Tag - Infância Literária

domingo, 15 de dezembro de 2013


Ayo!

Então, gente, vi essa tag no blog Recanto da Mi, achei super divertida e resolvi fazer. Ela consiste em responder dez perguntas relacionada ao mundo literário sobre sua infância. 

Clique em Leia Mais!


1. Mostrar fotos da infância:
A última foto é atual, pois, como eu bem gosto de apontar, ainda estou passando pela infância.

2. Qual foi o seu primeiro livro?
Provavelmente foi Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato. Minha mãe lia pra mim quando eu era menor e depois de um tempo, eu passei a ler sozinha. Não sei se conta, mas eu também lia muitas revistinhas da Turma da Mônica.

3. Memória boa de infância:
Várias coisas. Eu gostava de brincar com as outras crianças no colégio, de pique-pega, esconde-esconde, essas coisas. Nós criávamos nossas próprias brincadeiras também. Como eu já falei várias vezes aqui no blog, nós fingíamos ser a família dos Incríveis, ou as Meninas Superpoderosas, ou a Turma da Mônica, ou os Rebeldes e as Chiquititas. Além disso, quando eu chegava em casa, brincava com meus amigos imaginários, de casinha, de cozinhar... Quando eu tinha uns seis anos, arranjei uma câmera digital não como nem onde e comecei a filmar o Programa da Hannah, onde eu ensinava receitas, lia trechos de livros, fazia teatro de sombras, ou simplesmente ficava ali tagarelando... É, a vida era boa.

4. Um livro que te traga nostalgia:
Pollyanna e Pollyanna Moça, de Eleanor H. Porter. Minha mãe lia pra mim antes de dormir e eu adorava. Cheguei até a brincar do jogo do contente de Pollyanna por um tempo... Além disso, também Coraline, de Neil Gaiman, que eu adorava exibir as ilustrações macabras aos meus amigos e deixar claro que eu não tinha medo.

5. Livro ou história preferida na infância:
Os livros do Sítio do Picapau Amarelo sempre me acompanharam. Fora isso, eu era/sou apaixonada por tudo da Disney. Filmes, séries, desenhos. Eu amava Hannah Montana e também todas as princesas da Disney.

6. Um personagem infantil que lembre você quando criança (não precisa ser de livro infantil):
A Mônica, definitivamente, toda rabugenta, pavio curto e cheia de opinião. Além dela, provavelmente a  bonequinha Emília, já que eu falava (e ainda falo) "pelos cotovelos".

7. Uma história engraçada da infância:
Sabe aquelas apresentações de escolinha de Dia das Mães, Festa da Família e afins? Pois é, e sabe aquela garotinha perdida no fundo, parada, olhando pros outros com cara de poucos amigos? Prazer, eu. Hoje eu rio junto, mas eu costumava ficar muito brava quando meu pai implicava comigo dizendo que eu estava muito triste enquanto "dançava" a música da Bela e a Fera.

8. Um personagem infantil que você gostaria de ter tido como amigo (não precisa ser de livro infantil):
A Pollyanna, definitivamente. Ela era tão fofa e eu adoraria ter uma amiga como ela, que se importa e nos mostra o que há de bom na vida. 

9. Qual era o seu maior medo na infância?
Acho que era ficar sozinha, sem amigos. Eu era super birrenta, meio mimada e egoísta, então eu sempre vivia com aquela impressão de que as outras crianças não queriam ficar perto de mim, especialmente quando eu mudei de escola e não conhecia ninguém, no quinto ano. Mesmo parecendo toda malvada e antipática, eu odiava ficar sozinha, e tinha medo de perder as pessoas, tanto na escola quanto em casa.

10. Um livro infantil que você recomenda:
Será que eu já mencionei Pollyanna? Hehe... Desculpe, gente, mas eu sou apaixonada por esse livro. Recomendo-o a todo tipo de gente. Além dele, hum... Os livros de Monteiro Lobato e as séries Harry Potter e Percy Jackson também são muitos queridos por mim.

Então é isso, gente! Não vou indicá a tag a ninguém, se você gostou pode responder no seu blog. E aí, e vocês? Se identificaram com alguma resposta? Comentem!

Kisses,
Hannah Mila

3 comentários :

  1. Oiie,não conhecia o seu blog antes até que li essa tag e achei muito legal :) Vou seguir seu blog porque gostei das postagens que eu li e também porque é legal seguir blogs das meninas da minha idade
    Beijos
    da sua nova seguidora :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lívia! Que bom que gostou do blog :-D Obrigada por seguir!

    ResponderExcluir
  3. Imagina!é um prazer seguir blogs legais como esse :3

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!