The Hunger Games: Catching Fire - Original Motion Picture Soundtrack

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

♪♪♪♪♪

Ayo!

Faz um tempinho que não falamos de música aqui no blog, né? Bem, hoje eu vim com a trilha sonora oficial de Jogos Vorazes: Em Chamas para resenhar. Aliás, eu vi o filme *----* Adorei, apesar de querer que eles tivessem posto a Twill e a Bonnie no filme. Enfim, não é disso que vim falar.

A trilha sonora foi gravada por vários artistas diferentes, entre eles Coldplay, Ellie GouldingLorde, Imagine Dragons (♥) e Christina Aguilera.

Vamos lá?


1. Atlas - Coldplay
Nota: ♪♪♪♪ 
Opinião: Gostei muito da música e eu curto bastante Coldplay, mas a achei muito... Parada. Apesar de ser, sem dúvidas, linda.

2. Silhouettes - Of Monsters And Men
Nota: ♪♪♪♪♪
Opinião: Eu amo essa banda! Ela é islandesa e meu pai descobriu ela não sei como alguns meses atrás e eu acabei gostando também. Quando descobri que ela estava na trilha eu fiquei super animada. Enfim, a música é ótima e tem o mesmo estilo de sempre da banda.

3. Elastic Heart - Sia feat. Weeknd & Diplo
Nota: ♪♪♪♪♪
Opinião: De início, achei essa música muito estranho. O começo parece um funk ou algo assim. Mas depois de um tempo me acostumei e gamei na música. Além do que eu sou apaixonada pela voz da Sia.

4. Lean - The National
Nota: ♪♪♪♪
Opinião: Eu literalmente parei o que estava fazendo para apreciar essa música. Especialmente porque achei a letra linda.

5. We Remain - Christina Aguilera
Nota: ♪♪♪♪♪
Opinião: É a música mais pop do álbum. Eu gostei muito, e de cara, e olha que eu nunca tinha ouvido uma música da Aguilera em toda a minha vida.

6. Devil May Cry - The Weeknd
Nota: ♪♪♪♪♪
Opinião: Pode ter certeza que eu vou pesquisar mais músicas sobre esse artista, porque eu amei Devil May Cry. Também adorei a letra, que tem tudo a ver com a história de Jogos Vorazes

7. Who We Are - Imagine Dragons
Nota: ♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪
Opinião: Desculpa gente, mas Imagine Dragons é vida. Eu virei super fã da banda algumas semanas atrás e até tentei resenhar o álbum de estúdios deles, mas tudo parecia igual: "estou apaixonada por essa música". Mas aqui está minha chance de dizer: ouçam Imagine Dragons. Só... Ouçam.

8. Everybody Wants To Rule The World - Lorde
Nota: ♪♪♪♪
Opinião: Aparentemente, eu sou bipolar, porque essa música é a mais parada de todas e eu gostei mais dela do que de Atlas. A Lorde tem uma voz muito legal. 

9. Gale Song - The Lumineers
Nota: ♪♪♪♪
Opinião: Dei um pontinho a mais para essa música só por causa da letra. O personagem Gale está muito presente nessa letra.

10. Mirror - Ellie Goulding
Nota: ♪♪♪♪♪
Opinião: No começo, achei essa música muito estranha, quase engraçada. Parecia algo feito por um alienígena e eu (me julguem) comecei rir. Mas depois de um tempo eu parei para realmente ouvir a música e fiquei impressionada. É uma das minhas preferidas do álbum agora.

11. Capital Letter
Nota: ♪♪♪
Opinião: Confesso que não cheguei a parar para ouvir bem essa música. Mas gostei muito da letra.

12. Shooting Arrows At The Sky - Santigold
Nota: ♪♪♪♪♪
Opinião: Eu adorei essa música! Letra, instrumental, tudo. Outra banda que eu com certeza vou procurar mais músicas.

[Aqui começam as músicas da parte 'deluxe' do álbum]

13. Place For Us - Mikky Ekko
Nota: ♪♪♪♪
Opinião: Acho essa música tão fofa. Não consigo parar de ouvir ela.

14. Lights - Phantogram
Nota: ♪♪♪
Opinião: Gosto dessa música, mas... Há melhores.

15. Angel On Fire - Anthony And The Johnsons
Nota: ♪♪♪
Opinião: Outra que não parei direito pra ouvir porque achei estranha :-D Mas agora que estou ouvindo, é legal (continua estranha. Mas legal).

The Hunger Games: Catching Fire - Original Motion Picture Soundtrack, ou simplesmente a trilha sonora de Em Chamas, é um álbum incrível. Os artistas participantes deram um jeito de expressar a história e a lição de Jogos Vorazes em seus próprios estilos, às suas próprias maneiras. Todas as músicas são lindas e únicas, e todos os artistas são extremamente talentosos. Há músicas mais calmas e lentas, e também há as mais pop e agitadas. Ou seja, pode não ser todas, mas com alguma delas você irá se identificar!

Ouça o álbum e, de quebra, assista os filmes e leia os livros de Jogos Vorazes, porque também valem muito a pena.

Kisses,
Hannah Mila

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!