Anime: Ano Hana

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013


Ayo!

Hoje vim com um anime que eu já assiti várias vezes (por ser tão curtinho T-T), que é o Ano Hi Mita Hana No Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai. Ufa! Significa algo como "Ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia". Por ser um nome tão grande, vamos simplesmente diminuir para Ano Hana.

É um anime super, super fofo. Para saber porque, clique em Leia Mais!


Jintan, Anaru, Yukiatsu, Tsuruko, Poppo e Menma, quando crianças, eram melhores amigos. Porém, em um verão, Menma morre em um acidente e os restantes se separam. Dez anos após a tragédia, o espírito de Menma, também mais velha, aparece para Jintan, pedindo-lhe ajuda para realizar seu desejo. Só que Menma não consegue se lembrar de seu desejo, e Jintan acaba reunindo novamente os antigos amigos para ajudá-lo a resolver o problema. Porém, todos eles mudaram muito, e os sentimentos secretos e conflitos internos vão complicar bastante o objetivo do grupo.
Poppo, Anaru, Jintan, Menma, Yukiatsu e Tsuruko, pequenos e crescidos.

Você quer assistir algo fofo, emocionante e que vai te fazer chorar até não poder mais? Assista Ano Hana! Mesmo eu, que não sou muito sensível, chorei muito com esse anime. Ri muito também, e também ri e chorei ao mesmo tempo. Enfim, o anime é uma bacia de emoções que quando você cai dentro não pode sair!

Uma das coisas que eu mais gostei foi ver como os personagens mudaram da infância para a adolescência. Anaru, por exemplo, era pequena, fofa e quietinha. Depois, acabou virando uma patricinha (nada contra. A Anaru é linda, minha preferida). Também é legal vê-los interagindo um com o outro depois de crescidos e separados: eles tentam criar uma relação que beira ao ódio, mas, depois de um tempo, eles voltam a agir como amigos sem nem mesmo perceber.

Como eu disse, tentando não parecerem próximos

O anime só tem 11 episódios, por isso é muito fácil e rápido de assistir (eu assisti em um dia). Também tem um filme, que eu ainda não achei para assistir T-T  

Ano Hana é muito lindo de assistir. É uma história de amizade e amor, com momentos de desidratar de chorar e outros de perder o ar de rir. Super selo Hannah Mila de aprovação! que continua não valendo nada. Recomendo assistir no Anitube!

Kisses,
Hannah Mila

2 comentários :

  1. Ahh estou louca para assistir esse anime! parece ser muiito bom, vai para minha pequena grande lista de próximos animes! Estou cheia de animes para fazer resenha, mas vou dar um jeito de assistir esse anime logo!

    http://atingidaporumraio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cammy, assista, é muito bom... E é rapidinho, como eu disse, eu o vi inteiro em uma tarde! Kisses!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!