Filme | Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras

terça-feira, 8 de julho de 2014

Título: Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras (Vampire Academy - Shadow Kiss)
Direção: Mark Waters
Duração: 1h45min
Ano: 2014
País: EUA
Gênero: Ação, Comédia, Sobrenatural Adolescente
Elenco: Zoey Deutch, Lucy Fry, Sarah Hylan, Danila Kozlovsky, Gabriel Byrne
Sinopse: Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.

Nota: ♥♥♥♥♥ (3/5)



Ayo! Ontem resolvi sentar, abrir o Netflix e tirar um filme qualquer para assistir, como eu faço toda vez que estou entediada em casa. O filme que saiu foi Academia de Vampiros, um filme baseado numa série de livros escrita por Richelle Mead e já com muitos fãs ao redor do mundo. Mas Hannah, porque eu nunca vi esse filme em cartaz na vida? Porque a distribuidora cancelou ele aqui no Brasil pela má bilheteria lá nos States. Ele estava na minha lista porque eu queria conhecer a história (e nem morta teria dinheiro para comprar os livros), mas com o cancelamento, deixei para lá. Maaas, ele entrou rapidinho no Netflix. E lá fui eu.

Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras se passa num presente, num mundo oculto à nós meros humanos, com vampiros e magia. Há três tipos de vampiros: os Moroi, vampiros mortais que vivem pelo sangue de doadores e são parte da "realeza" dessa sociedade secreto; os Dampiros, meio humanos e meio Moroi, que tem habilidades naturais de luta e cuja missão é proteger os Moroi - mas proteger de quê? Dos Strigoi, o último grupo, os vampiros que nós conhecemos bem: sedentos de sangue, violentos, imortais.

Rose Hathaway é uma Dampiro que está treinando para se tornar guardiã de Lissa Dragomir, sua melhor amiga e possível sucessora ao trono dos vampiros. Para isso, elas vão (meio à força) a escola St. Vladimir, onde os Dampiros aprendem a lutar e os Moroi a usar sua magia.

Bem, vamos falar a verdade por aqui: sendo um filme adolescente sobrenatural, e sendo dirigido pelo mesmo cara que dirigiu o clássico Meninas Malvadas, eu esperava algo bem clichê e personagens bem irritantes, mas divertido de assistir sem pretensões. E eu estava certa.

Gostei bastante do filme, mas só pelo estilo meio "problemas de adolescentes" adivinhei o que aconteceria na próxima cena desde o início do filme. Prefiro aquele filmes que me surpreendem, que me fazem pensar algo e quando a verdade é revelada é algo totalmente diferente. Academia de Vampiros até tentou fazer algo assim, mas não deu muito certo.

Os personagens são bem divertidos e envolventes, especialmente a Rose e o lindo Dimitri. Apesar de tudo, gostei muito da Lissa também. Mas são todos bem clichês também. Uma coisa que me irritou muito foi a pura estupidez na construção de alguns personagens, como a antagonista e bully Mia. Poxa, tudo bem ter uma *bitch* na história, mas pelo menos que fosse uma bitch melhorzinha e com um motivo para ser bitch mais plausível, né? Até eu sei intimidar melhor que aquela menina D:

O enredo é rápido e envolvente, e gostei muito disso no filme. Apesar de tudo que apontei, e de tudo que me irritou, a narração era tão legal que eu simplesmente queria continuar assistindo. Daí minha internet inventou de dar a louca, e acabei tendo que esperar duas horas para continuar o filme >.< Mas enfim. Algumas peculiaridades realmente me chamaram a atenção e eu achei muito criativo, como os tipos de vampiros, a organização desse mundo secreto e a escola de vampiros cujas aulas ocorrem de madrugada \o/ Essas pequenas coisinhas me fizeram me interessar na série de livros e assim que possível eu com certeza vou lê-lo :D

Academia de Vampiros é um filme ok. Não vai mudar sua vida, não vai te encantar loucamente, mas é legal para assistir à noite com um balde de pipoca e uma companhia (eu só não tinha a companhia). Foi um filme clichê e pouco surpreendente, mas divertido de se assistir, e que me prendeu bastante também :)

6 comentários :

  1. Falou de cinema eu já estou aqui, isso é um fato.
    Eu gosto muito do filme Meninas Malvadas, e não sei um motivo exato. Talvez porque ele é divertido. Talvez porque amei as personagens. O filme é cheio de clichês e ainda assim gosto muito dele. Acho que isso não aconteceria com Academia de Vampiros pelo fato de que acho vampiros uma coisa difícil de lidar. Gosto muito de vampiros (talvez porque acho sangue uma "parada" legal) e a única pessoa que mexeu com vampiros e me conquistou com a Cassandra Clare. Poucos conseguem esse feito.
    Quando pegamos os adolescentes e os vampiros e juntas é praticamente impossível conseguir uma coisa aceitável. Entendi porque ele não chegou aqui.
    Adorei sua resenha ♥
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou de cinema, eu também já estou lá, haha'
      Eu também adoro Meninas Malvadas ♥ Ele é a definição de clichê, mas mesmo assim gosto muito do filme :D Vampiros também não me atraem muito D: Mas os de Academia de Vampiros até que soaram interessantes, quero muito ler os livros para aprender mais dessa história.
      Sim, sim, sobrenatural e adolescentes é outra definição de clichê, embora eu consiga engolir numa boa. Na verdade, tenho dado mais atenção para isso por conta de Teen Wolf, um sobrenatural adolescente muito, muito bom.
      Que bom que gostou ♥

      Excluir
  2. OMG! Tem filme? Que maneiro não sabia... eu quero ler os livros, mas não sei se junto dinheiro p/ compra-los ou se baixo mesmo pela net da vida. Mas o que quero mesmo é gastar kkkk' eu gosto de tocar no livro sabe...e guarda-lo na minha estante que pela madrugada ficar vendo pelo pc cansa a vista... mas filme não tem jeito eu vou assistir pela net mesmo.

    Animes Jay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu fui descobrir que tinha filme quando ele foi cancelado aqui OwO Também quero muito ler os livros, principalmente para aprender mais desse mundo que me chamou a atenção no filme. Haha' gastar é vida ♥ eu amooo ficar arrumando minha estante em mil maneiras diferente ;u; No momento está tudo separado por cor, parece um arco-íris ♥ Passo mais tempo admirando a estante do que *actually* lendo.

      Excluir
  3. Meu dessssi, tem filme??? Eu só sabia dos livros, que por sinal estou louca para ler, haha. Agora mais um filme vai para minha lista, yay!
    Beijos e gostei muito do teu blog, e agora mais ainda por me dar essa notícia boa ushaush <3
    http://dreamsin-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sim, tem filme! Mas não chegou a lançar aqui no Brasil :\ Eu também quero muito ler os livros \o/
      Que bom que gostou, ahsuahsuah ♥

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!