir em seus estúdios, uma continuação da série. O sucessor a nova versão é Avatar: The Legend of Korra, estreou nos Estados Unidos em 14 de abril de 2012 e conta apenas com o livro 1, até agora. A série passa-se em um mundo fictício influenciado por uma mistura de elementos asiáticos, especialmente das culturas japonesa e chinesa, bem como ao nível do estilo anime e elementos de desenhos norte-americanos. A série conta as aventuras de Aang, o atual sucessor de uma longa linhagem de Avatares, cuja missão é aprender a dominar todos os quatro elementos (fogo, terra, ar e água). Ele e seus amigos Katara e Sokka tem a missão de salvar o mundo dos ataques da Nação do Fogo, que tem como objetivo o domínio de todo o mundo. 
Página do Wikipedia da série, com adaptações.
Como eu já devo ter deixado bem claro em outras postagens, eu sou horrível quando se trata de contar e explicar estórias. Por isso, é sempre bom recorrer ao bom e velho tio Google.

Eu acabei todas as três temporadas, ou "livros" de Avatar: A Lenda de Aang e agora estou assistindo Avatar: A Lenda de Korra, que como dito ali em cima, conta apenas com a primeira temporada e a segundo está prevista para Julho-Setembro de 2013.

A Lenda de Korra se passa 70 anos depois dos eventos de Avatar: A Lenda de Aang e segue as aventuras do Avatar seguinte, que será uma mulher, uma dedicada, rebelde e destemida adolescente da Tribo da Água do Sul (chamada Korra). Com três dos quatro elementos já dominados (água, terra e fogo), Korra vai em busca da dominação de seu elemento final, o ar, já que na série passada, Aang é o último dominador de ar. Sua busca a direciona para o epicentro do mundo avatar moderno, Cidade República. É um cenário onde dominadores e não dominadores vivem e prosperam. Contudo, logo Korra descobre que Cidade República é atormentada por crimes assim como uma crescente revolução anti dominadores que ameaça estourar, iniciada pelo vilão Amon. Sob a tutela do filho de Aang com Katara, Tenzin, Korra começa seu treino de dominação de ar enquanto lida com enormes perigos e vai contar com novos personagens nessa batalha como os irmãos Mako e Bolin, e Asami Sato, não dominadora mas que possui grandes habilidades na luta. 
Páginas do Wikipedia da série, com adaptações.

A Lenda de Korra tem um estilo mais moderno: enquanto o cenário de Lenda de Aang tem um estilo mais China Medieval, o de Lenda de Korra parece com Nova York. Eu pessoalmente estou achando Lenda de Korra razoável, mas por enquanto não chega aos pés de Lenda de Aang. Espero que, como aconteceu em Lenda de Aang, a série tenha um upgrade nas próximas temporadas.

Se, depois de tudo isso, você ainda perguntar: Hannah, por que você gosta tanto de Avatar? eu lhe digo:

PORQUE AVATAR É PERFEITO, BITCHES!

Eu sinceramente nunca senti uma atração tããão grande assim em animes, principalmente sobre esse assunto quatro elementos, e espíritos, chi e blah blah blah, mas... Avatar me fez gostar dessas coisas. Eu rio, e choro, e grito tantos conselhos enquanto estou assistindo. Enfim.

Se eu ainda não te convenci (e, relendo meu texto, acho isso bem possível) eu vou indo. Quero terminar de assistir Lenda de Korra ainda hoje.

Kisses,

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!