Série de TV | Sherlock

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Nome: Sherlock
País: Reino Unido
Duração: 90 min. por episódio
Status: Em andamento
Temporadas: 3 (2010-presente)
Episódios: 9
Gêneros: Policial, Mistério
Elenco: Benedict Cumberbatch, Martin Freeman, Mark Gatiss, Rupert Graves, Andrew Scott, Una Stubbs, Louise Brealey e Amanda Abbington
Nota: ♥♥♥♥♥ (5/5)

Sinopse: John Watson (Martin Freeman) é médico, soldado e herói de guerra. Quando volta do Afeganistão, o destino o coloca no caminho de Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch), um introspectivo e genial detetive. Eles não poderiam ser mais diferentes, mas acabam formando uma aliança indestrutível. A astúcia e a mente analítica de Sherlock Holmes se completam com o pragmatismo de Watson e, juntos, eles vão desafiar os crimes sem solução na Inglaterra contemporânea. Quanto mais intrigante, melhor. 


Ayo! Eu queria fazer esse post há um bom tempo, mas sempre acabava esquecendo ou com preguiça Mas aqui estou eu, para resenhar o que eu acho que é a melhor e mais inteligente série do mundo.

Sherlock é uma série produzida pela BBC no Reino Unido, baseada nos romances de Sir Arthur Conan Doyle, sobre o famoso detetive Sherlock Holmes e seu amigo e "assistente" John Watson. Os livros de Doyle se passam lá na Londres vitoriana, no final do século XIX, se não me engano. A série, por outro lado, adaptou os casos do detetive para a Londres do século XXI, com direito a tecnologia e piadinhas mais modernas.

Histórias intrigantes e inteligentes sempre me atraíram, então não é surpresa que eu seja fã de Sherlock Holmes, certo? Li o livro Um Estudo Em Vermelho e simplesmente amei, e a série é uma ótima representação contemporânea das mesmas histórias. Mas não só por isso, acho a série incrível em basicamente todos os aspectos.

Primeiro, há os personagens. Eu garanto a vocês, Sherlock Holmes (interpretado por Benedict Cumberbatch) é o personagem mais excêntrico que vocês vão achar. A maneira como ele pensa e deduz as coisas faz tanto sentido que você nem sabe como questionar. Sherlock sempre separa seus sentimentos de seu cérebro, então às vezes ele age como um babaca insensível. Mas, quando ele se importa com alguém, se importa de verdade. Como para com o melhor amigo, John Watson (interpretado por Bilbo Bolseiro Martin Freeman).

John é, em vários aspectos, comum: é um médico de exército, esteve em guerras e depois de um acidente precisou se aposentar. É aí que ele e Sherlock se conhecem: nenhum dos dois tinha onde ficar e então passam a dividir um apartamento juntos. Sherlock o convida para "desvendar alguns crimes" e John aceita - afinal, ele gostava da guerra e da adrenalina. E assim, nasce o que eu acho que é a melhor amizade do mundo.

Além dos dois protagonistas, também há outros personagens que são todos muito interessante importantes para as tramas. E que tramas! Cada temporada tem três episódios de 1h30min, e cada história e crime intrigante retratado são brilhantes! Honestamente, nem te passa pela cabeça qual a solução do caso até que ele finalmente seja desvendado. E quando isso acontece, faz todo o sentido e você se sente bobo por não ter pensado nisso antes. Pelo menos, foi assim comigo.

Recomendo muito essa série para quem gosta de histórias bem-pensadas e personagens ricos e bem estruturados. Não tenho como falar muito, pois cada episódio de Sherlock te prende completamente e tem sua própria peculiaridade que acaba nos conquistando. O triste é que tem pouquinhos episódios, por causa da duração longa dos mesmos T-T Mas enfim, assistam Sherlock, pois é brilhante *-----*

Kisses,

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!