Conhecendo | Kagerou Project

quarta-feira, 11 de junho de 2014



Ayo! 


Como se inicia um post mesmo? e.e Mil desculpas pela demora a postar ;w; Também tomei vergonha na cara e respondi seus lindos comentários =3=

Mas dessa vez eu tenho uma justificativa aceitável: estou trabalhando em um novo layout para o blog, para recompensar esse último mal-feitinho que eu fiz, e ele têm sido o foco da minha atenção ultimamente. Estou com quase tudo pronto e vou colocá-lo aqui em breve 

Mas enfim: percebi que fazia um tempinho que não fazia esse meu quadro amado ♥ E, Kagerou Project sendo meu novo vício, não sou eu que deixarei de falar dele por aqui u.u

Kagerou Project (カゲロウプロジェクト, literalmente Projeto Onda de Calor?), também conhecido como Kagerou Daze ou Kagerou Days,  é uma série de músicas de Vocaloid criadas pelo compositor Jin. A estória gira em torno da Mekakushi Dan (Gangue dos Olhos Vendados), um grupo de adolescentes com estranhos poderes em seus olhos. Foram escritas quatro light novels sobre a estória até agora, e uma adaptação de mangá. Um anime intitulado Mekakucity Actors (メカクシティアクターズ, Atores da Cidade de Olhos Vendados? Algo assim) produzida pelo estúdio Shaft foi lançada em abril de 2014 (x)

Sou muito culpada para falar a respeito desse anime, músicas, mangás e light novels porque eu realmente amo ele. Em meus dois meses explorando esse projeto e o fandom, me apaixonei por tudo: pela história, pelo personagens, pelos shipps (claro ♥) e pelos fãs também.


Antes do anime, do mangá e das light novels, Kagerou começou como uma série de músicas cantadas pela vocaloids Hatsune Miku e IA,  compostas por Jin, e com PVs pelo Shidu. Entre tudo, para mim as melhores coisas do projeto são as músicas, que grudam na cabeça de um jeito bom e têm letras lindas. Deixei todas as músicas numa playlist aqui, e elas são:

1. Children Record (♥)
2. Jinzou Enemy (♥)
3. Mekakushi Code (♥)
4. Kagerou Daze
5. Headphone Actor
6. Kuusou Forest
7. Toumei Answer (♥)
8. Ene no Dennou Kikou
9. Konoha no Sekai Jijou
10. Kisaragi Attention
11. Dead and Seek
12. Shinigami Record
13. Gunjou rain
14. Yobanashi Deceive
15. Shounen Brave
16. Yuukei Yesterday (♥)
17. Otsukimi Recital
18. Ayano no Koufuku Riron
19. Lost Time Memory
20. Outer Science (♥)
21. Marry no Kakuu Sekai
22. Summertime Record


 
 A história de Kagerou Project é insana, nonsense e cheia de feelings - isso é para o caso de alguém querer conferir. Eu não fui preparada psicologicamente ao me envolver, e é por essa razão que eu quase me joguei no chão gritando quando ouvi Outer Science pela primeira vez. Mas enfim.

O protagonista da história é o Shintaro Kisaragi, que há dois anos se tornou um hikiNEET (ou seja, um vagabundo que largou colégio e trabalho e fica o dia inteiro no computador) e têm uma cybergirl chamada Ene em seu computador. Porém, no dia 14 de agosto Shintaro quebra seu teclado e por conta do festival de Obon as lojas levariam três dias para entregar um novo, e assim Shintaro é obrigado a sair pela primeira vez em dois anos para comprar um teclado.

A sorte do garoto é tão grande que ele vira refém de terroristas na loja onde estava. Assim ele acaba se envolvendo com a Mekakushi Dan, um grupo de adolescentes com poderes nos olhos (que incluem a irmã de Shintaro, Momo) que o forçam a se juntar à gangue.

A Mekakushi Dan, na ordem: Seto, Hibiya, Kido, Ene, Shintaro, Konoha, Momo, Marry e Kano :3

Outros personagens (lindos e maravilhosos) são Kido, Kano Seto, amigos de infância e os primeiros membros da gangue. Também temos a Marry, que é um quarto medusa - sim, o bicho da mitologia grego que transforma em pedra com contato visual - e fofa =3= Hibiya, um garoto maduro para sua idade e cuja história é contada em Kagerou Daze, a música que deu nome ao projeto.

A Ayano era a nee-chan da Kido, Kano e Seto, tanto que foi ela que formou a Mekakushi Dan. E também era amiga do Shintaro, porém ela se suicidou, que foi o que levou Shitaro a se isolar.. Konoha é ligeiramente retardado, mas bem legal. Ele já foi humano, assim como a Ene... Não entrarei em mais detalhes, só.

Ayano-nee com Kido, Seto e Kano ♥

Não sei se algumas coisas são consideradas spoilers, já que para quem sabe interpretar, a história inteira já está contada nas músicas. Mesmo assim estou tentando me conter, e deveria ganhar um prêmio por isso, porque eu adoro contar spoiler e.e

Acho que é isso! Bem, o que falar de KagePro? É uma estória fascinante, com personagens cativantes e a uma trilha sonora incrível... Mesmo que você não seja fã de animes, peço para conferir ao menos as músicas de KagePro, pois elas contam uma das melhores, mais intensas e mais originais histórias que eu já vi - e eu conheço muitas histórias incríveis.

Etto, é isso! Espero que tenham gostado :3 Caso já conheçam KagePro, não se esqueçam de comentar o que acham do anime, músicas e etc \o/ E quem não conhecia, espero que atendam ao meu apelo e dêem uma conferida :D

Kisses,

6 comentários :

  1. Olá Hanna ♥
    Hai-hai, já faz um boom tempo que eu não venho aqui e puxa, me sinto meio mal com isso ;u; até me perdi em dar os parabéns pelos três anos do Meu Mundo (deixo os meus parabéns pra lá de atrasados ♥) mas como agora estou um pouco solta para voltar a ter certa normalidade com o computador e também, eu tinha que vir aqui pois não é a única a estar viciada com KagePro! ♥

    Só me arrependo de não ter conhecimento dessa maravilha antes, para poder passar por toda aquela emoção de ter de esperar pelos vídeos sendo lançados, ahaha' mas pelo menos agora eu tenho praticamente tudo do que preciso nas mãos, só me resta vontade para desvendar os mistérios que envolvem toda a história ♥

    Mas sabe Hanna, até que eu gostei de entrar nesse fandom, é divertido ficar bolando um monte de teorias loucas e também ver a de outros fãs, acho que todo KagePro acaba por gerar uma comoção em cadeia muito louca, ahaha' o que acha de trocarmos teorias depois? xDD

    Nah, as músicas são o que mais amo!! Como um todo, acho que cada uma me dá uma perspectiva diferente embora tenha aquelas que eu mais gosto (Headphone Actor, Lost Time Memory, Ayano's Thery of Hapiness, Yobanashi Deceive, Shounen Brave, Summer Time Record, Outside Science) e também os personagens que me conquistaram aos poucos, bah, não tem como não gostar de um!! >u<

    É só impressão minha ou você gostou muito da Kido, Hanna? Eu acho ela fofa, embora goste mesmo da Takane/Ene ♥ e a Ayano dive eternamente para mim ♥
    Agora para fechar (pois tô falando demais), eu acho que toda a trama que envolve KagePro nos ajuda a ver a vida que levamos de uma outra forma, os personagens, as músicas, os loops temporais, wathever! Tudo nos faz pensar diferente, pelo menos comigo é assim ;u;

    Queria ter falado mais, mas sinto que me enrolaria mais do que me enrolo normalmente ahaha' seria legal se a gente conversasse depois sobre KagePro, Hanna!! ♥

    Kissu ♥ Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Snow ♥
      Asuashash, não precisa se preocupar... Todos esquecemos de algumas coisinhas, não? Obrigada! ♥
      Ah, a emoção de esperar lançamentos >.< Pena que não pude passar por isso com KagePro... Embora eu pire toda vez que acabo um episódio de Mekakucity e tenho que esperar uma semana pelo próximo DX

      O fandom é bem divertido e zoeiro ashaushaush XD Ainda não criei uma teoria concreta, estou delineando as minhas só :P Claro, depois a gente troca ideias! \o/

      As músicas também são o que eu mais amo ♥ Eu separo minha preferidas em músicas para ouvir e músicas para "teorizar" haha' Basicamente: algumas músicas eu gosto por causa da melodia que gruda e tals (como Yuukei Yesterday, Toumei Answer e Children Record) e outras eu gosto por causa da história contada e da teoria que se cria daí (Outer Science, Lost Time Memory, Dead and Seek...). Os personagens de KagePro são perfeitos! Não tem nenhum que eu não goste =3=

      E, siim, a Kido é minha preferida *u* Acho ela tão "badass", haha :D
      Mas também gosto muito da Takane ♥ Na verdade gosto mais da Takane do que da Ene (?) E a Ayano é diva, não dá para negar >3< Entre os meninos, meus fave deve ser o Haruka (e eu também gosto mais dele do que no Konoha...? Enfim) e eu também amo o Kano ♥

      Sim, a trama de KagePro, como eu falei, é uma das melhores que já vi, e nunca vi nada igual também! Summertime Record me tocou muito, por exemplo :D

      Ashuash, da próxima vez não se preocupe em falar mais, Snow-chwan :3 Hai hai, depois a gente conversa o/ ♥

      Excluir
  2. Omg! eu já vi alguem recomendar esse anime .. seria minha senpai? Bem, só Deus sabe... eu gostei bastante da história achei bem interessante e nova nesse meio de hoje em dia (meio decepcionada com Naruto... ele voa? '-' ) mas ok, não é disso que vim falar cara ser´que tem no Anitube pq eu assisto tudo por lá ou pelo mega filmes HD!

    P.S vou comentar decentemente sua matéria da Malévola pq ninguém quis ir comigo no cinema e daqui a pouco o bangue sai de cartaz... então vou lá mesmo com spoiler ou coisa semelhante e vou comentar ♥

    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Se a senpai recomendou, então vamos lá! Asuashuash, bom, você tem mais uma pessoa recomendando aqui < A história de KagePro é bem doida e no começo até nonsense, mas é original e intensa, é o que mais amo ♥ (Não vejo Naruto, mas... Quem voa? '-') Tem no Anitube sim haha' :D Eu também só vejo anime lá ;-;

    Ok, espero teu comentário ♥

    ResponderExcluir
  4. Pensei que só eu tava nesse mundo viciante de vocaloid e kagepro. Eu vi primeiro kisagari Attention e dps descobri que era toda uma playlist (grito) e aí começei a pesquisar, descobri que tinha anime, mangá e novel. Assisti o anime e to lendo o mangá e não consigo me desviciar e de vez em quando surge umas teoria na cabeça kkkk! Amei teu post ❤ e acho que to tão agarrada com kagerou days que vou entrar pro fandom :v . Só sei que eu recomendo muito esse projeto ai e eu me sinto triste por não ter sido da época dos lançamentos. Já sou de um futuro muito distante kkkk. E eu não tenho música certa que eu goste, pq eu amo tds kkk. Mas ultimamente, tenho amado Yuukey Yesterday (não consigo parar de shippar)
    Então é isso! Parabéns pela postagem e até a próxima u.u ❤

    ResponderExcluir
  5. Amei *u*
    Invejinha..queria ter um blog tbm mas não sei como fazer isso ;c
    VOCE MANDOU BEM
    OBG <3

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!