Para entrar no clima...

domingo, 22 de dezembro de 2013


Ayo!

Então, já estamos no dia 22 (ontem foi o solstício de verão, aliás. Mas ninguém se importa, não é?)! As casas estão decoradas, os presentes (espero) comprados e a ceia esperando para ser preparada. 

Assim sendo, resolvi fazer um post com cinco filmes de Natal. Ah, cinco filmes de Natal que eu já assisti. O que significa que vocês não vão encontrar clássicos como Esqueceram de Mim ou O Grinch na lista. Me desculpem. Por razões desconhecidas, nunca assisti esses filmes. Espero que se contenham apenas com os filmes por mim já vistos.

O Estranho Mundo de Jack
Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas que passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte. Após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa a Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Jack acaba indo parar na Cidade do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Provavelmente um dos meus filmes preferidos. Como eu o deixei passar no top 10 de animações? De qualquer maneira, eu sou apaixonada por esse filme. Não lembro se ele passa alguma mensagem natalina, mas é uma ótima pedida para se distrair e (quem sabe) levar uns sustinhos.

 A Origem dos Guardiões
As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garoto invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

Este sim está no meu top 10! E com razão. Apesar de não se passar no Natal (e sim na Páscoa), quem não ama o Papai Noel "durão por fora e um bebê maravilhado por dentro"? Sem contar que passa ótimas mensagens e é muito divertido de assistir!

Os Fantasmas de Scrooge
O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho. Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.

Este aqui é baseado no famoso livro de Charles Dickens, em que o rabugento Ebenezer Scrooge aprende uma lição de Natal. Já vi milhares de versões dessa história. Da Barbie. Do tio Patinhas. De todas as maneiras, é uma história linda que realmente merece todo esse sucesso. 

 Edward Mãos de Tesoura
Peg Boggs é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward, jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Aposto que ninguém se lembrava que esse filme se passa no Natal! Eu mesma não lembrava. Fui descobrir isso quando assisti o filme há um tempinho, na TV. Eu não sei se é possível, mas gosto de descrever esse filme como dark e fofo. Sem contar que temos como Edward o Johnny Depp, que é, sem discussão, um ator incrível.

 Aconteceu de Novo no Natal do Mickey
Descubra quem foi bonzinho e quem se comportou mal nesta nova celebração do Natal. Papai Noel, Mickey e todos os seus amigos Disney estrelam este desenho original sobre a importância de abrir seu coração ao verdadeiro espírito natalino. Assista as hilariantes trapalhadas do nosso velho conhecido e teimoso Donald enquanto ele tenta sem sucesso resistir à alegria da época de natal e ria junto com Mickey e Pluto enquanto eles aprendem uma grande lição sobre o poder da amizade.

Não me interessa se é de criança ou se é meio bobinho, eu assisto esse filme todo Natal (e até quando não é Natal também). É uma ótima maneira de relaxar e se divertir. Tirando que vai calar a boca daquele primo pequeno chato que veio passar o Natal com você.

Então, é isso? Quais filmes vocês assistem no Natal? Comentem!

Kisses,
Hannah Mila

3 comentários :

  1. To doida pra assistir O Estranho Mundo de Jack! É feito pelo Tim Burton, e o Tim é perfeito ♥♥♥
    O Jack é perfeito, meu Deus ♥ Simplesmente MUITO perfeito *--* Eu amo esse filme.
    Edward Mãos de Tesoura é muito legal, mostra o quanto o Johnny é perfeito <3
    Essse que tem vários versões é muito bom, eu assisti a versão da Barbie, e adorei ^^ Quando conseguir, vou assisti-lo de novo, tem liçõezinhas muito lindas.
    Nunca assisti o último, por simples preguiça '-'
    Kiss ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já assisti a maioria dos filmes! Muito bons, principalmente '' A origem dos guardiões ''. :)

    http://uma--garota--perfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Belle, Tim Burton é mesmo incrível! E Johnny Depp... ♥♥♥
    Eu adoro o das várias versões (Um Conto de Natal), o da Barbie acho que foi o primeiro que assisti, também amei! Kisses!

    Geovanna, A Origem dos Guardiões é um dos meus filmes preferidos, nunca canso dele! Kisses!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!