Série de TV | Supernatural

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Nome: Supernatural (Sobrenatural)
País: EUA
Duração: 43 min. por episódio
Status: Em andamento
Temporadas: 9
Episódios: 181
Gênero: Sobrenatural (dã), Drama
Elenco: Jared Padalecki, Jensen Ackles, Jim Beaver, Misha Collins
Nota: ♥♥♥♥♥ (5/5)

Sinopse: Há 20 anos, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe em um trágico e misterioso acidente, no qual as forças sobrenaturais — muito obscuras — estiveram envolvidas. Por esta razão, seu pai decidiu ensiná-los a lidar com a vida sobrenatural, ensinando-lhes técnicas de defesa contra as forças do mal; chegando até a ensinar a maneira ideal para matar os diferentes tipos de demônios. Agora, os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos em seu velho Chevy travando uma verdadeira batalha contra a obscuridade e a maldade. Objetos amaldiçoados, vampiros, bruxas e entidades maléficas — incluindo um Papai Noel não tão bonzinho — são só alguns dos desafios que estes dois irmãos têm de superar.


Ayo! A série que vim resenhar hoje é bastante popular, mas eu não assistia pois achava que ia me dar medo (sou uma medrosa). Eu particularmente comecei a assistir porque uma amiga minha simplesmente não parava de falar do tal Supernatural. Como tinha no Netflix pensei, "bem, vamos dar uma chance".

Supernatural narra as aventuras dos irmãos Sam e Dean Winchester, que tiveram a mãe morta por um demônio quando menores. A raiva e rancor fez o pai deles, John, querer vingar a morte da mulher a todo e qualquer custo. Assim, ele treinou os filhos desde crianças para matar demônios, fantasmas e outras coisas sobrenaturais. A série começa quando John desaparece em uma caçada, e Dean chama o irmão que havia se afastado para ajudá-lo a encontrar o pai.

Bem, essa é mais uma série que mais que definitivamente foi para minha listinha de favoritos. Certo que comecei a assisti-la meio apreensiva - essa história de demônios, poltergeists e fantasmas nunca foi mim. Mas na realidade a série me fez rir! Dean e Sam são tão engraçados e indiferentes quanto os monstros que enfrentam que fez tudo ficar bem desencanado. Cada episódio me prende e os casos são muito criativos. Tinha dias que eu pensava: Ok, hoje vou assistir só mais um episódios... E quando percebia já tinha visto cinco. Terminei agora a primeira temporada e vou com todo o vapor para a segunda :D

Dean e Sam são personagens muito bem-feitos, e em uma temporada eles já "evoluíram" bastante, em questões de maturidade e aturar um ao outro. Sam é muito certinho e estudioso, e odiava a vida de caçador de demônios, por isso foi embora de casa e tentou viver uma vida normal na faculdade (o que obviamente não deu certo). Já Dean é bem sarcástico e divertido, completamente fiel ao pai e a causa, o que irrita um pouco às vezes, mas Sam me irrita igualmente, então tudo bem. A primeira temporada já foi repleta de revelações e situações bem apertadas, mal posso esperar para ver o que acontecerá nas próximas (mentira - minha amiga já me contou um monte de spoiler).

Os atores são ótimos e todos os personagens também. Algumas história são meio trash e outras dão um pouquinho de medo (Bloody Mary, Bloody Mary, BLOODY MARY). É uma série bem-feita e criativa, que te prende e te faz ficar doida por mais. Há momentos tensos, tristes, alegres e engraçados, ou seja, Supernatural consegue equilibrar bem nosso sentimentos. Enfim, recomendo muito a série para quem gosta desse tipo de coisa :)

Kisses,

4 comentários :

  1. Acho que sou a única pessoa nesse mundo que tem medo de assistir Supernatural. Sério. Eu não consegui assistir nem a primeira temporada toda de tanto medo .-. Eu adoro a história e tudo, acho super interessante, mas NÃO CONSIGO assistir. DDD:

    Awn, coleguinha semideusa <3 Preciso criar vergonha na cara e voltar a visitar blogs, porque tem tantos incríveis por ai *O*

    Ah, um pedidinho. Eu odeio pedir coisas, mas é necessário. Sabe o Winter Wolf Awards? Então. Tive um pequeno problema com a hospedagem, e preciso que você atualize o selinho pra ele funcionar, senão vai te mandar pra uma página totalmente aleatória D:

    http://winter.dragonfury.comlu.com/

    Beijão da Nymeria <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu só fico com medo em alguns episódios, como o da Bloody Mary. Sempre tive medo dessa lenda '-'
      Semideuses ♥
      Obrigada por avisar, tentei visitar a page esse dias e levei um susto O.o Kisses!

      Excluir
  2. Ebaaa mais uma hunter <3 estou na sétima temporada!No dia que assisti o episódio da Bloody Mary,eu tinha falado isso no banheiro mais cedo só por brincadeira e levei um susto por que eu não sabia que tinha esse!E eu fiquei com muito medo,sério!Que bom que está assistindo a série,beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hunters ♥ Tenho que criar coragem pra terminar de assistir SPN :\ Morro de medo do ep da Bloody Mary, era (é) uma das lendas que mais tinha medo... Kisses!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!