Filme | Grease!

quinta-feira, 20 de março de 2014

Nome: Grease - Nos Tempos da Brilhantina
Direção: Randal Kleiser
Duração: John Travolta, Olivia Newton-John, Jeff Conaway, Stockard Channing
Ano: 1978
País: EUA
Gênero: Musical, Adolescente, Romance
Nota: ♥♥♥♥ (4/5)

Sinopse: Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.



Sim, senhoras e senhores, Grease merece um ponto de exclamação acompanhando.

Ayo! Como vão? Esses dias finalmente assisti um filme cujas músicas eu já conhecia (e amava): Grease! Fiquei com vontade de ver Grease depois que o pessoal de Glee fez algumas das músicas do filme. Depois, uma amiga minha me falou mais dele e fiquei ainda mais afim de ver. Agora que ele tem no Netflix, finalmente assisti, e amei.

Grease narra a história de amor de Sandy e Danny, que se conhecem e se apaixonam durante as férias mas são obrigados a se separar no fim do verão. Porém, Sandy acaba entrando na mesma escola que Danny! Sandy é super inocente, fofa e "pura", enquanto Danny é um bad boy meio esnobe (e que anda como se estivesse com algo entre as pernas). Por trás dessa trama principal, também acompanhamos a história dos outros personagens, e como eram os adolescentes em plena década de 1950.

Adorei esse filme! Grease é um musical clássico super divertido e, especialmente, com músicas e personagens incríveis. Gamei na Rizzo, e embora tenha achado a protagonista Sandy muito melosa para o meu gosto, também amei ela. O filme é cheio - cheio - de clichês e esterótipos, mas da maneira como foram abordados ficaram bem divertidos.

Os atores são muito legais, como eu disse, as histórias de seus personagens são demais. Mas o melhor do filme, sem a menor das dúvidas, são as músicas! Amei tanto essas músicas que até já baixei algumas no meu celular :3 As que eu mais gostei foram There Are Worse Things I Could Do (Rizzo), Summer Nights (Danny e Sandy) e Look At Me, I'm Sandra Dee (as duas versões, da Rizzo e da Sandy), além do clássico You're The One That I Want, também da Sandy e do Danny. Cada detalhe das músicas é perfeito e elas grudam na sua cabeça, da melhor maneira possível.

Bem, o que mais vale a pena ressaltar? Nem sei se deveria estar resenhando um clássico como Grease, mas enfim. O filme retrata como eram os adolescentes na época - não muito diferentes dos de hoje. Foi um ponto que eu gostei bastante e me fez quase ignorar os clichês. 

Uma coisa que não gostei muito no filme foi que o final aconteceu meio de repente... Sei lá, pode ter sido impressão minha, mas o final pareceu meio improvisado, como se o roteirista quisesse terminar logo aquele negócio. Mas enfim, fora isso, Grease é um filme incrível, daqueles que todo mundo devia ver ao menos uma vez na vida.

Trailer
 

You're The One That I Want
 

There Are Worse Things I Could Do
 

Look At Me, I'm Sandra Dee
 

Summer Nights


Kisses,
[Sinto que essa resenha ficou curtinha, mas ok >.<]

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!