Top 10 - Manias de Leitor/ Parte 1

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

My baby Leo ♥
Ayo!

Estava tentando fazer umas resenhas, mas não deu muito certo. Então vi esse top 10 no blog Recanto da Mi e resolvi responder. Vamos lá?


1. Você quer aprender a maior quantidade de línguas possíveis na intenção de ler livros em sua forma original.

Sim! Eu amo línguas, inglês, francês, espanhol, até latim. A maioria dos livros que eu leio são originalmente em inglês (que, modéstia à parte, estou muito boa pra alguém com doze anos), mas meu sonho é aprender francês e latim (mesmo que eu não leia livros nessas línguas).

2. Você julga as pessoas de acordo com a qualidade e quantidade de livros que elas possuem.

Claro que não. Até porque eu não tenho taaaaantos livros assim (são 78. Bastante, só que não)

3. Ao contrário da maioria das pessoas, você não pede ‘só mais cinco minutinhos’ antes de acordar, e sim ‘só mais um capítulo’ antes de dormir.

Eu peço os dois, na verdade. E minha mãe me priva dos dois.

4. Você tem um monte de amigos, quase todos personagens de ficção.

Sim. Eu não o que você chamaria de pessoa simpática ou sociável - eu consigo me expressar muito melhor aqui no blog, por exemplo, do que falando com alguém. Por isso, personagens de ficção são os meus melhores amigos. Eles não me enchem o saco pedindo pra copiar meu dever de matemática e não reclamam que eu fico só lendo.

5. Você fala para todo mundo como tal adaptação cinematográfica ficou terrível e como o livro é bem melhor.

Nem tanto. Eu gosto da maioria das adaptações que fazem, mas às vezes eu comento algo tipo "no livro é diferente" ou "acho a versão do livro melhor, mas o filme também ficou bom". Acontece que eu sei respeitar filmes com bons efeitos especiais e bons atores, então eu costumo levar isso em conta também. Apesar que livros, sem dúvida, são sempre melhores.

6. Machuca as costas de carregar livros pesados para todos os lugares que vai, mas não se arrepende.

Sempre, sempre, sempre. Não consigo sair sem levar um livro, mesmo que eu não vá ler. Minha vida cotidiana fica simplesmente melhor com um livro por perto.

7. Se alguém te fala que ‘não gosta de ler’, você simplesmente acha que a pessoa não sabe o que é bom na vida.

Ninguém nunca me falou isso, mas não consigo imaginar o que passa da cabeça dessa pessoa. 

8. Você discute consigo mesmo toda vez que precisa decidir qual livro vai ler agora.

Todas as vezes que tenho que escolher um livro para ler na escola. Eu paro na frente da estante e fico encarando os livros, cada um deles gritando "Me escolha! Me escolha!".

9. Se acontecer um incêndio na sua casa, você corre para salvar os livros primeiro.

Hum, me julguem, mas acho que sim. A não ser que meus pais e meu gato estejam em perigo. Aí é outra história.

10. Você quer comprar algo muito caro, mas não consegue parar de pensar em quantos livros compraria com o dinheiro.

Quando penso em dinheiro, eu penso em livros. Nenhuma outra coisa me passa pela cabeça. Quero livros de presente, livros de recompensa, livros em todas as ocasiões possíveis. Mais nada. Talvez um X-box. Mas livros são melhores, certo?

É isso, espero que tenham gostado!

Kisses,

Um comentário :

  1. Amei suas respostas Hannah. Fico feliz que tenha gostado da TAG, é bem divertida neh. Legal saber que você até que gosta das adaptações cinematográficas. Eu não tenho tanta sorte. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!