Conhecendo o Seriado | Merlin

quarta-feira, 5 de março de 2014


Ayo!

Como vão? Eu vou ótima, obrigada por perguntar Não pude postar na segunda por preguiça - dormi até 1 da tarde já que no domingo fiquei assistindo o Oscar. Aliás, FROZEN GANHOU O OSCAR DE MELHOR ANIMAÇÃO E MELHOR MÚSICA! Achei digno *u*

Depois, minha internet inventou de cair, e acabei não postando ontem também. Mas enfim, estou aqui, e estou feliz, porque ganhei o Emotion Contest! Olhem só minha plaquinha :3

Enfim, hoje voltei com o quadro Conhecendo (sentiram falta?) e dessa vez vou falar de uma série simplesmente perfeita: que eu tenho que terminar de assistir Merlin!



Merlin (conhecido em Portugal como As Aventuras de Merlin) é uma série de televisão exibida pela BBC, conta a história de Merlin, um jovem mago ao descobrir seus poderes mágicos vai para o reino de Camelot e acaba virando o servo de Arthur Pendragon, quando este ainda não era rei.

Merlin é um das minhas séries preferidas por um simples motivo: o tema são as lendas arturianas! Tenho um vício por essas lendas, e a série, apesar de se desviar um pouco, é incrível, super divertida e inteligente. Além disso, é da BBC, que também produz e transmite Doctor Who e Sherlock! Tem que ser boa, não é?


Nesta versão, o mago Merlin é um jovem com orelhas desproporcionalmente grandes que, por "sem-querer-querendo" ter salvado a vida do príncipe Arthur, acaba se tornando o servo do mesmo (na Idade Média a lógica era meio distorcida mesmo). Merlin é o melhor mago de todos os tempos! Ele é inteligente, mas sem deixar de ser divertido. Arthur, por outro lado, de início parece um grande babaca, pelo jeito que trata Merlin, mas não se deixem enganar: se há alguém leal, fofo e corajoso nesse mundo, este é Arthur Pendragon. Ao longo da série, os laços entre os dois vão estreitando, e eles se tornam aquele tipo de melhores amigos que vivem implicando um com o outro. É muito divertido vê-los discutindo. Nada descreve melhor a relação desses dois do que esse gif:

"Ei, seu cabeça-dura, eu preciso que você melhore"

Além deles, temos as super duronas personagens femininas que não posso deixar de apontar: Morgana, irmã de criação de Arthur e uma das melhores e mais complexas personagens da série, na minha opinião; e Guinivere, ou Gwen, a serva de Morgana e outra personagem incrível. Também há o rei Uther, que é para mim é só um chato de galocha, e Gaius, o "professor" de Merlin.


A série já terminou e tem cinco temporadas. Mais para as três últimas, acontecem váárias reviravoltas na história, para deixá-la mais coerente com a lenda original, creio eu. Ainda preciso terminar de ver a quinta e última temporada, coisa que não fiz por puro esquecimento.

Merlin é uma série espetacular, que eu recomendo a todos que gostam das lendas arturianas ou simplesmente querem assistir uma série de aventura com ótimos personagens (e atores!). Agora, termino o post com um gif que eu amo de paixão:


Kisses,

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!