Top 10 | Filmes Diferentes que Recomendo

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014


Ayo!

Hoje vi um filme diferente e bem legal, e pensando nisso, resolvi fazer um top com 10 filmes diferentes que já vi e recomendo.

Mas, Hannah, o que você quer dizer com "filmes diferentes"? Quero dizer filmes que fogem aos clichês hollywoodianos, que podem ser considerados estranhos e que não são grandes sucessos de bilheteria. Gosto muito desses filmes, e foi muito difícil escolher os melhores. Sinto que esqueci vááários. 

A todo caso, vamos ver? Então clique em Leia Mais!


10. Quase Famosos

Certo, esse filme é uma grande comédia que às vezes dá um apertinho do coração também. Conta a história de um garoto de 15 anos que, em plena década de 70, consegue trabalho na revista Rolling Stones e acompanha a banda Stillwater em sua turnê para uma matéria. Em alguns pontos, o filme é uma autobiografia do direitor e escritor, Cameron Crowe. O filme é bem divertido pois retrata os "conflitos" de uma banda de rock prestes a explodir. Gosto muito de uma cena do filme em que, logo após uma briga, os membros da banda começam a cantar Tiny Dancer, do Elton John no ônibus e assim reatam.



9. Billy Elliot

Este conta a história de Billy Elliot, um garoto de 11 anos que, na década de 80, descobre que o balé é seu verdadeiro amor e com o apoio de sua professora de dança (mas não o do pai e do irmãos) ele sonha em entrar em uma conceituada escola de balé. É um filme ótimo, e super possível de acontecer. A professora de Billy é hilária e ver o amor e dedicação de Billy pela dança é tocante. Recomendo!






8. A Espuma dos Dias

Narra a história de um casal cuja mulher fica com uma doença: uma flor de lótus no pulmão. Citei ele nos melhores de 2013 como um filme muito estranho e que a pessoa deve ter a mente bem aberta para gostar. O que é verdade. O filme não faz sentido algum, com pianos que fazem coquetéis e ratinhos que nos ajudam nas tarefas domésticas, além de uma dança muito estranha. Mas é um ótimo filme e passa muito sentimento, se você estiver disposto a ignorar os non-sense.





7. Blue Jasmine

Meu pai é um fã do diretor desse filme, Woody Allen, e por isso acabei assistindo com ele. É um filme bem divertido, que conta como a vida da rica (e enjoada) Jasmine muda quando o marido é preso e ela perde todo o dinheiro. Jasmine, nossa protagonista, é aquela socialite enjoada e interesseira, que depois de ficar pobre é obrigada a ir morar com a irmã, com quem ela tem alguns problemas. É um filme bem legal e que explora esses conflitos familiares, que, de acordo com meu pai, é a marca registrada de Woody Allen.




6. Jeux D'Enfants (Amor ou Consequência)

Faz um tempinho que assisti esse filme, mas nunca me esqueço dele. Amo filmes franceses e esse deve ser o meu preferido. Mostra a história de um menino e uma menina, que começam a brincar de um jogo no qual ele desafiam um ao outro a fazer algo. Eles jogam isso por toda a vida, e o filme mostra como o jogo os une, os separa e os une novamente. É um filme incrível, divertido e tocante, que eu amo e recomendo.






5. Mr. Nobody

Nem sequer lembro direito desse filme, o vi há tanto tempo... Ele trata dos universos alternativos, e como uma escolha pode mudar toda a sua vida. Adoro esse assunto, então dá pra entender porque amo esse filme. Tem uma ótima produção e é, de certa forma, um filme meio maluco.








4. Tomboy

Gosto bastante desse filme pois acho ele super acurado. Ele trata de uma garota, Laure, que se veste e age como um menino. Quando se muda para um novo apartamento e é confundido com um garoto, ela não nega o erro e se apresenta a todos como Mikael e inclusive começa a gostar de outra garota. Acho ele um ótimo filme, e nem sei direito explicar porque. Ele me tocou e eu simplesmente amei a história.





3. Os Miseráveis

Sim, Os Miseráveis! Aquele musical que muitas crianças-adolescentes acham chato de doer, mas não eu! Gosto muito do tema abordado no filme, aquela miséria tão horrível que originou a Revolução Francesa. As músicas são simplesmente... Bem, nem sei como descrever. Eu sou apaixonada por esse filme, choro muito ao vê-lo (aliás, eu tenho que revê-lo)






2. O Pianista

Esse foi o filme que assisti hoje. Narra a história de Wladyslaw Szpilman, um pianista judeu-polonês que tem a vida destruída quando os nazistas invadem a Polônia. História, política e a Segunda Guerra Mundial eram assuntos que sempre me atrairam muito. O Pianista, baseado numa história real, retrata bem a desgraça que era para os judeus na época. É um filme muito triste, mas ótimo.







1. A Onda

Assisti recentemente também, é um filme alemão simplesmente ótimo no qual um professor de autocracia, tentando mostrar aos alunos como se inicia uma ditadura, de maneira extremamente subliminar cria sua própria com eles. É um filme incrível e muito bem-pensado. Ele faz uma certa crítica, mas é especialmente uma analogia com Hitler e os nazistas. Gosto muito do filme e para quem gosta do assunto é uma ótima pedida.




Bem, é isso! Deixei/esqueci muitos outros filmes, mas esses são os principais. Espero que tenham gostado e me contem: já viram alguns dos filmes acima? Quais são seus filmes diferentes preferidos? Comentem!

Kisses,

2 comentários :

  1. OMG, não vi nenhum deles! Que absurdo! Mas as dicas foram anotadas. Valeu. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, bem, há uma primeira vez pra tudo, né? Espero que resolva assistir, são alguns dos meus filmes preferidos os acima :)

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!