Conhecendo o Seriado | Doctor Who

domingo, 2 de fevereiro de 2014


Ayo!

Já estamos no Conhecendo #3, e dessa vez eu escolhi uma série de TV que é eu amo e é praticamente um clássico em vários lugares, especialmente no país de origem, a Inglaterra. E essa série é, nada mais, nada menos do que Doctor Who!

Já citei DW aqui várias vezes como minha série preferida e a melhor série do Universo, mas agora é hora de entender o porquê! Então, allons-y!


Doctor Who é uma premiada série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC. A série mostra as aventuras do Doctor (Doutor), um alienígena viajante do tempo que explora o universo em sua máquina do tempo, uma nave espacial conhecida como TARDIS. Juntamente com os seus companions, o Doctor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns, e corrigir erros.

Acho que não vou conseguir explicar exatamente como essa série é maravilhosa. Doctor Who é engraçado, inteligente, dramático e te deixa maluca por mais! Para mim, todo mundo devia assistir Doctor Who - não apenas os fãs de ficção-científica, não apenas os fãs disso ou daquilo - TODO MUNDO.

Essa é a TARDIS, a nave e máquina do tempo que leva o Doctor às suas aventuras.

A história da série parece ser bem simples, certo? NÃO! Por trás das aventuras malucas que a série narra, há toda uma grande pergunta que ninguém nunca responde: Doutor quem?

Nosso personagem principal, conhecido apenas por Doctor, é uma grande incógnita - ninguém sabe seu verdadeiro nome, ou o por quê de ele estar sempre viajando, como se fugisse de algo. Mesmo assim, ele é um personagem simplesmente brilhante! É incrivelmente inteligente, bondoso e altruísta, e acho justo compará-lo com um cientista maluco.




Hannah, por que vocês pôs gifs de três homens diferentes? O Doctor não é só um? Sim, e... Não. Essa é, para mim, a parte mais legal da série: O Doctor consegue trocar de corpo para "evitar" a morte. Por isso, ele tem vários rostos e, de certa forma, personalidades diferentes também. O meu Doctor preferido é o último, a 11ª reencarnação do Doctor :)

Vale ressaltar que a série foi transmitida pela primeira vez em 1963, mas parou em 1989. A série que eu assisti é de 2005, e não, não é um remake, e sim uma continuação da série original. Acho isso interessante, porque faz parecer que Doctor Who nunca vai acabar.

O Doctor é completamente contra a violência, mas se não alguém para "controlá-lo" ele acaba partindo para isso mesmo. Por isso, o Doctor tem suas companions, pessoas aleatórios que o acompanham em suas viagens. Amo todas as companions, mas as minhas preferidas são a Donna e a Amy e Rory. O Doctor ainda tem diversos amigos - não necessariamente humanos - que o ajudam sempre que necessário, como a minha diva River Song.




O Doctor têm muitos inimigos e nem um pouco de sossego. Honestamente, acho que ele não quer sossegar mesmo... Alguns dos inimigos do Doctor são os Daleks e os Cybermen, que estão tretando com ele desde os primórdios da série (gente, que frase linda que eu formulei agora '-')


Além disso, temos que ressaltar a nave espacial do Doctor, a TARDIS - sigla para Time and Relative Dimension In Space, ou Tempo e Dimensão Relativas no Espaço. A TARDIS tem o formato de uma cabine de polícia londrina azul, mas não se enganem: ela é maior por dentro!


Bem, se com tudo isso, vocês ainda não entenderam, eu peço: vá assistir Doctor Who. Pode não fazer o seu estilo, mas dê uma chance a essa série porque ela é maravilhosa e merece ser um clássico. 

Agora vou indo, assistir - adivinha - Doctor Who!

Kisses,

9 comentários :

  1. Comecei a ouvir falar de Doctor Who recentemente e agora com este post que ficou super maravilhoso, contendo muitas informações, o que é muito bom e útil me deu uma tremenda vontade começar a assistir essa série. Vou ver se consigo assistir o mais breve possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia :3 Que bom que gostou do post, e, sério, assista Doctor Who, é muito perfeito ♥

      Excluir
  2. Eu simplesmente AMO essa série! O meu Doutor favorito é o décimo, David Tennant divando desde que nasceu ♥ Minha companion favorita é a diva da Rose, e eu simplesmente odeio a Donna. Ela é tão sem graça que dá vontade de estrangula-la c:
    Quero assistir The Day of The Doctor, assim que eu tomar coragem para assistir as temporadas e pular os capítulos que não entram vou assistir. Eu ainda não pude conhecer o último Doutor, mas ele tem cara de ser demais ^^
    Enfim, essa série é perfeita e ponto final.
    Kiss ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu também estou lendo Um Estudo em Vermelho, é muito bom! <3 Estou apaixonada pelo Sherlock Holmes ♥

      Excluir
    2. 10º/Tennant ♥ Aah, eu amo a Donna, acho que ela é a que mais consegue "controlar" o Doctor. Também gosto da Rose, mas depois de um tempo acabei enjoando dela... The Day Of The Doctor é divo, Belle, você TEM QUE assistir! Porém, não pule os episódios do 11º porque ele é perfeito *---*

      Estou quase acabando, esse livro é incrível, né? Você já assistiu o seriado? Também é ótimo! Kisses!

      Excluir
  3. Então este é o famoso seriado Doctor Who! Hum, adorei saber um pouco melhor a respeito. O Junior que estava querendo assisti-lo. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi :) Que bom que gostou do post, recomendo que assistam, é super legal, te faz viajar bastante! Kisses!

      Excluir
  4. AAAAAAAAAAAAAH tenho que assistir essa série parece ser tão perfeita!Você faz o dowload pelo Torrent né?Meu irmão falou que seu comprar um pen-drive eu posso assistir .-.
    Como os irmãos são chatos hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Assista, assista, assista essa série! É diva :3 Eu assisti no Netflix, só uns dois episódios que não tinha que eu baixei...
      Não tenho irmãos, mas dá pra imaginar a chatice haha! Kisses!

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!