Especial | Feliz Dia da Mulher!

sábado, 8 de março de 2014

Essa é a Taeyeon das SNSD, e é a imagem do post de hoje porque lá na Coréia, já é aniversário dela (09/03) ♥ 

Ayo!

Feliz Dia da Mulher! Hoje inventei que ia dar tempo de ir no mercado com minha mãe e postar aqui, mas não deu bem certo. Agora são oito da noite e por isso vou fazer um post bem rapidinho, sobre o quê? Sim, o Dia Internacional da Mulher!

Para quem gosta de história (como eu) é legal saber que o Dia da Mulher é hoje, 8 de março, por causa de um grupo de operárias de uma fábrica em Nova York, que fizeram greve pois queriam menos horas de trabalho e salário equiparado aos homens. Certo que as mulheres foram trancadas na fábrica e incineradas, mas enfim. Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. Legal, não?

Para o especial de hoje, resolvi fazer sobre filmes que retratam mulheres fortes (aquelas mulheres que você gostaria de ser!). Então, vamos lá?

Homem de Ferro 2
Vamos combinar: Scarlett Johansson simplesmente arrasa como Natasha Romanoff/Natalia Romanova/Viúva Negra. Uma das minhas heroínas preferidas - senão a preferida - ela é uma mulher forte, inteligente e consegue "domar" aquele bando de super heróis homens em Os Vingadores. Mas estou falando de Homem de Ferro 2 porque neste filme também há outra mulher forte e poderosa: Pepper Potts, interpretada por Gwyneth Paltrow. Nesse filme, a secretário do Sr. Stark se torna a CEO da empresa do mesmo, e a comanda com pulso firme (melhor do que Tony fazia, sem dúvida).

O Diabo Veste Prada
O filme é mulheres fortes e ambiciosas do começo ao fim. Desde a chefa, até a protagonista, até a secretária (e eu esqueci o nome de todas). É um dos meus filmes preferidos e acho que nunca revi tanto um filme que não fosse animação quanto fiz com este. Afiado, divertido e inspirador, recomendo ♥

Mulan
Falando em animações... Aqui está outro filme preferido e que não podia faltar nessa lista! Nem preciso dizer porque Mulan é uma mulher incrível, preciso? 

Alice no País das Maravilhas (2010)
A versão Tim Burton de Alice retratou uma menina perdida e corajosa, que ao longo do filme vai descobrindo seu potencial para uma verdadeira guerreira. Super recomendo!

Bem, pessoal, esse ficou um especial curto porque eu preciso sair do computador :\ Finalmente comprei pilhas para minha câmera e vou tentar fazer uns vídeos. Também chegaram livros para mim, amanhã eu posto sobre eles aqui. É isso, até mais ;)

Kisses,

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!