Feliz Dia das Crianças + Coisas que Marcaram Minha Infância

sábado, 12 de outubro de 2013


Ayo!

Hoje é Dia das Crianças! Yaaaay!!! Embora meu professor diga que eu não sou mais criança, por ter 12 anos, eu acredito que sou sim, pelo meu estado de espírito. Mas enfim.

Resolvi fazer um especial com filmes e livros que marcaram minha infância. Com "minha infância", eu quero dizer tudo que marcou minha vida, já que eu ainda sou criança.

Sinto que estou começando a tagarelar demais. Clique logo no Leia Mais!

Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem

Acho que os gibis da Mônica foram as primeiras coisas que eu já li me lembro que eu a minha mãe lia pra mim antes de dormir e depois que eu aprendi a ler, passei a ler sozinha até cair no sono. Eu comprava qualquer gibi da turminha sempre que via um. E quando começou a lançar o mangá da Turma da Mônica Jovem, eu passei a colecionar. Não perdia uma edição. Agora, eu tenho um báu, uma gaveta e uma estante cheios dos gibis. Não tem como eu não pensar na minha infância e não lembrar dessa turma. Aliás, eu costumava ser a Mônica nas brincadeiras que fazíamos no recreio do colégio. Eu costumava bater bastante nos meninos que me chamavam de japonesa.

Disney Pixar e DreamWorks

Acima de tudo da Disney (tirando Hannah Montana, que eu adorava porque a principal tinha o mesmo nome que eu) eu sou apaixonada pela Pixar. Eu não consigo lembrar de um único filme Pixar que eu não tenha simpatizado logo de cara. Um dos primeiros filmes que eu assisti foi Procurando Nemo e eu nunca canso dele. Outro da Pixar que eu adoro e nunca enjoo é Os Incríveis. Dos mais recentes, Ratatouille e Valente.

Porém, os filmes da Pixar sempre parecem ter uma mesma fórmula: animais e/ou máquinas falantes e/ou inteligentes. Não topo com esse tipo de coisa com os filmes DreamWorks. Cada filme produzido parece único, e, embora eu não goste de todos como acontece com a Pixar, há alguns que conseguem um espaço especial em meu coração, como, por exemplo, Como Treinar o Seu Dragão, o meu filme de animação preferido de todos os tempos. Outros exemplos são A Origem dos Guardiões e Detona Ralph. E nem estou falando dos clássicos de ambos os estúdios, como Shrek, Madagascar e Toy Story. O ponto é que a Pixar e a DreamWorks marcaram e marcam até hoje a minha vida ♥

As Crônicas de Nárnia

Eu lembro que depois que assisti o primeiro filme de Nárnia, eu entrava toda hora no guarda-roupa, tentando chegar a Nárnia. As Crônicas de Nárnia foi provavelmente um dos meus primeiros vícios, porque eu lembro que eu surtava a cada filme novo e eu praticamente obriguei a minha mãe a comprar o livro quando eu vi na Fnac. Claro que na época eu ainda não lia rápido - por isso demorei três anos para ler todos os sete livros que compunham a saga. Mas como valeu a pena! Até hoje, eu abro o livro, fecho os olhos e rezo para Aslam, esperando que quando eu os abra eu esteja no palácio de Cair Paravel, junto aos irmãos Pevensie. Agora, estão planejando um novo filme de Nárnia (veja aqui) e eu estou prestes a explodir de tanta ansiedade. Você sabe - o primeiro amor a gente nunca esquece. Nárnia foi o meu primeiro livro e por mais que venham outros, mais novos e mais bonitos, Nárnia sempre terá um lugarzinho no meu coração.

Harry Potter

Não tente me enganar - eu sei que você ao menos já assistiu um dos filmes de Harry Potter. Eu passei muito tempo me esquivando de Harry Potter, livros e filmes, porque eu achava que era só uma modinha e não era tão bom assim. Mas, quando eu tinha dez anos, me rendi, baixei os filmes e peguei o primeiro livro emprestado.

Devorei tudo em um mês.

Embora Nárnia tenha sido meu primeiro amor, Harry Potter foi aquele que marcou tudo. Depois de ler Harry Potter, eu voltei com o blog, eu decidi que queria ser escritora, eu comecei a ler mais e de tudo - minha vida inteira mudou, e eu atribuo essa mudança a HP. Eu acho que eu ainda seria chata e antipática (bom, menos chata e antipática) e esse blog estaria abandonado se eu tivesse continuado a me esquivar de HP.

Percy Jackson & Os Olimpianos, Heróis do Olimpo e As Crônicas dos Kane

Hoje em dia, você pode definir a minha vida em uma palavra: mitologia.

Começou com Percy Jackson. Eu peguei os livros emprestados e os devorei. Eu nunca tinha prestado muita atenção em mitologia grega antes, mas Percy me acertou em cheio. Depois, descobri a segunda saga do filho de Poseidon, Os Heróis do Olimpo, que também incluía mitologia romana e me apaixonei de novo. Então, soube da trilogia As Crônicas dos Kane, sobre mitologia egípcia e também virou uma das minhas preferidas. A cada livro, Rick Riordan, o autor das sagas, faz eu me apaixonar de novo e de novo por suas lendas, seus deuses, seus personagens e suas estórias tão magnificamente contadas. E Rick pretende continuar nos impressionando com uma saga sobre a mitologia nórdica que eu estou louca para ler. 

Animes!

Como podem ver, as coisas da minha infância foram "evoluindo", até chegar a uma coisa mais pesada, que são os animes. 

Meu anime preferido é Fullmetal Alchemist: Brotherhood. Meu primeiro anime foi Death Note. E outros que estou assistindo no momento são Shingeki no Kyojin e Naruto. (Caso queira detalhes, procure no Google)

Animes são bem mais pesados que filmes da Pixar ou DreamWorks, e, embora eu não tenha deixado de gostar desses filmes, animes são como acrescentos mais maduros à minha infância. Eu, particularmente, sou muito madura para minha idade, e consigo entender que animes são tão bons quanto filmes infantis. eu consigo gostar dos dois da mesma maneira e acho que é isso que me faz uma criança. Eu não tenho essas bobagens de "isso é coisa de criancinha". Eu gosto, mas sem deixar de gostar de coisas mais "feitas" para uma pré-adolescentes.

Enfim, animes são demais, e coisas de criancinha também. Fique a dica para os que querem "crescer".

Espero que tenham gostado do especial! Feliz dia das crianças a todos - crianças por fora e crianças por dentro!

Kisses,
Hannah Mila

Um comentário :

  1. Oi Hannah, adorei o post. Não tem nada melhor e mais nostálgico do que nos lembrarmos da nossa infância, certo?! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!