Especial | Feliz Dia do Amigo ♥

domingo, 20 de julho de 2014

Cortei a Ene e o Kano e___e Desculpa, babys

Ayo!

Se vocês tem Facebook já devem ter percebido quantas mensagens do Dia do Amigo tem por lá, né? Pelo menos no meu feed tá assim e__e

Bem, como já fazia um tempinho que eu não faço especiais por aqui (não fiz nada na Páscoa, hehe), resolvi vir com um meio improvisado, mas que acho que vocês vão gostar: de grandes amizades do cinema, dos livros e dos animes. E para deixar tudo mais interessante, separei em um top 3. Então, vamos lá?


3. Jintan, Menma, Anaru, Poppo, Tsuruko e Yukiatsu (Ano Hana)
O que mais me chama a atenção na amizade desses seis é que, mesmo depois de 10 anos separados, eles conseguem se tornar próximos de novo bem facilmente. Eles nasceram para serem amigos, simplesmente são parte um do outro.

2. Yuuki, Kaori, Shougo e Saki (Isshuukan Friends)
Hã, o anime trata de amizade, certo? ♥ A amizade em Isshuukan é tão bonitinha, acontecendo bem lentamente e te conquistando aos poucos. Claro, há brigas, momentos incômodos e etc, mas que grande amizade não tem? Os personagens são muito fofinhos e realmente se preocupam uns com os outros.

1. Fairy Tail (Fairy Tail, duh)
E a melhor amizade dos animes vai para a guilda Fairy Tail! Sempre unidos, protegendo uns aos outros, implicando, ajudando, aconselhando, para mim eles são os amigos mais lindos. E não posso esquecer de citar aquela frase da Erza: "Não morra por seus amigos; Viva por eles", que por alguma razão me toca no fundo do coração.


3. Doctor e as(os) companions (Doctor Who)
Ontem revi uns episódios de DW e, meu Deus, como eu amo essa série. A relação do Doctor com as companions é sempre cheia de preocupação e afeição por elas, e vice-versa. As companions confiam plenamente no Doctor, embora não se possa dizer o mesmo dele. 

2. Arthur Pendragon e Merlin (As Aventuras de Merlin)
Esses dois são mais que definitivamente uma das minhas amizades preferidas de todas. Vivem implicando um com o outro, conseguem se comunicar apenas com um olhar, a conexão entre eles é inegável. E apesar de dizer que não, eles fariam de tudo para proteger o outro.

1. Sherlock Holmes e John Watson (Sherlock)
Sherlock e Jawn são simplesmente os melhores amigos das telas. Antes eu não tinha tanta certeza disso, mas depois do episódio 02x03, ninguém me "desconvence" disso. Só o fato do John continuar sendo amigo do Sherlock apesar de tudo que falam e apesar de todas as doideiras que o detetive faz, é uma enorme prova de amizade. E sempre está claro a preocupação de Sherlock quanto à John, sendo capaz de até [spoiler] forjar sua própria morte para protegê-lo [spoiler ends]


Acabou sendo tudo animeção... Me desculpem T-T

3. Mike e Sulley (Universidade de Monstros)
Porque eu coloquei Universidade de Monstros em vez de Monstros S.A? Porque acho que a amizade deles está mais explícita na prequel. Mas em Monstros S.A. essa amizade já está estabelecida como uma das certezas do universo - ninguém conseguirá separar esse monstros.

2. Buzz, Woody e os outros brinquedos (Toy Story)
Amigo estou aqui!

1. Banguela e Soluço (Como Treinar o Seu Dragão)
Hannah, larga desse Como Treinar o Seu Dragão Sim, vocês estão de saco cheio de me ouvir falar desse filme que eu sei. Mas é tão legal ;u; A amizade, a confiança, a conexão entre o viking e o dragão é demonstrada milhões de vezes ao longo dos filmes e da série. Eles conseguem se entender como ninguém e confiam plenamente um no outro - a ponto de Soluço se jogar do dragão tendo a certeza de que a qualquer imprevisto, ele vai ser salvo.


3. Miguel, Crânio, Calu, Magri e Chumbinho (Os Karas)
Tenho que terminar de ler essa série ;~; Uma das minhas amizades preferidas é a dos Karas, uma série já meio antiga. Quando essa amizade é testada em A Droga do Amor, me senti muito conectada aos personagens, torcendo para que eles reatassem logo.

2. Auggie, Summer e Jack Will (Extraordinário) 
Vamos, admita: você ficaria amigo por vontade própria de um menino com uma deformidade facial assustadora? Bem, talvez sim. Mas ainda demoraria para se acostumar, né? Pois a Summer e o Jack Will, apesar de terem hesitado um pouco de início, logo se tornaram amigos do Auggie, e ajudaram ele no colégio, ficando do lado dele e até se arriscando a sofrer bullying junto.

1. Harry, Rony e Hermione (Harry Potter)
Outra amizade preferida. Apesar de todos os empecilhos, as experiências de quase morte e os conflitos, esses três continuaram juntos até o final, se preocupando um com o outro, se ajudando, se divertindo e tudo o mais. Claro que merecem o primeiro lugar ♥

É isso! O especial de hoje foi meio rapidinho... É porque hoje sai Haikyuu!! e eu estou doida para assistir =w= Então, até mais, pessoal~

2 comentários :

  1. Não sei se é impressão minha ou loucura mesmo, mas acho que esse é o milésimo Dia do Amigo que acontece. Teve o dia da amizade, dia de não sei o quê...
    Sobre os animes não tenho muito a dizer, já que não assisto animes ç_ç Mas sobre as séries tenho muito a dizer. Doctor Who e suas companhias divas com certeza merece esta categoria. Alguns são até mais que amigos (cof cof cof 10th Doctor e Rose cof cof cof), outros ficaram na friendzone (cof cof cof MARTHA cof cof cof) outros realmente são amigões, como a Donna. Gente, onde essa série tá eu não sei o que dizer, simplesmente sou uma whovian com muito orgulho e tals ♥ Sobre Sherlock eu nunca assisti, mas já li o primeiro livro e tal, e realmente, eles são muito amigos. Desde o primeiro momento eles são amigos. Gosto muito deles também. E nunca assisti Merlim (ç_ç).
    Dos filmes existem muitos, demais. São milhares para se dizer aqui. Um exemplo um tanto estranho é Monstros vs. Alienígenas, que são cinco monstros que, juntos, acabam salvando o mundo (quantas vezes esse planeta já não foi salvo, céus?). Mas não assisti muito animação, então não posso dizer muito.
    Dos livros também existem várias grandes amizades. A de Harry Potter com certeza foi a mais marcante, mas existem muitas. Percy, Grover e Annabeth. Todos os magos da Casa da Vida. Bipa e Aer (A Imperatriz dos Etéreos) entre milhares que não me lembro no momento.
    Estou sem comentários produtivos hoje, desculpe tomar seu precioso tempo >w< Pois bem, adorei o post! E esse gif no final, eu amei de verdade ♥
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Haha, não acho... O que tem aparecido muito pra mim é Dia do Livro, Dia do Leitor, Dia do Amante de Livros, etc...
      Eu amo a relação do Doctor com as companions *u* Minha preferida é a dele com os Ponds (Amy e Rory) nas últimas temporadas... Ele realmente se importava muito com eles e sofreu muito quando eles se separaram. Whovians ♥♥♥ Eu sou apaixonada pela série Sherlock, é divástica =w= Adapta os livros para os tempos modernos perfeitamente, e a questão da amizade entre o Sherlock e o John é foco nela. Merlin também é perfeito!
      Sim, dos filmes existem milhares mesmo ;u; Mas quando fui escolher acabou saindo apenas animações, hehe'
      Não coloquei as de PJO porque não acho que amizade é um assunto muito explorado e não foi uma das coisas que me "cativou" na série. O mesmo com CDK. E nunca ouvi falar de A Imperatriz dos Etéreos 8D
      Que bom que gostou ♥

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!