Anime | Ao no Exorcist

quarta-feira, 2 de julho de 2014


Ayo!

Com as férias, eu comecei a assistir vários animes, desde os da nova temporada até alguns mais antigos (como Sailor Moon). Um deles foi Ao no Exorcist, um anime muito legal do qual eu ouvi falar há vários meses, mas finalmente resolvi assistir quando o Netflix adicionou ele.

Eu vi o anime inteiro em nada mais nada menos que três dias, e hoje venho aqui falar dele.



Ao no Exorcist, também conhecido como Blue Exorcist ou Ao no Futsumashi, conta a história de Okumura Rin, um menino briguento criado por um padre e com um inteligente irmão gêmeo, Yukio. Após de uma série de coisas, Rin descobre que seres como demônios existem e que ele é filho de um com uma humana - e não de qualquer demônio, mas do deus deles, Satã. Depois da morte de seu pai adotivo, ele decide se tornar um exorcista,  para isso ele entra na Academia Vera Cruz, que tem uma ala para treinamento de exorcistas. Seu objetivo: matar Satã.


Ao no Exorcist é incrível! Um dos melhores animes que vi nos últimos tempos, de verdade! Ele é dramático e divertido, e me prendeu tanto que vi todos os seus 26 episódios em três dias. Os personagens são incríveis, engraçados e cativantes. Principalmente o Rin.

Fazia muito tempo que eu não me apaixonava por um protagonista assim. Certo que o Rin é impaciente, impulsivo e tals, mas eu amei ele mesmo assim ♥ Para mim ele é o personagem mais interessante, especialmente no segundo arco do anime. Os seus poderes demoníacos foram selados numa espada, e quando ele a tira da bainha ele se torna um demônio, com direito às chamas azuis de Satã, orelhas pontudas e presas. Mas apesar disso, ele é um personagem gentil, corajoso e divertido. Ele é o tipo de pessoa que eu adoraria ter como amigo :3


Adorei todos os personagens, mas vale ressaltar: os colegas da escola de exorcistas do Rin, Suguro Ryuuji, Kamiki Izumo, Moriyama Shiemi, Renzo Shima e Miwa Konekomaru. Todos são ótimos exorcistas e personagens incríveis. Amei a Izumo, me identifiquei muito com ela. E apesar da rivalidade entre Ryuuji e Rin, também adorei ele. 

Agora, por incrível que pareça, não consegui de jeito nenhum gostar do Yukio, o irmão gêmeo do Rin. Na metade do anime ele foi um filho da mãe e na outra simplesmente um idiota. Não importava o que ele fazia, não consegui gostar dele de jeito maneira D: Também vale ressaltar Kirigakure Shura, uma exorcista do Vaticano muito diva.



Eu adorei o universo de Ao no Exorcist. Nele, o mundo é dividido em duas dimensões: Assiah, o mundo dos humanos, e Gehenna, o mundo dos demônios. Um portal entre as duas dimensões é quase impossível e só pode ser aberto por Satã. Mas os demônios podem vir à Assiah possuindo um humano ou tendo um corpo nesta dimensão. Achei essa ideia bem criativa. Além disso, alguns demônios do anime são bem fofinhos, como o Kuro, um gatinho muito lindo ♥


Eu amei Ao no Exorcist. É um anime divertido, com personagens super cativantes, um enredo criativo e uma narrativa que te prende e te faz ansiar por mais. É uma pena que o anime tenha apenas 26 episódios :\ Mesmo se ele fosse enorme, eu iria acompanhar sem dúvidas, porque vale à pena. Entrou para o meu top 10, e recomendo para todos fãs de shounens como eu :D

Feito essa resenha, vou lá terminar de ver o resto dos animes x.x Comecei um bem louco agora chamado Shin Sekai Yori, alguém já ouviu falar? Ele não faz sentido nenhum, mas é ver para entender 8D

8 comentários :

  1. Não que eu nunca tenha começado a ver animes. Já comecei a assistir vários deles, ou pelo menos tentar. Mas minha internet é muito ruim X_X Tem esse e outro que eu não lembro o nome no momento que eu quero assistir. Esse aí parece ser muito bom.
    Gostei muito do jeito que você expressou sua opinião, sobre os personagens e a história em si. Entendi muito bem o que você queria dizer com tudo. E parece ser mesmo muito bom, mesmo que seja curto.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo ;~; Eu assisto no Anitube, ele carrega consideravelmente rápido e.e Procura por lá :) Sim, Ao no Exorcist é muito legal *u* Animes curtinhos são os melhores para começar a entrar no mundo dos animes! E eu também prefiro eles porque não tenho paciência para acompanhar animes enormes. Só se for realmente bom.
      Que bom que gostou ♥

      Excluir
  2. Eu preciso assistir esse anime LOGO @.@ Vi apenas um único episódio há mais de um mês, mas como meu pc ficou louco (não me deixava ver anime, usar youtube, baixar, enfim, coisas "puxadas") e tive carradas de trabalhos para fazer, tive que parar à força. O problema do pc já foi resolvido faz tempo e os trabalhos já foram todos feitos e não tenho mais nenhum por hora. Podia passar o resto das tardes a assistir..... mas a preguiça não deixa -_- Quando me ponho a assistir anime, não paro, mas para recomeçar, é difícil acender o fósforo XD . Ok, eu vou tentar assistir durante essa semana e no fim leio melhor seu post :3 (tive que saltar muita parte, não quero criar expectativas antes de ver).
    Bjs***

    Kioku no Mori

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huasashuash estou nessa com alguns animes também ;~; Às vezes o PC dá a louca, a escola sacaneia, a mãe proíbe... Coisas assim. E quando tenho tempo de sobra para voltar a assistir, ou esqueço ou fico com preguiça e__e" Ok! Também não gosto de deixar expectativas muito altas antes de assistir/ler alguma coisa, senão caio de cara no chão Dx

      Excluir
  3. OMG! Eu quero muito assistir... mas preciso terminar muita coisa (morrendo aqui) primeiro tenho que terminar a 1° temporada todinha de sobrenatural (virando gente direita e assistindo corretamente) ai eu vou começar a assistir Toradora enquanto assisto algo fofo e algo assustador eu vou tentar abrir espaço para mais um anime na minha lista infinita... amei o post o anime parece ser demais! ♥


    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho que terminar muita coisa :P Mas eu assisto tudo ao mesmo tempo... Agora por exemplo, estou vendo Teen Wolf, Supernatural, Fairy Tail, Shin Sekai Yori, Prime Minister and I e mais uma penca de séries/animes. E agora que começou a temporada de julho de animes que eu fico doida assistindo mesmo e_e
      Supernatural é divo ♥ Estou empacada na sexta temporada agora, por preguiça de baixar :P E Toradora... ♥ Já revi vááárias vezes, é tão fofo :3 E super recomendo Ao no Exorcist, é muito bom!

      Excluir
  4. Oiê Hannah! ♥
    Domingo 'é nóis' na copa da pensão, heim? u.u Vamos mostrar pra todo mundo que quem manda nessa budega é o Grupo E \ò-ó/ VAI TIMEEE!

    Enfim.

    Eu tô enrolando pra ver esse anime faz muito tempo, mas depois que eu adquiri minha birra com animes de mangá não-finalizado eu parei de ver animes num geral, acho. Começou com Pandora Hearts essa maldita, e olha que vi esse logo que saiu... birra velha.
    Mas acho que se tu gostou, eu vou conseguir superar isso u.o será? Veremos.
    Ótima resenha, btw! Se bem que suas resenhas são sempre boas, né Hannah? hahaha!

    O cara do meu layout atual é o Cho Kyuhyun, ele é integrande do Super Junior. Olha, recomendo <3 mas você pode ficar fã de outros também, que o Kyu é meu. HAHAHAHAH!
    E SIM! O MEME DAS 100 PERGUNTAS É HILARIO! Tem umas perguntinhas bem wtf mesmo, né? Haha! Dei uma olhada nas suas respostas e me rachei também ♥ só que esqueci de comentar, me julgue >:

    beijinhos,
    Shana • Hishoku no Sora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shana ♥
      Yeaah, vamos mostrar a força do Grupo E!! /o/ Finais e taça do campeonato, aqui vamos nós u.u

      Huahsuash, eu por outro lado tenho uma ótima habilidade de separar mangá e anime e.e Ou qualquer coisa original e adaptação e.e (exceto com FMA clássico e o mangá. Nunca consegui aceitar completamente FMA clássico :P)
      Eu adorei *u* Tenta assistir, Shana, é muito legal ♥
      Haha, que bom que gostou! Minhas resenhas são sempre boas? Obrigada!! ♥

      Não conheço muito SuJu e.e Sei quem é Siwon e Donghae porque são os bias da minha amiga, e é isso :P Mas sei lá, amo algumas músicas, vou tentar entrar mais no fandom :3
      Huasuahsuh, muito =3= As perguntas são mega engraçadas, não tem como rir respondendo e vendo as respostas dos outros c: Haha, tem problema naum. *cof* Mas se quiser, pode comentar *cof*

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!