O Filho de Sobek e O Príncipe

quinta-feira, 11 de julho de 2013


Ayo!

Finalmente, eu li dois contos complementares que eu estava morrendo para ler: O Filho de Sobek, de Rick Riordan, e O Príncipe, de Kiera Cass.

Não posso chamá-los realmente de "livros", então isso não é exatamente uma resenha. Enfim. Vocês já devem ter aprendido a parar de ler minhas babaquices e clicar logo no Leia Mais.


O Filho de Sobek

É um conto pequeno demaaaaaais... Sério, tem umas 80 páginas e eu estava implorando por mais quando acabei. É um conto cujos personagens principais são - rufem os tambores - Carter Kane e Percy Jackson.Carter sai em uma missão atrás de um monstro que tem aterrorizado os cidadãos de Long Island. Ele encontra um estranho garoto, claramente não um mortal, que veste uma camiseta laranja com ACAMPAMENTO alguma coisa escrita, porta uma espada reta de algo chamado "bronze celestial" e insiste em chamar a poção de cura egípcia de néctar...

Não posso falar muito porque não tem muito o que se falar. Só posso dizer que Rick Riordan escreveu um final com uma alusão de um reencontro entre os personagens cedo ou tarde... E que mal posso esperar até isso acontecer.


O Príncipe

É um pouco maior que O Filho de Sobek (passa de cem páginas). Conta a visão do príncipe Maxon sobre a Seleção e o que acontece antes dela. É um conto fofo, cheio dos temores e inseguranças do príncipe sobre a Seleção. E se ele não se apaixonar por nenhuma delas? E se nenhuma delas se apaixonarem por ele? E se, por ter sido criado afastado de outras pessoas da idade ele, ele não fosse capaz de amar alguém?

Eu já era Team Maxon antes de O Príncipe, e agora considere-me completamente assumida. Eu ouvi em algum lugar que lançará The Guard, um conto narrado do ponto de vista de Aspen. Talvez The Guard me faça mudar de ideia sobre Aspen. Talvez me faça odiá-lo ainda mais. É ler para ver.

Kisses,





6 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já ouvir falar de a seleção mas queria saber antes qual o primeiro livro? Devo ler primeiro a Seleção(o livro da foto) ou O Príncipe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Seleção é o livro principal... O Príncipe é um spin-off. Então acho melhor ler A Seleção primeiro =)

      Excluir
    2. A Muito obrigada por responder a minha dúvida!
      I <3 Livros!

      Excluir
  3. Eu ainda não li os livros do Rick, então nem sei ao certo sobre o que trata esse spin off O Filho de Sobek.. mas já li os livros da Kiera e simplesmente amei O Príncipe. Impossível não amar Maxon. Pois é, a Kiera prometeu outros 2 spin off, The Prince and The Guard e The Guard. Ambos serão lançados em fevereiro nos Eua. The Guard contará a história de A Elite sob o ponto de vista do Aspen. Diz a Kiera que achou que ele foi muito mal compreendido e quer mudar a situação para ele. Vamos ver, eu já o detesto.. não tenho curiosidade de saber seu ponto de vista sobre nada.. kkk E The Prince and the Guard será um prelúdio para The One. Esse sim quero muito ler.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, pois é, já falei com várias fãs da Kiera e a maioria odeia o Aspen. Também não acho que vai mudar minha opinião sobre ele, mas vou dar uma chance para o "pobre coitado". Beijos!

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!