Conhecendo o Gênero | K-pop

domingo, 26 de janeiro de 2014


Ayo!

Para o segundo Conhecendo, eu escolhi fazer sobre um gênero musical que eu simplesmente amo, mas muita gente não conhece, que é o K-pop

Então, Hannah, o que é esse "K-pop"? 


K-popuma abreviação de música pop coreana ou música popular coreana é um gênero musical consistindo de dança, música eletrônicaelectropophip hoprock e R&B originários da Coreia do Sul. Além da música, K-pop cresceu em uma subcultura popular entre os adolescentes e adultos jovens em todo o mundo.

Sim, você pode nunca ter ouvido falar, mas o K-pop é reconhecido em quase todo o mundo. Mas o diferente é que os idols do K-pop, se tornam estrelas através das grandes empresas, como a SM, YG e LOEN. Essa empresas treinam os artistas por anos em dança, canto e Deus sabe quantas outras coisinhas. Depois, pegam alguns deles e juntam para formar um novo grupo de K-pop!

Algumas pessoas acham isso estranho, ou forçado, mas eu acho simplesmente mágico *----* Os k-idols são todos lindos, carismáticos e talentosos. As músicas são bem atraentes e "chiclete" e os videoclipes são incríveis também. 

Eu conheci o k-pop por alguns blogs que acompanho, que falavam tão bem das tais Girls' Generation. Então resolvi ver quem elas eram, e apaixonei ♥ Depois fui descobrindo outros grupos, como 2NE1, Sistar, f(x) e SHINee, além da solo BoA. Não sou muito fã dos grupos masculinos, mas adoro quase todos os femininos.

Integrantes do SNSD, na ordem: Tifanny, Sunny, Taeyeon, Yuri, Yoona, Seohyun, Jessica, Hyoyeon e Sooyoung.

As Girls' Generation, ou So Nyuh Shi Dae, ou SNSD, são o meu grupo de k-pop preferido, e também um dos mais famosos do gênero. São nove integrantes, todas lindas e maravilhosas (foto). No começo, elas faziam um som bem pop, "bubblegum" e animadinho. Depois, elas meio que "evoluiram" e passaram a fazer músicas mais eletrônicas e baladinhas. Elas também tem um sub-grupo, TTS, com as integrantes Taeyeon, Tiffany e Seohyun.

Além das SNSD, também sou super fã das f(x) e das 2NE1. As f(x) tem uma estilo mais electropop e com bastante rap. Elas são super promissoras, mas infelizmente, a empresa não investe tanto nelas :-\ Já as 2NE1 também são bem famosas e bastante... Excêntricas. Eu custei a acostumar com o estilo das músicas delas: no começo sempre achava estranho, mas acabava me apaixonando.

Integrantes do f(x): Amber, Luna, Sulli, Victoria e Krystal.
Integrantes do 2NE1: Dara, CL, Bom e Minzy.

Como já disse, não sou muito fã dos grupos masculinos. Não sei bem porquê, mas eles não me atraem tanto quanto os femininos. Mesmo assim, gosto de algumas músicas do SHINee e do B.A.P

Infelizmente, não sou fã a ponto de saber nomes :-\

Eu também sou mega fã de outras bandas, como Sistar, que são mais adultas e sensuais, Secret, que são tanto menininhas quantos mulheres, e C-Real, que são perfeitas :3 Além da solo BoA, Best of Asia, que é, realmente, o melhor da Ásia.

Agora, vou deixar com vocês alguns dos meus clipes favoritos dos grupos acima:

Girls' Generation - Gee (2009)

Girls' Generation - The Boys (2011)

Girls' Generation TTS - Twinkle (2012)


Girls' Generation - My Oh My (2014)

f(x) - Chu~♥ (2009)

f(x) - Pinocchio (Danger) (2011)

f(x) - Electric Shock (2012)

f(x) - Rum Pum Pum Pum (2013)

2NE1 - Fire (2009)

2NE1 - I Am The Best (2011)

2NE1 - Falling In Love (2013)

SHINee - Sherlock (2012)

B.A.P. - Warrior (2012)

Espero que tenham gostado do post! Já conheciam o K-pop? Se sim, quais seus grupos preferidos? E quem não conheciam, gostaram do gênero? Comentem!

Kisses,

2 comentários :

  1. Haha amei! Achei fofo... Parece ser legal, valeu o "estudo" sobre K-pop, realmente, eu achava bem estranho! Beijos!

    http://simplesmente1000.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente amo K-pop ♥ De todos os gêneros musicais, deve ser o meu preferido. Algumas bandas, como as 2NE1, são mesmo mais estranhos, mas com o tempo eu fui acostumando.

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!