Feliz Ano Novo + Novo Lay + Os Melhores do Ano

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014


Ayo!

Pois é, é um novo ano, desejos de muita paz e prosperidade pra vocês, blá blá blá... Mas indo direto ao assunto: no ano de 2014 eu quero dar um up aqui no blog. Quero tentar coisas novas e postar cada vez mais aqui. A verdade é que eu não sou de fazer metas, porque eu não as cumpro mas fazer do blog algo grande nesse ano está definitivamente na lista.

Vocês já devem ter percebido que o blog está de roupinha nova, não é? Para o primeiro layout do blog no ano de 2014 eu escolhi fazer um baseado na cidade de Nova York, que é o lugar onde eu vejo todos os meus sonhos se realizando. Esse é, de longe, o layout mais bonito (e diferente) que eu já fiz para o blog, e acho que vou manter ele por um bom tempo. [Ah, e eu também arrumei aquele bug dos comentários. Voltaram ao normal agora, ÊÊÊÊÊ!!!] Agora o blog também tem um formulário de contato, para afiliação e afins, cujo link está ali no menu.

Por fim (por fim nada, esse post vai ser enorme), resolvi fazer Top 10's de todas as coisas que eu curto: filmes, livros, séries, animes e música que eu vi esse ano. Clique em Leia Mais e veja os meus melhores de 2013!


Filmes:
10º Lugar: A Espuma dos Dias
Um filme muito estranho. É necessário ter uma mente bem aberta e não exigir muitas explicações para assistir (e gostar) desse filme. Mas eu adorei, assim como adoro todo filme francês :3

9º Lugar: O Homem de Aço
O Superman não é o meu herói favorito, mas tenho que dar a ele certo crédito pela história incrível que ele tem. Gostei muito do filme, os atores eram ótimos e nem vou falar dos efeitos. Está além dos elogios existentes.

8º Lugar: Europa Reporter
O filme mostra uma equipe de astronautas que vai até Europa, uma das luas de Júpiter, para ver de perto a hipótese sobre a existência de vida lá. Um filme bem-feito, sem nada de muito especial, mas ainda assim incrível para os fãs de ficção científica. 

7º Lugar: Thor - O Mundo Sombrio
Não tinha assistido o primeiro filme do Thor, mas como ganhei os ingressos, fui ver o segundo. Me surpreendi, porque realmente gostei. Achei que fosse ser algo meio bobo, só para mostrar pancadaria e ação, mas foi além disso. Amei!

6º Lugar: Universidade Monstros
Nem sou muito fã de Monstros S.A., mas me apaixonei por Universidade de Monstros. Apesar de não a lindinha da Boo, o filme também foi incrível. Foi super divertido ver como os personagens eram no auge de sua juventude. Quem diria que o monstrinho do mal (esqueci o nome dele) seria um nerdzinho deslocado?

5º Lugar: Os Estagiários
Sou fã de filmes de comédia em geral, e apesar desse aqui ter todos os clichês que os mesmos costumam ter, ele conquistou um espaço especial no preferidos do ano por causa das referências "geeks" e personagens interessantes.

4º Lugar: My Sassy Girl
Como todos os filmes coreanos, muito fofo ^^ Falei dele no post de filmes asiáticos e ele definitivamente entrou para os favoritos não só do ano, mas de toda a minha vida!

3º Lugar: Carrie, a Estranha
Carrie é exclusivamente o único filme de terror que eu gosto, já que ele tem um história muito boa e não dá tanto medo. Mas, uma versão do filme ambientada no século XXI, com Chlöe Grace Moretz no papel principal? Perfeito!

2º Lugar: Frozen - Uma Aventura Congelante
Minha nova animação preferida! Certo que só vai lançar nos cinemas brasileiras dia 3 de janeiro, mas eu queria tanto assistir que não aguentei e vi pela internet.Frozen conseguiu um lugar digno na minha lista de filmes favoritos com músicas lindas (e que, diferentemente de algumas músicas Disney, não enjoaram!), uma animação perfeita e história maravilhosa. Recomendo!

1º Lugar: Jogos Vorazes - Em Chamas
Em Chamas deu um jeito de ser quase inteiramente fiel ao livro, transmitir todos os sentimentos do mesmo e, independentemente, ser um filme muito bem-feito e atrativo para fãs e não-fãs. Primeiro lugar! 

Livros:
10º Lugar: Série Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta
Fazendo Meu Filme foi uma série nacional que realmente me prendeu e me tocou como poucos livros conseguem fazer. Foi fácil me identificar com os personagens, apesar de eu querer em vários momentos dar uns cascudos na Fani.

9º Lugar: A Seleção - Kiera Cass
A Seleção foi um livro que me surpreendeu completamente. Acho que eu esperava alguma coisa bem melosa ou no mínimo focada apenas naquilo, mas o segundo livro, A Elite, teve momentos que me fizeram me arrepiar! Recomendo a todos, acho que todo tipo de pessoa pode gostar.

8º Lugar: As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
Um livro que me deu uma enorme vontade de rir e logo depois um aperto no coração. Charlie é um personagem que eu certamente gostaria de ter como amigo, tanto pela maneira inocente e infantil que ele pensa quanto para abraçá-lo e dizer que está tudo bem. Adoro o livro, mas não é todo tipo de pessoa que aguenta lê-lo.

7º Lugar: O Código Da Vinci - Dan Brown
Livro incrível. Leia. Nada mais.

6º Lugar: Extraordinário - R. J. Palacio
Outro livro que me tocou de uma maneira especial. Me identifiquei bastante com Auggie e seus colegas, sem contar que a história é linda e a mensagem que passa é super fofa. Se a autora lançar outros  livros, eu com certeza com ler.

5º Lugar: A Culpa é das Estrelas - John Green
Um livro lindo, de todas as maneiras, com um romance inteiramente verdadeiro, sem precisar apelar para a melação. É claro que entrou nos preferidos!

4º Lugar: Gregor e o Código da Garra - Suzanne Collins
YES! YES! YES! Estive esperando meses e meses por esse livro e finalmente ele está aqui e eu o li. É o último de uma série infanto-juvenil da mesma autora de Jogos Vorazes. Super recomendo a série, é uma das minhas preferidas e o último livro foi bem à altura, mesmo com um final triste demais para uma série "infanto-juvenil".

3º Lugar: O Circo da Noite - Erin Morgenstern
Claro que esse livro entrou para os preferidos. Já elogiei ele bastante aqui no blog, mas mais um pouquinho não dói, né? Livro lindo, bem lento e requer paciência pra ler, mas mesmo assim incrível.

2º Lugar: A Casa de Hades - Rick Riordan
Quem acompanha o blog sabe que eu sou uma grande fã do Rick Riordan, e A Casa de Hades foi bem além das minhas expectativas! Não vou soltar spoiler, mas aconteceu muita coisa legal, várias revelações e eu estou numa mega tensão para sabre como vai acabar a série com o próximo livro.

1º Lugar: A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak
E o primeiro lugar vai para... Sim! A Menina Que Roubava Livros conquistou o primeiro lugar com louvor! Além de ser sobre um assunto histórico que eu adoro - o Holocausto e a Segunda Guerra Mundial - ele é ligeiramente divertido e tem uma mensagem linda. Muita gente não gostou, mas, bem, gosto é gosto, não é?

Séries:
10º Lugar: The Big Bang Theory
Não chego a acompanhar TBBT - apenas assisto se estiver passando no momento - mas é uma série que eu amo e que merece entrar no top 10.

9º Lugar: The Vampire Diaries
Parei de acompanhar a quinta temporada por pura preguiça, mas a série é ótima. O conceito e a história dos vampiros, lobisomens, bruxos e afins é bem criativo e os vilões da série também são incríveis. É meio bobo, mas bom pra relaxar.

8º Lugar: Dream High 2
Dorama coreano, fofo, divertido e cheio de músicas legais. Os personagens te fazem torcer pela felicidade deles e apesar de também ser meio bobo às vezes, é muito legal e você acaba viciando.

7º Lugar: Glee
Infelizmente, é verdade: Glee decaiu muito nas últimas temporadas e com a morte do nosso querido Cory Montheith a coisa ficou bem tensa. A série está começando a desviar da proposta original e as storylines dos personagens estão chatas, confusas e repetitivas. Mesmo assim, Glee ainda é legal, e mesmo que não tenha toda a mensagem que tinha antes, é bom pra dar umas risadas e cantar junto.

6º Lugar: Avatar: A Lenda de Korra
O universo de Avatar é hiper atraente e eu viciei no desenho de cara. Tanto Aang quanto Korra são versões incríveis de Avatar, mas eu prefiro o Aang, talvez pelo fato que mesmo sendo mais novo ele é mais maduro que a Korra em alguns aspectos.

5º Lugar: Avatar: A Lenda de Aang
^ veja acima ^

4º Lugar: Sherlock
Por favor, ignorem aquela foto de Pretty Little Liars. Incluir Sherlock na lista foi de última hora, já que parei de acompanhar PLL no começo do ano. Enim, Sherlock é uma série incrível, baseada nos livros de Sherlock Holmes, do Sir Arthur Conan Doyle. O personagem Sherlock é excêntrico como ninguém e tem uma capacidade de dedução assombrosa. Vale a pena a assistir a série também só por causa do elenco. Recomendo!

3º Lugar: Once Upon A Time
Diferente do que todos dizem, não achei que as últimas temporadas foram ruins. Achei elas bem melhores que a primeira, bem mais excitantes e cheias de aventuras. De qualquer maneira, Once Upon a Time é incrível e as adaptações dos contos de fadas são super criativos (leia-se: Peter Pan). 

2º Lugar: Merlin
Já mencionei como sou apaixonada por lendas arturianas? Merlin é uma adaptação super criativa da famosa lenda do Rei Arthur, certamente uma das minhas séries favoritas. Os atores são incríveis e os personagens também. Eu amo ver a interação entre Arthur e Merlin, que na série é o servente do rei.

1º Lugar: Doctor Who
Doctor Who é uma série que todo mundo deveria assistir. É divertido, inteligente e muito viciante. Eu comecei a assistir a pouco tempo, por causa de toda aquela comoção sobre o aniversário de 50 anos da série, e já sou uma mega-fã. É claro que ele merece o primeiro lugar.

Animes:
10º Lugar: Shingeki no Kyojin
Shingeki no Kyojin é considerado o anime "modinha" do momento, mas não vejo nada demais nisso. Continua ser um anime bem legal (com um desenho lindo, aliás). Meio dark e bem triste, mas mesmo assim um anime bom e viciante.

9º Lugar: Shin Sekai Yori
Meu Deus, tenho que terminar de assistir esse anime. Ele é ótimo, sobre um mundo distópico em que as pessoas tem o poder da telecinese e há todo um segredo feio por trás disso. Droga, agora eu preciso saber como ele acaba.

8º Lugar: Angel Beats
Comecei esse anime agora (estou só no episódio 2) mas ele é muito legal! O desenho dele é lindo e a história parece boa.

7º Lugar: Death Note
Como o lindo e maravilhoso primeiro anime que eu assisti, ele tinha que entrar no top 10, não é mesmo?

6º Lugar: O Reino do Gatos
Ok, admito: assisti esse anime pela primeira vez a muitos anos atrás, quando eu era pequena mesmo. Mas ele é tão fofo e divertido! E como eu revi ele esses dias, não tem nenhum mal em incluí-lo aqui, certo? 

5º Lugar: Fullmetal Alchemist (2003)
Certo: não terminei de assistir essa série. Parei ela para assistir a versão Brotherhood, mas ela é tão boa quanto. Apesar da história diferente e da animação ligeiramente pior, ele também é muito bom e super divertido. As duas séries de Fullmetal Alchemist são definitivamente minhas preferidas, por serem tão criativas e cativantes.

4º Lugar: Ano Hana
Falei do anime aqui no blog, e, como disse lá, é o anime mais fofo e emocionante que você vai achar. Eu recomendo muito, pois ele é lindo e facílimo de assistir.

3º Lugar: Sword Art Online
Outro anime modinha, meio esculachado por todo mundo também. Mas é um dos meus preferidos, e eu chorei, ri e gritei muito enquanto assistia. Recomendo!

2º Lugar: Another
Esse aqui é um anime de suspense, de horror, e é muito bom. A história é bem criativa e os personagens são incríveis, embora eu aprendi rápido que não podia me apegar muito a algum, pois ele poderia morrer. Não dá muito medo, mas algumas cenas dão um aperto no coração ou uma cambalhota do estômago. Adoro o anime, recomendo pra quem gosta de um suspense básico!

1º Lugar: Fullmetal Alchemist Brotherhood (2009)
Melhor. Anime. Do. Mundo. Assista. Agora!!

Álbuns e Artistas Musicais:
10º Lugar: Pink Tape - f(x)
As f(x) são umas das minhas bandas preferidas. Pink Tape não surpreendeu, mas não também não decepcionou!

9º Lugar: [Single] Young Blood - The Naked and Famous
Essa é uma música que eu ouvi no filme de Carrie e acabou grudando na minha cabeça. Baixei a música e adorei. A letra, o instrumental, tudo. Tenho que pesquisar mais músicas dessa banda!

8º Lugar: Love & Peace - Girls' Generation
Não me interessa o que você pensou do novo álbum japonês do Girls' Generation, porque eu amei. As músicas são perfeitas, especialmente My Oh My!, Lips e Everyday Love. Nota 10!

7º Lugar: [Single] Hall Of Fame - The Script
Conheço poucas músicas da banda, mas Hall Of Fame é incrível. Sempre que eu quero ficar motivada para fazer algo, eu ouço essa música. É como um ritual para mais determinação, para lutar e conseguir o meu lugar no corredor da fama.

6º Lugar: + - Ed Sheeran
Ed = ♥. Sem mais.

5º Lugar: [Single] How Far We've Come - Matchbox Twenty
Descobri a música pelo Tumblr, e não me arrependerei em toda a minha vida. A música é incrível e aqui está outra banda que tenho que dar um olhada em outras músicas.

4º Lugar: Paramore - Paramore
Depois de mais de três anos sem novos álbuns, a Paramore voltou com tudo! Não ligo se ficou mais pop, a banda é deles e eles fazem o que bem entender com ela. Eu amei todas as músicas e não me arrependi nem um pouco do show deles que fui aqui na minha cidade ♥

3º Lugar: Scripted - Icon For Hire
E é isso: Icon For Hire é minha mais nova banda preferida. Mesclando um estilo punk rock com um pouco de eletronic, as músicas ficam divertidas e originais! A voz da vocalista é simplesmente perfeita e as letras das músicas são maravilhosas. Recomendo muuuuuito!

2º Lugar: Night Visions - Imagine Dragons
Já disse antes e direi novamente: Imagine Dragons é vida! Todas as músicas são simplesmente perfeitas - não há palavras para descrever. Ouça por você mesmo. Só cuidado para não viciar.

1º Lugar: The Hunger Games: Catching Fire OST - VA
Resenhei aqui no blog. Leia e descubra porque o trilha de Em Chamas merece o primeiro lugar.

Ufa! Esse post deu trabalho. E pensar que comecei ele no Natal... Então é bom dizerem o que acharam!

Um feliz Ano Novo a todos!

Kisses,
Hannah Mila


4 comentários :

  1. Amei o novo layout ficou muito bom!Você vê PLL online?É que eu queria começar a ver mas não sei em que site!Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Então, eu assisti PLL baixando os episódios no Torrent... É um pouco complicado baixar, desculpe por não ajudar muito :-\ Kisses!

      Excluir
  2. Oi.. Com toda certeza suas escolhas foram as melhores.. Ótimos filmes, livros, séries, animes... Tudo muito bom, muito bom mesmo..

    Indiquei você a tag 24 coisas.. http://sintomuitoanjo.blogspot.com.br/2014/01/tag-24-coisas.html
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou das escolhas que fiz! Obrigada pela tag, assim que puder eu respondo, ok? Kisses!

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!