(Refazendo) Série de TV | Teen Wolf

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Nome: Teen Wolf
País: EUA
Duração: 42 min. cada episódio
Status: Em andamento
Temporadas: 4 (2011-presente)
Episódios: 50
Gênero: Sobrenatural, Adolescente, Drama
Elenco: Tyler Posey, Crystal Reed, Dylan O'Brien, Tyler Hoechlin, Holland Roden, Arden Cho, Shelley Henning
Nota: ♥♥♥♥♥ (5/5)

Sinopse: A série mostra a vida de Scott McCall, um estudante e jogador de lacrosse que é mordido por um lobisomem enquanto andava pela floresta. Agora, o garoto tenta seguir normalmente com a vida, mantendo a sua segunda natureza escondida por todos, inclusive de sua namorada. Os únicos que sabem são seu amigo “Stiles” Stilinski, que o ajuda nas transformações de seu corpo e vida, e de um misterioso lobisomem chamado Derek Hale.

Ayo! Bem, para quem não lembra, eu já tinha resenhado a série de TV da MTV Teen Wolf (mas que aqui no Brasil passa no canal Sony Spin por motivos que não conheço) neste post aqui. Porém, naquela época eu era ingênua e inocente, tinha assistido apenas a primeira temporada e não sabia o quanto a série evoluía a partir da terceira. Eles conseguiram passar de um clássico sobrenatural adolescente incrivelmente clichê sobre um lobisomem e uma humana que se apaixonaram, para uma série de thriller psicológico, super inteligente e criativa. Mas vamos com calma.

A série fala sobre Scott McCall, um adolescente que é mordido por um lobo e de repente se vê como um lobisomem. Ele passa a ser a mais rápido, mais forte e ver, ouvir e cheirar melhor. Mas ele também passa a ser perigoso, e com sérios problemas de controle de raiva. Além disso, ele também passa a ser caçado pelos caçadores de lobisomens da cidade. O pior? O líder dos caçadores é o pai de Allison,  namorada de Scott (levando ao extremo ter medo do sogro). Scott terá que se esconder dos caçadores e também controlar seus poderes, para não machucar ninguém, em especial o seu amor - Eu, a respeito de Teen Wolf na primeira temporada.

[Eu vou soltar spoilers sem querer aqui. Eu realmente preciso desabafar sobre essa série] Até o final da segunda temporada, a série é apenas isso mesmo. Mas no final da segunda temporada (ou por aí, não lembro direito), Scott e Allison terminam o namoro. É isso aí. Não lembro direito dos motivos, mas chega na metade da terceira temporada e eles já não tem quase nenhuma atração um pelo outro mais. E com isso, a história que era para ser de um casal apaixonado lutando por seu amor, sai completamente de rumo - e essa reviravolta foi a melhor coisa que poderia ter acontecido em Teen Wolf.

Se bem que a história já tinha tomado outro rumo muito antes, com Derek virando alfa e tudo o mais. Mas enfim.

A terceira temporada é simplesmente... mindblowing. Literalmente, ela explode sua mente. A primeira parte é como todas as temporadas anteriores, mas a segunda me pegou de surpresa. Primeiro porque eles deram foco ao Stiles, o meu personagem preferido entre tantos personagens incríveis. Segundo porque focaram em uma luta psicológica do personagem, e isso foi realmente inteligente. Inclusive um dos episódios foi tão intenso, que logo antes dele começar passou um aviso de "cenas fortes, não recomendado para pessoas sensíveis" e tal. E sendo quem estava sofrendo aquilo o Stiles, o personagem mais "apegável" de Teen Wolf, aquilo mexeu bastante comigo.

Uma coisa que acontece muito na terceira temporada é o Stiles não saber se está acordado ou sonhando. Ele acorda de novo, e de novo, e de novo, mas no fim tudo é um sonho. Inception mesmo. Por isso ele sempre fica lendo e contanto os dedos das mãos, pois de acordo com ele, em sonhos temos dedos a mais e não somos capazes de ler. Isso me acertou em cheio, e agora eu me pego contanto os dedos das mãos por nenhum motivo aparente a cada quinze minutos. Você sabe - o melhor thriller psicológico é aquele que consegue mexer com você também. E para uma série cuja proposta original era ser um romance sobrenatural, isso foi surpreendente.

Outra coisa que inseriram na segunda parte da terceira temporada que eu amei: mitologia japonesa. Sim, bitches, Teen Wolf meteu uma dos assuntos que eu mais amo pesquisar sobre em sua história, introduzindo os kitsunes, as raposas. E além disso, deram um jeito de adicionar mais um assunto que adoro: a Segunda Guerra Mundial. Sério, acho que Teen Wolf começou a se basear nos meus gostos pessoais para escrever seus roteiros.

E com a introdução de mitologia japa na história, me dei conta de outra coisa também: Teen Wolf trabalha com mitologia. E mitologia é uma coisa tão incrivelmente vasta que não vai faltar oportunidade para criar histórias ainda mais incríveis. A maioria dos seriados piora ao longo das temporadas. Mas séries como Teen Wolf, com todas essas lendas à sua disposição, só evoluem, só melhoram. Na primeira resenha, baseado na primeira temporada, tinha dado 3/5 para Teen Wolf. Agora, se pudesse, dada 10/5 para essa série. Ela me surpreendeu e está perigosamente perto de empatar com Doctor Who no primeiro lugar do meu ranking.

Assistam Teen Wolf. Sério, podem se irritar o quanto quiserem nas primeiras temporadas, mas tudo vale pela sensação ao assistir a terceira. Uau, essa resenha (resenha nada, isso foi um desabafo) está ficando comprida. Fico por aqui, então ;)

10 comentários :

  1. Já faz um tempinho que eu estou interessada por essa série, mas agora com sua resenha acho que vou começar a assistir mesmo.
    Na verdade, vou começar a assistir por falta de vergonha na cara mesmo, porque eu ainda tenho uma temporada e meia de OUAT para assistir e nem mesmo passei da primeira temporada de Supernatural, mas mesmo assim vou começar a assistir. (Eu sou muito boa em omeçar a assistir alguma coisa, gostar e abandonar de repente, e ainda assim continuar gostado, fiz isso com FMA e Naruto, e eu ainda nem assisti o episódio 12 de MCA por pura preguiça).
    Nossa, eu não tenho criatividade nenhuma para comentários, mas comento assim mesmo porque eu quero.
    Vou indo, beijinhos sabor gloss de melancia e melão (?)
    ~Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é puro amor ♥ Eu adoro ela, e como falei ali em cima, ela está quase chegando ao primeiro lugar do meu ranking :3 Recomendo e muuuuito \o/
      Haha, eu também estou vendo vaáááárias coisas ao mesmo tempo OwO Também estou tentando terminar Supernatural (embora esteja mais avançada que você, sexta temporada 8D), e OUAT eu estou "em dia" (eu assisti à medida que os episódios lançam. Mas agora OUAT está em hiatus, e eu não sei o que fazer da vida e__e"). Eu também faço isso, mas é mais por esquecimento. Já comecei muitos animes e não terminei, mas agora minha pausa para outros animes se deve à minha meta de terminar Fairy Tail ainda nessa vida.
      Hhushaushuash, se comentar para mim tá bom ;u;
      Não gosto de melão >.< Mas ok! Kissus de morango ♥

      Excluir
  2. Eu não gosto de assistir series não pq eu sempre paro de assistir as únicas series que eu assistir foi TDV eu parei de assistir na segunda temporada ~falta de vergonha na cara~ e PLL ~eu assistir só 7 eps~ , eu gosto,gosto não,eu amo é assistir animes, cara é muito bom :3 então me considero otaku/otome
    ~surtei agora!~ Seu layout é do Mekakucity Actors ~perfeito~
    Então eu só vim aqui mesmo dizer que seu layout é D-I-V-O
    ~Seguindo~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, algumas séries eu acabo esquecendo de assistir... Parei de ver TVD na 4ª temporada, mas foi puramente por preguiça de baixar... Até passa na MTV, mas eu odeio a dublagem DX E PLL eu parei no finalzinho da 2ª temporada, porque li os livros e detestei como eles estavam enrolando tudo na série x.x
      Ultimamente também prefiro animes, mas Teen Wolf é muito amor, não tem como eu parar de assisti-lo ♥
      Obrigada! :3 Amo leitoras novas ♥ E, sim, esse lay é meu xodó :3

      Excluir
  3. Amei o layout do seu blog,achei super lindo,já to seguindo.Poderia seguir o meu também?
    http://namhlov.blogspot.com.br/
    Kisses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra leitora nova? Haha ♥
      Obrigada! Seu blog também é lindo ;)

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mais agora que eu li a resenha, ela parece ser legal -q' Depois vou ver se acho no canal de séries onde eu vejo.
    Criei outro blog, só que é apenas de textos e poesias.
    http://alguem-escreveu-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, ela não é mesmo tão conhecido 8'D Mas é muito boa, vale a pena assistir :)
      Ok ;D

      Excluir
  5. Então esta é a série que tem esse Dylan O' Brien que eu nunca havia ouvido falar... Pois bem, em questão de coisas sobrenaturais a única que consegue me fisgar de vez em quando são os vampiros (VAMPIROS, do tipo que renascem e matam os outros por sangue mesmo sabendo quem são eles) e em termos de lobisomens eu não tenho tanto amor. Bom, sua resenha foi bem interessante e tal, mas acho que nunca ia conseguir assistir Teen Wolf. Me lembrou Doctor Who em umas coisas. Tipo, o primeiro episódio da primeira temporada é uma porcaria de verdade, e teve gente que desistiu por isso. E teve gente que perdeu uma grande história por isso. A diferença é que Teen Wolf são duas temporadas, e eu não aguentaria. Mesmo com a coisa da Segunda Guerra Mundial (♥) e mitologia japonesa (estou me sentindo ignorante, mas não sei nada sobre esta mitologia) ainda assim não passaria do primeiro episódio.
    Entendo sua mudança de opinião. Como eu sempre digo, mudar de opinião é crescer, modificar a opinião é evoluir.
    Até a próxima.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dylan é lindo ♥ O personagem dele nessa série (o Stiles) é meu marido, amo ele demais :3
      Também nunca liguei para lobisomens, mas Teen Wolf me introduziu nesse mundo. E eles não tem apenas lobisomens, também incluem homens-lagartos, antigos druidas gregos, kitusnes (raposas) e até onde acho que até felinos vão entrar na história. É essa variedade que torna tudo mais interessante :)
      Nossa, não acho que tenha nada a ver com DW O.o O primeiro episódio é bizarro mesmo, mas me conquistou logo no "Eu sou o Doctor, agora CORRE!". Ah, dê uma chance...! É o que você mesma falou: você pode perder uma grande história por isso. As primeiras temporadas são ótimas, só que elas não tem o mesmo peso que a terceira. Elas são mais "bobinhas" e "adolescentes", por assim dizer. A terceira é muito mais intensa.
      Sim, opiniões mudam 8D Felizmente, minha opinião sobre Teen Wolf mudou para melhor, e eu me sinto mal só de pensar o quanto teria perdido se tivesse parado de assistir. Eu só continuei por causa dos personagens divosos, mas acabei me surpreendendo muito :3

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!