Top 10 - Manias de Leitor/Parte 3

sexta-feira, 4 de outubro de 2013



Ayo!

Continuando com o Top 10 de Manias de Leitor, que eu vi no blog Recanto da Mi. A parte 1 está AQUI e a parte 2 AQUI.


1. Você não consegue descansar até ter lido cada uma das obras escritas pelo seu autor favorito. 

Na verdade, eu fã de tantos autores diferentes que o Dia do Juízo vai chegar e eu ainda não vou ter lido todos os livros de cada um deles. Mas um que eu quero muito ler no momento é o John Green.

2. Você não sofre de bibliofilia, você a ama. 

Não sei exatamente o que é bibliofilia, e não tenho certeza se quero saber. Mas acho que sim, eu sou portadora de bibliofilia e minha missão de vida é contagiar outras pessoas. 

3. Você é incapaz de jogar livros fora, mesmo que eles sejam muito ruins. 

No sentido de "jogar no lixo" eu não consigo mesmo. Eu não tenho livros ruins e eu nunca enjoo de um livro, mas acho que se isso algum dia acontecer, eu doaria para uma biblioteca ou venderia para o sebo.

4. Sempre que alguém te pede sugestões de livros, você faz uma lista com pelo menos 15 opções.

Sim! Minhas amigas que o digam. Eu amoooo sugerir e emprestar livros, especialmente quando a pessoa que eu emprestei me devolve o livro dizendo que amou. Eu geralmente falo tanto de livros com minhas amigas que fica uma lista de espera para um livro (como aconteceu com A Culpa é das Estrelas e agora está acontecendo com O Teorema Katherine).

5. Quando anunciam o lançamento do livro novo de algum dos seus escritores favoritos, você não ‘quer’, você precisa. 

Sim, sim, sim, sim, sim! Eu quase morri quando minha mãe falou que não ia comprar A Marca de Atena quando lançasse para mim. Eu acabei comprando o livro quatro meses depois do lançamento, e soube de toda a história antes, por spoiler. Mas agora eu já comprei A Casa de Hades na pré-venda e estou infartando para ter o livro em minhas mãos.

6. Se acaba a força durante a noite, a primeira coisa que você pensa é: “como eu vou ler no escuro?” 

Dou graças aos céus pelos gênios que inventaram os e-books nesse momento.

7. Sempre que você termina um livro muito bom, tem um impulso de voltar para a primeira página e ler tudo de novo. 

Sim, eu sempre tenho. E geralmente eu sempre leio livros muito bons, então eu sempre volto e leio o comecinho outra vez.

8. Você prefere que não tenham pessoas nas capas dos livros, porque fica mais difícil imaginar os personagens livremente. 

Como minha imaginação é bem solta, geralmente eu não tenho esse problema. Quer dizer, independente do que esteja na capa, quando eu começo a ler o livro eu redesenho tudo do jeito que eu quero.

9. Você já perdeu o ponto do ônibus várias vezes porque estava concentrado demais no livro. 

Eu não pego ônibus. Às vezes eu pego metrô, mas só com a minha mãe. E é graças a ela que eu não vou parar do outro lado da cidade, porque eu fico lendo e ouvindo música, e me desligo completamente do mundo.

10. Você faz uma lista de quantos livros quer ler naquele ano, consegue ultrapassar a meta e ainda tem aquela sensação de que não foi o suficiente. 

Não costumo fazer metas. Eu acho que é meio forçado. Eu sinto que eu deixo de fazer outras coisas importantes pra cumprir essas metas.


Kisses,
Hannah Mila

2 comentários :

  1. nehh !!! rsrsrsrs
    seguindo !!
    http://mymomentsz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Hannah, adorei as suas respostas. Pelo visto temos várias coisas em comum. Beijão, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!