Top 10 - Desenhos Animados

sábado, 11 de janeiro de 2014


Ayo!

Bem, só para não deixar o blog desatualizado, resolvi fazer o top 10 de desenhos animados que prometi no post de top 10 de animações computadorizadas

Então, vamos lá?

10. Aladdin
Não sei bem explicar porque o filme está aqui. Sempre amei tudo nele, especialmente as músicas, que são perfeitas. E também o Gênio, que é super engraçado. Mas não consigo me lembrar de um aspecto especial do filme que o fez entrar para o top 10.

9. Pocahontas
Admito que esse filme está aqui só porque eu acho a Pocahontas a princesa mais bonita da Disney com seus longos cabelos negros balançando ao vento. Apesar de não ter nada a ver com a história da verdadeira Pocahontas, acho o filme lindo, e a músicas "Colors of The Wind" é simplesmente perfeita.

8. A Bela e a Fera
Além da Bela ser uma das minhas princesas Disney preferidas, o filme também está no top 10 por causa das músicas perfeitas. Não consigo escolher uma preferida, são todas maravilhosas. E também, é claro, pelos super carismáticos objetos animados do castelo da Fera.

7. O Castelo Animado



Assisti esse filme faz muito tempo. Nem lembro direito dele, mas sempre adorei. Nunca me fez muito sentido, mas eu também nunca exigi isso dele. Pelo que me lembro, era simplesmente mágico, o castelo que andava e aquele mágico esquisito. Aliás, tenho que vê-lo de novo...

6. Irmão Urso
Já perdi a conta de vezes de quanto eu assisti esse filme. É um daqueles filmes que eu sei de cor, porque eu cresci assistindo. Eu amo o Koda, e a relação de irmãos que ele acaba tendo com Kenai. Outro filme de nativos americanos, aliás. Gosto deles.

5. O Mundo dos Pequeninos
Um anime muito fofo, conta a história de Arrietty, uma garota que mede alguns centímetros de altura, vive com os pais embaixo de uma casa e tem que "pegar emprestado" suprimentos das pessoas (de altura normal) que vivem lá. Um dia, ela conhece Sho, um dos habitantes da casa, e eles começam a desenvolver uma amizade. É um anime bem lindinho, não tem nada de mais, mas gosto muito dele.

4. Rei Leão 2 - O Reino de Simba

Amo todos os três filmes Rei Leão, mas resolvi escolher só um para o top 10, que foi o Rei Leão 2. Ele é o meu preferido especialmente por causa da filha do Simba e da Nala, Kiara, e o filho de Scar, Kovu. Eles são personagens incríveis e aquela amizade (e depois um pouco mais) meio "Romeu e Julieta" me conquistou totalmente!

3. Mulan
Gosto tanto do primeiro quanto do segundo filme, por um simples fato: temos a melhor princesa Disney já criada, aquela que se vestiu de garoto para livrar o pai de lutar na guerra e acabou salvando a China. Além do que eu amo a cultura oriental, e todos os personagens dos dois filmes são incríveis.

2. O Reino dos Gatos
Assisti esse filme pela primeira vez quando era bem pequena e sempre amei. Sou apaixonada por gatos, então o filme ia, de qualquer maneira, me conquistar. Revi ele esses dias e me dei conta de que me identifico muito com a personagens principal, a Haru. E, verdade seja dita, sempre vou manter as esperanças de ir para o Reino dos Gatos.

1. A Princesa e o Sapo
E o primeiro lugar vai para o remake Disney do clássico conto A Princesa e o Sapo! Considero esse filme um dos meus preferidos por várias razões: Tiana ser a primeira princesa negra da Disney, a animação incrível, o fato de se passar em Nova Orleans, as músicas maravilhosas (quem não ama um blues?) e o roteiro criativo e original.

É isso! Senti que deixei vários outros filmes de fora, mas acho que ficou um top 10 bem acurado. Espero que tenham gostado! E me digam nos comentários: já assistiram algum dos filmes acima? Quais animações estão no seu top 10?

Kisses,

2 comentários :

  1. O Rei Leão é uma das animações antigas mais legais junto com Monstros S.A.
    Adorei o top 10 já assisti uns 7 !
    Kisses :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Camila, sou apaixonada por Rei Leão, nunca canso de assistir...

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!