Especial | As Melhores Pegadinhas!

terça-feira, 1 de abril de 2014


Ayo!

Eu poderia dizer algo como que eu vou desistir do blog e tal, mas vocês já devem (ou deviam) saber que não se pode confiar em nada dito no dia 1º de Abril.

Sendo nerd como eu sou, aqui vai uma das teorias de como o dia da mentira passou a ser comemorado em 1º de abril:

A brincadeira surgiu na França, no reinado de Carlos IX, no século XVI, quando o ano novo era comemorado em 25 de março, com a chegada da primavera. As festas duravam uma semana, terminando em 1º de abril. Em 1562, porém, o papa Gregório XIII instituiu um novo calendário para todo o mundo cristão em que o ano-novo caía em 1º de janeiro. Os franceses que resistiram à mudança, ou a ignoraram ou a esqueceram, mantiveram a comemoração na antiga data. Alguns gozadores começaram a ridicularizar esse apego enviando aos conservadores adeptos do calendário anterior - apelidados de "bobos de abril" - presentes estranhos e convites para festas inexistentes. 

Outra história diz que isso foi mais uma história criada pela igreja católica, para combater feriados pagãos. O dia em que hoje em dia caí o 1 de Abril, é o dia em que desde a antiguidade se celebra o dia de "Loki, o deus das partidas e da mentira". Interessante, não é? Não '-'

Mas não é bem isso que interessa. Queria fazer um especial elaborado, mas como estou na pressa não vai dar :\ Mesmo assim, trouxe cinco das muitas pegadinhas e mentiras feitas pelas grandes empresas no primeiro de abril (ordem não é importante). Vamos lá?



Dinheiro pelo celular
No dia 1º de abril de 2013, a Google anunciou um acessório conectado ao celular que funcionava como um caixa de banco, soltando dinheiro conforme necessário, sendo que um carro forte seria chamado para reabastecer no caso de falta de notas. Seria bom, mas era mentira.

O Micro-ondas Perfeito.
Também em 2013A Nokia anunciou que lançaria um micro-ondas com tela touch, o Nokia 5AM-TH1N6 Constellation, para complementar sua linha de produtos. O aparelho (com design à la Lumia) viria com a tecnologia de rastreamento dos olhos, que pararia o funcionamento do micro-ondas assim que o usuário olhasse para a comida. Inclusive, esse recurso também ajustaria a temperatura do alimento conforme o quão faminto o usuário parecesse ao olhar para o micro-ondas. Criativo, mas acho que ninguém realmente caiu.

Pombos com Internet
Nesse ano, a filial britânica da Samsung divulgou uma falsa novidade criada por seu laboratório de inovações: a ferramenta Fli-Fy (x). Trata-se de uma rede de internet gratuita baseada em pombos, que utilizam (como uma mochila) um roteador de dimensões reduzidas. Quanto mais aves juntas, mais forte o sinal. Meu colégio é cheio de pombo. Seria bem útil, na verdade '-'

A Rede de Gatos
Também em 2014, a rede social LinkedIn anunciou um falso serviço (x) para conectar gatos. ''O revolucionário Gatos que Talvez Você Conheça recomenda potenciais contatos felinos”, diz o texto de apresentação. Eu poderia colocar meu gato lá se fosse real XD

Cheirar é Acreditar

Em 2013, o Google apresentou a ferramenta Google Nose, que levaria às buscas online ''a nova sensação de aromas'', vinculando cheiros aos resultados encontrados. A brincadeira (como sempre) caprichada anuncia uma base de fragrâncias com mais de 15 terabytes de aromas - não que alguém realmente saiba quanto isso representa

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado e que não caiam em nenhuma das pegadinhas! Agora, uma novidade que não é pegadinha: depois de muito enrolar, finalmente fiz buttons para o blog: eles estão ali do lado, no último gadget. Quem quiser pode pegar para me linkar em seus blogs ♥ Ou não, né?


Kisses,

2 comentários :

  1. Oi Hannah! Vim me socializar com o meu grupo no senbonzakura :3 Na verdade eu já pensava em passar no seu blog antes disso, mas nunca tive tempo (provas, compromissos, animes pra asisitir... essas coisas atolam qualquer um) Por falar nisso, já mandei um e-mail pra você sobre o desafio coletivo ^^b Minha família não alimenta as pegadinhas de 1º de Abril então muitas vezes eu nem lembro dele (o que pode ser um perigo!). Ah, entendi! Esses são os April Fools, como o dia é conhecido no exterior xD Hoje é dia de Loki também?! Legal! Eu curto bem mais mitologia nórdica e afins então eu acho essas coisas bem legais.
    Ahaha esse do microondas foi demais. Só não entendi a relação de esquentar conforme a fome da pessoa. Pessoas com fome comem comida mais quente? Ou ele esquentaria mais e a comida ficaria pronta em menos tempo? Acho que é mais pra segunda opção xD
    Nossa, se a internet fosse baseada em pombos, a quantidade de pessoas nas pracinhas seria absurda! O que talvez fosse interessante pra minha cidade porque a coitada da minha ta um breu de noite e-e se tivesse isso, quem sabe não cuidariam melhor dela?
    LOL ainda está por vir o dia em que será possível sentir cheiro eletrônico xD seria bom por um lado, mas muito pior por outro.... Sinceramente eu acho que está bom assim, viu.
    Achei muito divertido o seu post! Admiro também sua capacidade de fazer uma assinatura diferente pra cada um deles, e normalmente animada! O_O Realmente incrível! Ahaha! Bom, é isso! Nos vemos por aí, Hannah! o/

    Mitsuboru @ Kazeyoku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mitsu-san >.< Que bom que veio visitar o blog, apesar dos empecilhos haha :D Também não sou muito de fazer pegadinhas nesse dia (tanto que hoje até fui trollada por uns amigos meus) mas achei legal lembrar as pegadinhas da internet. Pelo que pesquisei hoje é dia de Loki também, mas, você sabe, existem váárias teorias.
      Também acho que é mais a segundo opção XD
      Como eu disse, internet em pombos seria super útil. Agora, não vejo muita utilidade em cheiro eletrônico, mas ok. Se essa tecnologia for possível algum dia, admito que seria legal ^-^
      Que bom que gostou do post! As minhas assinaturas nem todas sou eu que faço, hehe. Eu "encomendo" num site e o povo faz pra mim. Mas amooo essas ass animadas então uso sempre. See ya!

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!