Filme | Frozen: Uma Aventura Congelante

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Nome: Frozen: Uma Aventura Congelante
Direção: Chris Buck, Jennifer Lee
Duração: 108 minutos
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Aventura, Animação
Dubladores originais: Kristen Bell, Idina Menzel, Jonathan Groff, Josh Gad
Dubladores brasileiros: Érika Menezes/Gabi Porto, Taryn Szpilman, Raphael Rossatto, Fábio Porchat
Sinopse: A caçula Anna adora sua irmã Elsa mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendelle. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.
Nota: ♥♥♥♥♥ (5/5)



Hoje, dia 03/01/2014 lança nos cinemas brasileiros o filme Frozen: Uma Aventura Congelante. Porém, eu, como uma fã incrivelmente maluca da Disney, não aguentei e assisti o filme na internet já duas vezes.

Em Frozen, somos introduzidos à não uma, mas duas princesas Disney: as irmãs Elsa e Anna de Arendelle. Elsa nasceu com o poder de gerar e controlar a neve e o gelo, um poder incrível mas também perigoso. Durante uma brincadeira com Anna, Elsa acidentalmente fere a irmã, fazendo com que os pais as afastem, para que nenhum acidente como aquele aconteça novamente.

Três anos após a morte dos pais, Elsa atinge a maioridade e tem que assumir o trono de Arendelle. Porém, um imprevisto acontece e todos ficam sabendo de seus poderes. Elsa foge, provocando o congelamento do reino. Assim, Anna decide ir atrás da irmã, junto ao camponês Kristoff e do boneco-de-neve Olaf, para poder acabar com o inverno eterno.

Verdade seja dita, eu estava esperando esse filme como uma louca, enquanto a maioria das pessoas da minha idade queria ver Em Chamas, ou Carrie, ou O Hobbit (mentira, eu queria ver esses filmes também). O caso é que, estava super na expectativa para assistir Frozen, ele não me decepcionou nem um pouco!

O enredo é ótimo e o filme te prende, e quando chega o final você fica meio "ah, já acabou?". Os personagens são todos lindos, a Anna é uma gracinha, toda atrapalhada e completamente fiel à irmã. Elsa também, várias cenas dela me deram um aperto no coração, porque ela amava tanto a Anna, mas tinha que ficar longe porque tinha medo de machucar a irmã. Essa é, no mais, a mensagem do filme: o amor entre irmãs e entre a família. É um filme Disney, com direito a todos os clichês de amor verdadeiro e personagens bonitos, divertidos e cativantes. Mesmo assim, aconteceram uma ou duas coisinhas que eu não estava esperando e que honestamente me surpreenderam.

Outro clichê do filme é a cantoria. Eu estava preparada para uma cantoria chata com músicas sem-graça como teve em Enrolados, mas também me surpreendi! As músicas de Frozen são lindas e grudam na cabeça. Minha preferida é, é claro, Let It Go, ou Livre Estou em português, cantada pela Elsa em uma sequência linda do filme em que ela constrói com seus poderes um castelo de gelo. Por falar nisso, a animação é simplesmente perfeita, cada detalhe e sequência são muito bem-feitas. O estilo todo "gelado" ajudou muito nessa beleza do filme, afinal, neve e gelo são lindos, não é?

Assisti o filme dublado e legendado. A dublagem original, em inglês, é ótima! A Idina Menzel é uma cantora incrível e fez um ótimo trabalho dublando a Elsa. O mesmo para a Kristen Bell. Confesso que fiquei meio apreensiva quanto à dublagem brasileira, porque a de Enrolados (olha ele aqui de novo) foi simplesmente horrível! Nunca assista Enrolados dublado! Mas enfim, a de Frozen ficou realmente boa e as músicas também tiveram boas traduções. Só me incomodou o fato de que havia uma dubladora para as músicas e outra para as falas na voz da Anna. Deviam ter no mínimo contratado alguém que sabe dublar e cantar, porque estava na cara que eram vozes diferentes.

Frozen é um filme lindo, recomendável a todos os tipos de pessoas. Não tem nada demais, não é algo que vai mudar a sua vida, mas vale a pena ver pela linda animação, músicas e mensagem.

Trailer
 
  
Kisses,
Hannah Mila

5 comentários :

  1. Eu tô louca pra assistir esse filme, deve ser muuuito legal hehe ♥

    Beijos :* │ Visita meu cantinho?? -- Blush-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita, ele é legal mesmo, recomendo assistir! Kisses!

      Excluir
    2. verdade eu amei e acho q vc tambem vai amar,eu amei a musica livre estou da Elsa cantando :)

      Excluir
  2. Oi amor, eu adorei o seu blog, o layout e perfeito <3 Ta de parabens, continue assim :))) Adoro esse filme :)
    Se quizer dar uma olhadinha no meu blog http://c0nfus4.blogspot.com/
    Estou te seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sue, obrigada! Seu blog também é lindo!

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!