Tag | Vamos Responder?

terça-feira, 11 de março de 2014

Já falei como amo gatos, gente? ♥

Ayo!

Estava afim de fazer uma tag, então, rolando pelas páginas de blogs que acompanho, achei essa daqui, vista no blog Recanto da Mi. Consiste em responder as lindas perguntinhas sobre livros.

Então, vamos lá?


1. Nunca li:


Delírio está na minha estante há eras, já, mas, por causa do clássico "olha-chegaram-mais-livros-vou-adiar-Delírio-para-lê-los", eu nunca passei do primeiro capítulo. A escrita da autora não me prendeu, então simplesmente desamino quando penso em ler esse livro.












2. Não sinto vontade de ler: 

Reconheço que a série Instrumentos Mortais têm milhões de fãs no mundo inteiro, mas a história nunca me atraiu. O tema até que é bem interessante, mas, achei o filme no mínimo chato e, quando comecei a ler o livro numa livraria uma vez, achei a escrita da autora fraca. Mas, enfim. Não quero ler, mas até que posso tentar. Minhas amigas não param de falar dessa série para mim, e embora ela não consiga me atrair de maneira alguma, é possível eu lê-la.










3. Todo mundo gosta menos eu: 

Todos falam sem parar o quanto Dezesseis Luas é perfeito, mas eu não gostei de jeito nenhum do livro. O filme até que achei legal, pois foi ágil e divertido de ver, mas o livro é uma grande duma enrolação e com personagens muito mal-desenvolvidos, ao menos ao meu ver. A escrita é interessante, mas depois de um tempo parece repetitiva. Até tentei ler o livro inteiro, mas não consegui. Entendo o que tantas pessoas amaram no livro - a história é ótimo e tudo mais, mas Dezesseis Luas não conseguiu me prender, e não me surpreendeu em momento algum.







4. Ninguém lê, mas eu gosto:

Ok, fiz essa escolha para essa pergunta porque é um livro que já li duas vezes na aula de Literatura na escola e aparentemente todos os outros alunos odiaram. Eu, por outro lado, adorei o livro e o leria novamente sem a menor dúvida (além das outras quatro vezes que li, é claro). Apesar de ter um final triste de doer e ter acabado com minha infância baseada no filme da Disney, O Corcunda de Notredame foi um livro super legal de ler, sobre um assunto que eu amo (história, França, párias e.e). Mas, aparentemente, eu fui a única com a minha idade que achei isso.







5. Tenho vontade de concluir:

Já falei milhões de vezes de Starters aqui no blog, como o livro que eu já emprestei a três pessoas que leram, e eu ainda estou empacada. O livro é muito bom e a narrativa é ótima, e com o lançamento do segundo livro eu fiquei com muito vontade de voltar a lê-lo. Mas é outro caso de adiamento da leitura para ler outros livros, ou simplesmente esquecimento. Meu Deus, tenho que ler Starters...










6. Tenho curiosidade de ler:

Ouvi falar desse livro pela primeira vez pelo Skoob, quando a própria autora me contatou pedindo sugestões para um segundo livro. Fiquei curiosa, e ao ver que A Arma Escarlate era inspirada em Harry Potter, e passada no Brasil, fiquei muito afim de ler. Baixei o livro em e-book, mas como tenho uma "coisa" para ler em e-book, talvez não o leia tão rápido. Mas a história me atraiu bastante e fiquei super curiosa para conferir essa "versão brasileira" de Hogwarts :D








7. Leria tudo de novo:


Apesar dos livros serem pequenininhos, Desventuras em Série é enorme, com 13 livros. Mas é uma das minhas séries (e autores) preferidos, que já falei aqui no blog diversas vezes. A narrativa de Snicket é super divertida - para uma história tão triste, ele consegue nos fazer rir com um humor negro e irônico, além de analogias e referências super legais. Os personagens são incríveis, e os maus passados por eles são loucamente absurdos! Uma das melhores leituras da minha vida, releria tudo, sem a menor dúvida.

Bem, pessoal, espero que tenham gostado! :D Quero fazer tags em vídeo para vocês, mas a preguiça (e, de certa forma, a vergonha) não colabora muito. Mas assim que der, eu faço ;) Não se esqueçam de comentar!

Kisses,

2 comentários :

  1. Aaaaah tag literária <3 Adoro muito <3 Fiquei muito interessada em ler Dezesseis luas!

    http://hellousmile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, também amooo tags ♥ Não gostei tanto de Dezesseis Luas, mas é um ótimo livro :)

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!