Animes | Impressões Finais Parte 1

segunda-feira, 23 de junho de 2014


Ayo!

Como vai a vida? :3 Pois bem, estas últimas semanas foram semanas de final de alguns animes da temporadada de abril/primavera de 2014... Eu havia deixado as minhas primeiras impressões aqui e hoje vim trazer as finais.

No geral, os animes que acompanhei da temporada foram todos ótimos, mas vamos ver separadamente cada um \o/ E, ah, já vou avisando: posso não conseguir me segurar e spoilers irão jorrar!

Bem, o que falar de Akuma no Riddle? Foi o primeiro anime da temporada que me chamou atenção - poxa, é sobre um bando de garotas assassinas! - e a história se desenvolveu muito bem. Adorei cada uma das assassinas, cada história que elas carregavam, mas admito que achei o final meio abaixo das expectativas. Claro que fiquei de queixo caído com a Tokaku-san tentando matar a Haru, e daí foi-se que não era a Tokaku, mas mesmo assim a menina tentou matar a outra O.o O pior mesmo foi que a Haru sobreviveu por causa daquelas cicatrizes dela (?). Achei essa parte muito confusa. Também não sei como as meninas do Romeu e Julieta (cujos nomes eu esqueci) sobreviveram no final, masok. Elas eram minhas preferidas desde o começo :3 O final foi meio "politicamente correto" - numa escola de assassinas ninguém morre?
Mas fora esse nonsense, o final foi bem digno e emocionante (e definitivo, portanto uma 2ª temporada é pouco provável ;-;), eu realmente gostei. Só acho que poderia ter sido ainda mais intenso. 
Nota final: ♥♥♥♥ (4/5)


Dependendo, animes slice of life fofinhos me deixam mais histéricas do que shoujos, shounens, yuris, yaois ou qualquer outro gênero - e esse foi o caso de Isshuukan Friends. Vocês simpelsmente não entendem o nível da minha fangirlzice e shipper com esse anime. Ele é tão adorável, com personagens tão fofos e uma história bem emocionante também. Ele desenvolveu-se de maneira perfeita, calmamente, a amizade dos personagens crescendo um pouco mais a cada episódio. A Kaori-chan, o Hase-kun, o Shougo e a Saki-chwan me conquistaram em cheio... Até o Hajime-kun ganhou minha simpatia!
Amei esse anime. Amei, amei, amei, amei. Não tenho nem palavras para descrever. O final foi lindo, calmo e infelizmente, também definitivo... Mas poxa, será que eles fazem ao menos um OVA? TT-TT 
Nota final: ♥♥♥♥♥ (5/5)


Não preciso dizer que as melhores cenas eram quando os rapazes brigavam pela Yui
Kamigami no Asobi foi um anime que eu vi quando não tinha mais nada para ver e.e Porém, não me arrependo de nada. Eu simplesmente amo esses gameplays de "uma penca de cara para pegar uma garota e ninguém pega" (como vi em um comentário acurado no Facebook). Ainda não tive a chance de jogar Kamigami, mas vi o anime e adorei. São deuses gregos, nórdicos e japoneses encarnados no estilo Amor Doce, não tinha como eu não apaixonar ♥ Eu amei o final, foi muito bonito e emocionante, mas quebrou meu coração ;-; Mas a cena depois da ending o recompôs e ainda me deixou pulando de alegria pelo quarto. Não se uma 2ª temporada é possível, mas quem sabe? Sei que teremos um OVA ainda este ano, e já estou ansiosíssima por ele.
Mais uma coisa que gostaria de ressaltar: GENTE, TÔ APAIXONADA PELO TAKERU, PELO LOKI E PELO THOTH-SAMA, SOCORRO <3  
Nota final: ♥♥♥♥♥ (5/5)

Selector Infected WIXOSS... Confesso que de todos os animes da temporada, esse foi de longe o mais bobo e chato que acompanhei. Lá pelos episódios 6 ou 7 eu já estava prestes a parar de acompanhar, quando veio o bombástico episódio 8 e eu resolvi dar mais uma chance ao anime. Mas foi quase impossível - Selector tem personagens bem bobinhos, com desejos normalmente estúpidos e ideias bem distorcidas... O mistério por trás do WIXOSS nem sequer é explorado, quando ele devia ser o foco do anime, e não os desejos estúpidos, especialmente depois que a verdade sobre as Garotas Eternas é revelada.
Eu admito, não gostei do final, achei nonsense e mal-explicado. Não faço ideia porque a Iona age daquele jeito com a Ruko, porque ela queria virar uma LRIG e qual era o sentido daquela bagaça toda da mãe da Ruko sentir medo dela. O bom é que uma segunda temporada, Selector Spread WIXOSS já está confirmada para o outono (primavera aqui no Brasil), mas não tenho certeza se vou acompanhar depois da experiência ruim com a primeira. Mas vá lá. O anime realmente tem uma ótima proposta, apenas não foi tão bem explorada quanto poderia. 
Nota final: ♥♥♥♥♥ (2/5)

Deixo aqui também o relatório de outros animes que ainda não acabaram: Haikyuu! está incrível, os personagens são super cativantes e envolventes, eu amei aquele levantador da Nekoma, embora o Kageyama seja ♥ As cenas de jogos são incríveis, o Hinata fazendo um corte meio flutuante no último episódio foi simplesmente incrível. Tambem amei a frase: "Como não temos asas, procuramos uma maneira de voar"

Bokura wa Minna Kawaisou está incrívelmente engraçado como sempre, mas agora está bem mais fofo porque eu acho que a Ritsu descobriu que gosta do Usa :3 O jeito é ver! Gokukoku no Brynhirld está beeeem enrolado, aquele último episódio foi bem intenso... Minha fave até agora é a Kazumi, mas aquela Hatsuna também me conquistou \o/ As coisas estão mais bem explicadas agora, mas o jeito ainda é ver para enteder! Vou ver se acho o mangá para ler também :D E Mekakucity Actors nem preciso dizer nada, não é...? ♥ A única coisa que não gostei no anime foi o traço, achei feio ;-;

Phew! Acho que isso foi uma espécie de "super resenha" dos animes da temporada :P Espero que tenham gostado e tido a paciência de ler isso tudo e.e Kissu ♥

4 comentários :

  1. Olá :3 (desculpa pelo comentário excluído, eu fui mover o mouse do notebook até meu skype e acabei apertando no botão 'publicar')
    Bem... eu, como muitos já sabem, parei um pouco de assistir animes porque alguns realmente não me atraiam, e também por pura preguiça de baixar animes grandes(Resumindo: Naruto e FMA), e o único que conseguiu me colocar mais ou menos de volta no mundo dos animes(e vocaloids, e mangás) foi o Mekakucity Actors, que eu acabei viciando e assistindo em um único dia. (Aliás, quando sai o episódio 12?)
    Da sua linda listinha, eu me interessei meu Akuma no Riddle e pelo Isshuukan Friends, vou caçá-los para baixar (sim, caçá-los, porque procurar anime para baixar está difícil, então vou começar a caçar mesmo :3)
    Hum, era isso.
    ~Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D Ashuash, não se preocupe, também já fiz isso e.e"
      Ah, que pena que você parou :\ Eu assisto online o quanto der, aí não tenho esse problema da preguiça ;) Sim, MCA ficou um anime muito legal, o estúdio SHAFT é muito bom \o/ Os episódios saem todo sábado, o 12 se não me engano será o último ;3;
      Isshuukan Friends é um dos meus animes preferidos, e Akuma também é muito legal :D No Anitube tem eles inteiros online! Tem FMA e Naruto também #ficaadica

      Excluir
  2. Li sobre o Akuma no Ridle e não tive de coragem de terminar de ler os outros T-T

    Ainda to assistindo o Ishuukan Friends >3< mto bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu avisei que tinha spoiler u.u

      Sim, Isshuukan é perfeito *u*

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!