Anime | Free! Iwatobi Swim Club

terça-feira, 14 de janeiro de 2014


Ayo!

Embora eu não tenha assistido muitos animes ultimamente, quando comecei a assistir Free! Iwatobi Swim Club animei e não consegui mais parar. Sério, achei que o anime não era nada de mais, mas ele realmente me prendeu e me emocionou bastante.

Para saber porque, clique em Leia Mais!


No fundamental, Haruka, Nagisa, Makoto e Rin eram amigos e nadavam juntos em um clube de natação. Depois de vencerem o revezamento como equipe, Rin foi embora para a Austrália, para estudar numa escola de natação. Os anos passam e os garotos crescem. No colegial, Makoto, Haruka e Nagisa voltam a  estudar juntos, e Rin volta ao Japão, mas muito diferente. Mesmo assim, ao saber da volta de Rin, os outros garotos formam um clube de natação, para voltar a competir com o amigo.


Gente, deu pra entender alguma coisa da minha sinopse? Eu mesma fiquei confusa agora.

De qualquer maneira, a história gira em torno de Rin, Haru, Makoto, Nagisa e Rei,.um aluno que entra no recém-formado clube de natação dos garotos. Temos outros personagens também: Gou, irmã de Rin que ajuda os meninos com o clube, Nitori, um amigo colega de quarto de Rin, etc. Todos os personagens são incríveis, e cada um tem uma personalidade própria que te cativa.

O anime só tem 12 episódios - acho que todos já perceberam que eu prefiro animes curtos e não aqueles infinitos (One Piece, ONE PIECE) - e as cenas alternam entre quando eles eram pequenos e na adolescência. Gosto de coisas assim, porque eu acho legal ver como eles mudaram de uma idade para outra.


Admito ter ficado muito surpresa quando me apaixonei por Free! já que eu pensava que era puro fan-service (porque convenhamos: o que não falta no anime é meninos sem camisa). Confesso que também achava que tinha yaoi no anime, mas relaxem: é só uma amizade muito linda.

O que eu mais gostei em Free! (e esse é, afinal, todo o ponto do anime) foi essa grande amizade entre os personagens. É aquele tipo de coisa que faz você lembrar de você e seus próprios amigos, e acaba te tocando de um jeito especial. E como eu disse antes, todos os personagens são maravilhosos. Nota interessante: os principais todos são meninos com nomes de meninas!

Haruka - ou Haru - é o nosso protagonista e ele é completamente apaixonado por água. Sim, água. Ele não consegue ver uma piscina ou banheira (até um aquário) que ele já quer pular dentro só pra sentir a água. Além disso, é um ótimo nadador. O Haru é bem quieto, calmo e quase inexpressivo, mas ele foi quem mais me cativou no final.  


Nagisa é pequeno comparado aos outros, aquele amigo fofo e animado. Amo ele, justamente por isso. Rei faz aquilo que acha "belo" e demorou para ser convencido a entrar no clube. Ele é bem estudioso, teórico e esforçado, mas não tem talento para nadar. Mesmo assim, o Rei também é muito legal, e eu gosto muito dele.


Makoto é aquele amigo típico que vai sempre estar lá por você. Ele entende o Haru e os outros mais do que ninguém e é presidente de clube de natação. Já o Rin... Bem, durante a maior parte do anime não soube qual era minha opinião sobre Rin. Ele era um garoto bem animado e determinado no fundamental, mas voltou da Austrália completamente chato, um pé no saco mesmo. Mas (spoiler) no final descobrimos a verdade e ele acaba também nos cativando.


Free! Iwatobi Swim Club é um anime bem divertido, sobre amizade e dedicação. Acho que ele é direcionado especialmente ao público feminino (meninos sem camisa) mas não vi nada que atrapalhasse um menino de assistir também. Ele não tem no Anitube (T-T) então eu assisti aqui mesmo no Animeq. Gostei muito dele, e como é curtinho, eu provavelmente vou assistir de novo.

Kisses,

3 comentários :

  1. Acredita que até hoje nunca assisti a nenhum Anime?! Não sei, eles não me fascinam.. mas sei que quem vê se vicia.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mi, quando comecei a assistir não consegui mais parar! Não sei bem se recomendo pra você, tem gosto pra tudo, né? Kisses!

      Excluir
  2. poxa gostei bastante do seu blog.. parabens. amoo yaoi *_*

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!