Tag: Como Eu Leio?

sábado, 20 de julho de 2013


Ayo!

Bom, dessa vez eu não recebi a tag e por isso não estou surtando. Mas eu vi ela no Blog da Zoey e achei legal, então...

Vamos lá?


A Aquisição

1- Sempre compra você mesmo(a) seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente?
A maioria dos meus livros são comprados. Às vezes eu ganho livros dos meus pais, amigas da minha mãe, ou por algum milagre em um sorteio ou concurso.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?

Minha mãe paga meus livros, então eu não sei exatamente minha média. Mas geralmente gastamos 150 reais, pois compramos tudo de uma vez quando tem uma promoção. E sim, eu já estourei meu orçamento com livros (e mais de uma vez).

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Às vezes. Tenho um grupo de amigas leitoras, e nós trocamos livros de vez em quando.

O Deleite

1- Lê em média quantos livros por mês?

Acho que no mínimo uns 5 livros, se são livros que me prendem.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Não faço ideia. Suponho que no mínimo umas 50.

O Local do Crime

1- Consegue ler em local movimentado?
Sim! Essa é uma das perguntas que meus colegas de escola mais me fazem: "Como você consegue ler com essa barulheira?"

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Na cama, e às vezes no chão também.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Quando me der vontade, ora! Qualquer segundinho livre que eu tenho é um segundinho para ler.

Os Impedimentos

1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Sou solteira (fora meus maridos literários), então... Mais espaço para ler!

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Sou estudante, então os momentos perfeitos para ler são os minutos entre uma aula e outra e quando eu termino de fazer a tarefa que o professor mandou e não tenho mais nada para fazer.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?

Não, embora isso seja bem a minha cara.

As Insanidades

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Sim! Tive um sonho em que eu estava nos Jogos Vorazes, competindo contra a minha turma da escola. Minha melhor amiga estava correndo atrás de mim com uma faca e eu tropecei em alguma coisa e ela me matou... Enfim.

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Eu segui a minha mãe pela casa toda enchendo o saco dela até ela concordar em comprar um livro que eu queria. 

3- Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?

Chorei em "A Menina Que Roubava Livros" e "A Culpa é Das Estrelas", de tristeza pura.

É isso! Podem responder a tag em seus blogs, se quiserem.

Kisses,

2 comentários :

  1. Adorei a TAG, super divertida, vou responder também! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Acabei de responder no blog que eu sou colaboradora: http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!