Resenha: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha

sábado, 26 de outubro de 2013

Título: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Gênero: Chick-lit, Romance, YA
Ano: 2009
Páginas: 327
Nota: ♥♥♥♥ (4/5)

Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

[Pode ter spoilers do primeiro livro da série]

Depois de ler Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani, continuei pegando emprestado o resto da série com minha amiga. Acabei de terminar o livro três, no qual eu chorei muito, mas vou deixar isso para a resenha dele.

Em Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha, vemos como foi o ano de intercâmbio da Fani na Inglaterra. Ela havia acabado de deixar suas amigas, sua família e acima de tudo, o amor da sua vida, o Leo, no Brasil e agora estava em um lugar completamente diferente, cercada de pessoas que não conhecia. Dá pra virar com a cabeça de qualquer um, né?

Em um momento do livro, mais ou menos um mês depois de sua chegada na Inglaterra, a Fani fica desesperada e quer pegar o primeiro voo que tivesse de volta para o Brasil, o que me deixou morrendo de raiva dela. Se eu tivesse a chance de fazer intercâmbio, ainda mais na Inglaterra, eu ficaria até o fim! Aliás, a Fani parece ter o talento dado por Deus para me irritar a cada passo que dá. Cada insegurança estúpida e cada crise de choro dela me fazem me perguntar: "Será que eu também vou ficar desse jeito?". É principalmente isso que eu não gosto em Fazendo Meu Filme: a personagem principal é muito dramática!

Ainda assim, Fazendo Meu Filme 2 conseguiu me cativar e me prender. Assim como o primeiro livro, a narrativa é fluida e os e-mails e conversas de MSN deixam a leitura mais divertida. Vários dos personagens novos, como a Ana Elisa e a Tracy, eu consegui adorar. Mas o Christian... Não gosto dele nem nunca vou gostar. Me desculpem.

Os personagens antigos também não foram embora! A Fani continua em contato com eles, para saber de todas as novidades do Brasil. E algumas dessas novidades a deixam emocionalmente confusa - aquelas novidades que falam de alguém chamado Leo...

O visual do livro também é maravilhoso. A capa capta todos os elementos da história e a diagramação é muito fofa!

Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha é um livro super divertido e cativante, e apesar de todas as dramaticidades que envolve, vale a pena ler. É um ótimo passatempo e talvez até tenha uma lição importante para garotas como a Fani (o que definitivamente não me inclui).

Kisses,
Hannah Mila





 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!