Filme - Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Nome: Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Direção: Harald Zwart
Duração: 2h11min
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: fantasia, ação, aventura
Elenco: Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Robert Sheehan, Kevin Zegers, Jemima West

Sinopse: Clary Fray presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon e o caçador de demônios Jace Wayland, mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.
Nota: 7,5/10



Uma observação importante: escrevo essa resenha como uma fã de cinema, e não da série de livros em si. Não li os livros, não faço ideia de como eles são e tudo que escrevo aqui é baseado no que vi no filme e nada mais.

Bom, eu estava bem animada pra ver esse filme, já que o livro em que ele é baseado é considerado "o novo Crepúsculo" e já tem uma grande comunidade de fãs. Não achei Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos o novo Crepúsculo, mas também não achei todas essas coisas.

O filme é sobre Clary Fray, uma garota normal que presencia um assassinato cruel em uma boate lotada. Aparentemente, ela é a única que pôde ver o crime, o assassinado e os assassinos. Além disso, quando ela volta para casa, a encontra destruída e sua mãe, desaparecida. Um dos assassinos da boate, que se apresenta como Jace Wayland,  a encontra e explica (mais ou menos) que o homem que ele havia matado era na verdade um demônio, e que ele era um caçador de sombras, metade homem e metade anjo, cujo dever era matar demônios. Depois de tudo isso, Clary é levada a um Instituto de caçadores de sombrasm e sai em várias aventuras com vampiros, lobisomens, demônios, magos e outros seres fantásticos em busca de sua mãe e de um tal Cálice Mortal que ela havia escondido, que um homem chamado Valentim quer desesperadamente.

Bom, minha sinopse ficou completamente confusa, mas enfim.

O que eu mais gostei no filme foi o tema. A história de anjos, demônios, vampiros e lobisomens é atraente, mas não chegou a ser clichê, da maneira como foi abordada.  O enredo do filme é bom e prendeu a minha atenção, e várias cenas e diálogos me fizeram rir. Os efeitos e cenas de ação são normais: nada de ruim, mas também nada impressionante. Achei a luta contra os vampiros um pouco confusa - eu só via borrões com armas para lá e para cá. Eu também fiquei incomodada porque o filme é enooooorme... Eu tava louca pra ir ao banheiro e falta uma hora pro filme acabar.


Quanto aos atores, eles são bons, mas não ótimos. Não achei a atuação de Lily Collins grande coisa, mas as de Jamie C. Bower e do ator que fazia o Simon (sei lá eu o nome dele) estavam muito boas, ao menos para mim.


O que eu não gostei no filme foi, principalmente, a maldita "história de amor". Foi ridículo. Parecia forçada e piegas, além de desnecessária. O filme teria ficado muito melhor sem todo o draminha adolescente que eles colocaram. Se no livro é assim, eu não sei.  Mas achei isso ridículo no filme.


Outra coisa que não gostei foi que Clary praticamente confia a sua vida de primeiro a Jace, um cara esquisito cheio de tatuagens de símbolos estranhos que ela nem conhece direito. Sei lá, não sei se é assim no livro, mas me incomodou bastante enquanto eu estava assistindo.


Mas, fora essas coisas, eu achei um filme bom, com uma temática legal e acho que vale a pena ler os livros (foi para isso que eu vi o filme em primeiro lugar - eu queria saber se a história valia o meu tempo e dinheiro).


Se você gosta de filmes de fantasia e romance, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos é feito para você!

Kisses,

4 comentários :

  1. Nunca assistir o filme mais acho que vou assistir parece ser interessante pelo o que você escreveu.
    agarotaabloguera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante e tem uma temática legal, mas eu já vi filmes melhores...

      Excluir
  2. Esse enredo me lembrou o filme Constantine com Keanu Reeves, a luta entre o bem e o mal o caçador de demonios.
    Vi o trailer e não me atraiu pq lembrei do filme "Anjos da Noite"
    Fica a dica para quem ainda não viu gostei muito dos dois filmes Anjos da Noite e Constantine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica! Vou ver se acho pra assistir!

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!