Comecei a Assistir: Animes

sábado, 14 de setembro de 2013


SIM, EU ME JUNTEI À CAMBADA DE FÃS DE ANIME!!

Alguns blogs e tumblrs que eu acompanho têm falado muito de animes de uns tempos pra cá, e eu resolvi conferir. E, sim, agora me tornei uma otome (garota fã de anime).

Então, hoje eu vim aqui falar sobre animes e os que eu tenho assistido ultimamente. Clique em Leia Mais!


Se você ainda não sabe o que é anime:

Animeanimê ou animé em japonêsアニメ, é qualquer animação produzida no JapãoUma boa parte dos animes possui sua versão em mangá, os quadrinhos japoneses. Os animes e os mangás se destacam principalmente por seus olhos geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens.
 - Definição Wikipedia de anime

Anime é a perfeição em formato de desenho animado, que me faz rir e chorar tanto quanto livros (e acredite, isso é muito). 
- Definição Hannah Mila de anime 


O primeiro anime que eu assisti foi Death Note. Tinha no Netflix, parecia ser legal, então resolvi dar uma olhada.

Death Note conta a história de Light Yagami, que encontra um caderno chamado Death Note, capaz de matar as pessoas cujo nome fosse escrito no caderno. Light resolve usar o caderno como uma arma para matar os criminosos do mundo e fazer deste um lugar melhor. Porém, os assassinatos em massa chamam a atenção da polícia, que contrata um detetive conhecido por L e que ninguém viu ou conhece o nome verdadeiro. Light vê L como um grande inimigo, e os dois começam a travar um batalha psicológica.

Death Note é o desenho mais incrível e loucamente inteligente que você vai achar. Eu estou no episódio 25, se não me engano (bem no que o [SPOILER] morre). Estou quase acabando de assistir, mas às vezes eu tenho que dar um tempo porque Death Note consegue me deixar com dor de cabeça de tão inteligente que é.

Não é uma história bonitinha, um anime engraçadinho. Death Note é filosófico, violento e com personagens mentalmente instáveis, em minha opinião. Mas é bom. É viciante, e tem uma história incrível e inteligente. Mas acho que eu já disse isso, certo?


Depois do sucesso que Death Note fez na minha cadernetinha, resolvi assistir outro anime. O escolhido foi Fullmetal Alchemist.

Fullmetal Alchemist é sobre os irmãos Edward e Alphonse Elric, que praticavam alquimia desde crianças. O pai dos irmãos abandonou a família quando eles eram pequenos, e a mãe morreu quando eles tinha 10 e 9 anos, respectivamente. Arrasados e desesperados pela perda de quem tanto amavam, os irmãos tentaram ressuscitar a mãe, utilizando uma técnica extremamente proibida da alquimia: a transmutação humana. Entretanto, os irmãos conseguem reviver apenas o corpo da mãe, sem alma. E por terem praticado a transmutação humana, o preço do corpo da mãe é cobrado: Edward perde sua perna esquerda, enquanto seu irmão Alphonse perde todo o seu corpo. Edward então sacrificou o seu braço direito em troca da alma do seu irmão, que ele selou em uma antiga armadura. Os irmãos então começam a procurar a única maneira de recuperarem seus corpos: a lendária Pedra Filosofal, que diz-se ter o poder de ultrapassar as leis da alquimia.

Estou só no episódio 8 ainda, mas Fullmetal Alchemist é por enquanto meu anime favorito (mesmo eu não tendo moral nenhuma pra falar, já que até agora só assisti três animes). Ele tem uma história complicada, mas que prende sua atenção. Eu estou amando esse anime, porque ele é perfeito. Ele é engraçado e triste, fofo e trash, tudo ao mesmo tempo. 


Por fim, Shingeki no Kyojin, ou Attack on Titan, que eu ainda estou no primeiro episódio e não tenho nada para falar.

Shingeki no Kyojin ocorre num mundo onde o restante da população humana vive dentro de uma cidade cercada por paredes enormes devido ao súbito aparecimento dos titãs - criaturas humanoides gigantescas, que devoram humanos aparentemente sem razão. A história tem em foco Eren Jaeger e sua irmã adotiva Mikasa Ackerman, cujas vidas foram mudadas para sempre, após o aparecimento de um titã colossal que destruiu parte da muralha da cidade e vários titãs entraram nela, destruíram sua casa e devoraram sua mãe.

Bom, é isso! Eu sei que há otakus/otomes lendo o blog, então... Recomendações de animes para mim?

Kisses,

2 comentários :

  1. Eu tenho duas amigas que são viciadas. Acho que quando era guria até assistia melhor, mais de boa, mas hoje falta tempo para o tanto de coisas que gostaria de fazer, infelizmente. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se algum dia achar tempo pra assistir animes, recomendo os três desse post :-D

      Kisses!

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!