Top 10 - Manias de Leitor/ Parte 2

domingo, 15 de setembro de 2013


Ayoo!

Bom, acabei de ver que batemos a meta de 30 seguidores! Yaaay! Mas não é isso que eu fiz falar. Continuando com o Top 10 Manias de Leitor, que eu vi no blog Recanto da Mi

Vamos lá?

1. Quando você descobre que um personagem é incrível, ele morre na página seguinte.

Sim T-T Dá uma raiva horrível do autor, e eu tenho vontade de viajar até onde ele mora com uma faca de cozinha e cortar a garganta dele pra ver se ele gosta, porque é assim que eu me sinto: como se alguém estivesse me matando.

2. Você odeia emprestar livros para pessoas que não são tão cuidadosas quanto você.

Eu não tenho problemas com isso, já que ameaço de morte quem estragar meus livros, especialmente alguns preciosos como A Culpa é das Estrelas. Se o livro voltar com uma pontinha da página dobrada, eu faço questão de torturar a pessoa até eu cansar.

3. Você vê alguém lendo seu livro favorito e fica morrendo de ciúmes.

Eu não sei qual é a lógica da pessoa que escreveu esse item, mas não. Eu fico meio com vontade de ir lá e começar a falar com a pessoa sobre o livro, mas como eu sou tímida (pra não dizer antipática) eu fico no meu cantinho.

4. Você tem edições diferentes do mesmo livro.

Não, mas é mais por falta de dinheiro. Eu quero por exemplo, o novo box de Harry Potter que a Scholastic lançou, mas está além do meu orçamento de aniversário.

5. Você leu o livro antes dele ser adaptado em filme/série de televisão.

Depende. Alguns livros eu leio porque acho a história interessante e bem depois que eu já li eles anunciam uma adaptação (como A Culpa é das Estrelas e Divergente). Outros, eu decido assistir o filme/série primeiro, porque tenho medo de ler o livro e me arrepender (como Instrumentos Mortais e Carrie).

6. Seus amigos não gostam de ir numa livraria com você porque sabem que vai ser um inferno te tirar de lá.

Não saio muito com meus amigos, então no caso o infernizado seria minha mãe. Eu entro na livraria, tagarelo sobre uns livros com ela, e às vezes consigo convencê-la de comprar algum pra mim (geralmente os na promoção por R$ 9,90). Mas ela também gosta de ler, então...

7. Você gosta mais dos personagens de livros do que das pessoas da vida real.

Sempre. Como eu disse antes, sou tímida e meio antipática, e pessoas da vida real me irritam interrompendo minhas leituras. Por isso, me sinto muito mais à vontade quando fantasio que personagens de livros são meus amigos. Pode me chamar de louca, mas funciona bastante bem para mim.

8. Ver gente escrevendo em livros te dá um pequeno ataque cardíaco.

Nem tanto. Me incomoda mais quando vejo um livro rasgado, amassado ou detonado de alguma maneira. Eu mesma costumava escrever em livros. Mas uma vez eu peguei um livro emprestado na biblioteca que estava cheio de rabiscos, anotações, e marca-texto. Aí não dá, né?
 

9. Você fala dos seus personagens ou autores favoritos como se eles fossem amigos ou familiares.

Minha mãe que o diga. Sempre que estou lendo um livro muito legal, eu começo a tagarelar com ela sobre isso. Ela já sabe a metade de O Código Da Vinci graças à isso. Eu tento não falar muito sobre livros com meus amigos da escola, mas se eles começam a falar sobre isso comigo... Eu solto a franga e começo a jorrar tudo.

10. Você está sempre precisando de mais estantes para colocar seus livros.


Sim! Eu acabei de dar uma arrumada na minha estante atual, e não tem espaço pra por um mosquito mais. E ainda há mais livros espalhados pelo quarto! E meu quarto não tem espaço pra mais uma estante, então, eu sofro bastante quanto à isso.

Espero que tenham gostado! Me deixem saber de suas manias também!

Kisses,

2 comentários :

  1. Morri de rir com as suas respostas.. principalmente sobre a 3.. kkk Beijocas e parabéns pelo aumento no número de seguidores. Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk, é, eu sou bem sincera por aqui e tinha que falar como morro de vergonha pra falar com outras pessoas... Obrigada, e espero que os seguidores só aumentem mais e mais... Kisses!

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!