Novo Lay + Resenha de Filme

quarta-feira, 30 de julho de 2014


Ayoooo!

Entãããão? O que acharam do novo tema do blog? Eu estava me coçando para colocar ele desde que terminei há umas semanas. Mas dois fatores me impediram: (1) fiquei com pena de trocar o lay de KagePro que todo mundo super amou; e (2) fiquei com medo de enjoar do lay quando colocasse ele, já que isso acontece na maioria da vezes.

Mas pensei, bah, eu não vou enjoar desse layout maravilhoso! Dakara, fechei o blog por um tempinho e instalei de uma vez o layout de, sim, senhoras e senhores, Como Treinar o Seu Dragão! Até que estava demorando para eu fazer um layout dessa animação divíssima...

(Bem, certo que ainda tenho umas coisinhas para resolver - o script do arquivo do blog não tá funcionando não sei porque e falta atualizar a parte de plaquinhas na página Linkage ;~; Mas fora isso tá tudo bonitinho =3=)

E, como boa fã que sou, trouxe também a resenha de Como Treinar o Seu Dragão 2! Se bem que faz um tempinho que assisti o filme então não tenho os detalhes frescos na minha cabeça mais. Estou tentando um novo "modelo" de resenhas hoje e espero que gostem *u* Let's go!


Como Treinar o Seu Dragão 2 (2014)
Direção: Dean DeBlois
Duração: 1h42min
Nota: ♥♥♥♥♥ (5/5)

Cinco anos após os eventos do primeiro filme, os dragões integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço e Banguela descobrem uma caverna secreta onde centenas de dragões vivem. O local é protegido por Valka, mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist, que deseja controlar todos os dragões existentes.

Ok, sou muito suspeita para falar de CTSD porque eu amo absolutamente tudo nessa franquia. Os livros, os filmes, a série, tudo tem um lugarzinho especial no meu coração ♥ Mas tentarei ser mais "neutra" nessa resenha.

Em Como Treinar o Seu Dragão 2, se passaram cinco anos desde o final do primeiro filme - desde que Soluço ensinou aos habitantes de Berk que era, sim, possível, conviver com dragões. E ao decorrer desses cinco anos, os dragões se tornaram parte da rotina viking. As corridas de dragões são entretenimento, quase  todos os habitantes têm um dragão que os ajuda em suas tarefas e é o companheiro pro que der e vier. São muito legais as cenas logo no início do filme mostrando como os dragões (e os vikings) se adaptaram.

Enquanto isso, Soluço - agora com seus vinte anos - está explorando os céus, mares e terras, sempre marcando territórios novos no seu mapinha portátil (por falta de palavra melhor) E, claro, com Banguela sempre lá para salvá-lo quando ele cair, e para ajudá-lo a fugir do pai, Stoico, que insiste que Soluço deveria agir mais como o futuro chefe da tribo que ele é.

Em uma dessas explorações, passa por apuros e encontra pessoas que se denominam caçadores de dragões, capturando dragões para Drago Sangue-Bravo, um viking esquisito que sonha em dominar todos os dragões. Soluço decide impedi-lo, e no processo encontra Valka, sua mãe que fora afastada dele quando ele ainda era um bebê. Assim, todos se juntam para impedir Drago.

Não preciso dizer como minhas expectativas para esse filme estavam altas, certo? Pois bem, ainda bem que ele não me decepcionou. Em quesito nenhum.


Como a história ocorre cinco anós após o primeiro filme, é claro que os personagens cresceram - Soluço e seus amigos já são adultos e fios brancos começaram a aparecer na barba de Stoico. Foi muito legal ver como os personagens ficaram crescidos! As cenas de Melequento e Perna-de-Peixe tentando conquistar a Cabeça-Quente eram muito engraçadas! 

A animação neste filme está incrível, tudo com mais detalhes do que no primeiro filme. Os cenários são lindos, naquele estilo meio rústico ali do norte onde os vikings viviam. As cenas em 3D são ok. Ao menos não ficam lhe jogando coisas na cara o tempo todo ¬¬'

A dublagem BR estava ok. Como é um filme infantil dá para deixar passar as vozes infantis e muito caricatas. Mas vale apontar que a dublagem original não é assim. Ainda verei o filme com áudio original e as vozes de Jay Baruchel e Cate Blanchett que eu amo. Mas a dublagem brasileira também estava ótima :)


Uma coisa que adorei neste filme foi a introdução da mãe de Soluço, Valka. Ela é linda, uma personagem muito interessante e ainda com muito a ser explorado nela. Além do mais, no filme ela é citada uma única vez, e na série também só é mencionada em um episódio, quando Soluço descobre um presente que ela havia deixado para ele. E ponto. Nunca foi falado muito dela ou o porquê de ela não estar lá - ela morreu? Ela fugiu? Ela foi sequestrada? Essa ausência foi explicada neste filme.

Além disso, com a reunião entre Soluço, Stoico e Valka, o filme tratou bastante do tema família. Foi abordado de uma maneira bem sutil e eu gostei muito. Na verdade, o filme inteiro é bem mais maduro do que o primeiro. Inclusive em algumas cenas foi intenso para um filme infantil, mas mesmo assim continua sendo divertido e fofo, e é isso que adoro em CTSD - ele combina todos os esses estilos perfeitamente, especialmente o 2.


Soluço está muito *cof* lindo *cof* neste filme, ele realmente amadureceu muito, está bem mais corajoso e até tem namorada. Ele está muito inseguro quanto à se tornar chefe, e por isso sai por aí voando com Banguela - que aliás, continua fofo como sempre!

O filme começa a ficar bem intenso da metade para o final - muitas coisas acontecem aí, coisas que quebraram meu coração. De verdade, eu estava fungando no cinema, no meio de dois bebês e suas mães. Pois é. Fiquei até impressionada pela coragem dos criadores de colocarem um assunto como aquele num filme para crianças. Os bebês ao meu lado ficaram confusos, perguntando o que tinha acontecido.

Agora o que aconteceu? Não te conto u.u


Neste filme também foi adaptada uma cena do primeiro livro da série que inspirou o filme - digo isso porque um não tem nada a ver com o outro, e, honestamente, eu prefiro o filme - que não vou dizer o que é pois acho que é spoiler...? De qualquer maneira, adorei que eles tenham adicionado essa cena simplesmente épica do livro.

Acho que tenho muito mais a dizer sobre o filme, mas não lembro e acho que deixaria a resenha grande demais :P

Como Treinar o Seu Dragão 2 é um filme incrível, que agrada bebês, crianças, adolescentes e adultos. Ele te emociona, te faz rir, chorar e se maravilhar. Maas, hã, deixo claro que não confie na minha opinião plenamente. Sou apaixonadíssima por essa franquia, portante mega suspeita para falar. Assista e tire suas próprias conclusões. Garanto que vai achar no mínimo divertido de se assistir.

Trailer

É isso, pessoal ♥ Espero que tenham gostado! Deixem aqui nos comentários o que acharam do lay e da resenha :3 Kissu :*

8 comentários :

  1. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOH
    Hannah que layout lindo!! Amei Amei Amei Amei Amei Amei!!!! ~Cara que coisa gay!~
    Sinceramente? Nunca vi a cor verde ficar tão linda em um layout antes! E cara como esse lay tá divoso! Que invejinha que eu to de você Hannah!
    E bem, se eu queria assistir CTSD2 antes, iagine agora com essa resenha. Mas como sou pobre, tenho que esperar sair do cinema para baixar. Pobre é uma merda.
    Se eu disser para você que estou começando a fazer um novo layout para o KY você acredita? Bem, não vou mudar tão cedo o de SWS porque eu amo ele, mas me veio uma ideia e eu meio que tenho que aproveitar ela, então estou fazendo. Mas creio eu que o lay que está vai ficar pelo menos mais um mês no blog.
    Vou indo Hannah!
    ~Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que bom! Eu também amei esse layout, não enjoar dele tão fácil dessa vez :P
      Eu amooo verde! E olhando os olhos verdes do Soluço decidi que o lay seria dessa cor, haha :3 Uai... Mas eu fiz inspirada pelos SEUS lays \o/
      Que bom que gostou da resenha ♥ Ashaushaush eu já disse que adoro esse seu bordão? Eu também estou esperando sair uma versão boa do áudio original para rever.
      Claro que acredito, o de ACEDE não durou duas semanas ¬¬' Eu também adoro o de SWS, mas se você trocar sei que vai ser lindo também ^-^
      Kissu ♥

      Excluir
  2. Seu layout tá muito lindo, achei super fofo e aconchegante. Sério, tá lindo demais.
    Não tenho como comparar com o layout antigo pq acabei de conhecer seu blog LAKJSDHASKJDHASD
    Nunca assistir esse filme, acredita? Fiquei com vontade.
    Beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Queria fazer ele bem bonito e sem ficar muito "cheio", sabe? Que bom que gostou =w=
      AHsuahsuash, qualquer coisa, veja lá no Sobre, tem um link pros lays antigos :3 O último lay era todo branco, preto e vermelho.
      Assista! Ele é muito legal :D

      Excluir
  3. Sabe que nunca consegui ver esse filme? Em turnê da Intrínseca falaram muito sobre esse livro/filme eu nunca tive a curiosidade de assistir, acho que não sou muito fã. Acho lindo o estilo da animação, uma hora vou acabar conferindo KKK. O Layout é lindo demais parabéns.

    Bjoos Miih

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é muito legal, e a Intrínseca fez um ótimo trabalho com ele! Mas meu amorzinho mesmo é o filme ♥ Dê uma olhada, vai que você gosta? Obrigada!

      Excluir
  4. O Lay ficou bacana, ah eu também sou assim, enjou rápido as vezes, e também fico com medo de acabar não gostando e.e, Mas, o layout está divamente divo.

    Kiss
    Aozora Namida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :3 Isso acontece muito comigo, quando coloco um lay no blog enjoo dele rapidinho... Obrigada!

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!