Anime | Usagi Drop

quinta-feira, 7 de agosto de 2014


Ayo! :3

Então gente, semana que vem eu tenho provas então eu posso dar um sumidinha aqui no blog e pela blogosfera em geral. Apesar de a matéria ser fácil e eu ser boa em quase tudo, ainda preciso estudar pra garantir nota boa :P

Nesses dias aproveitei a minha liberdade assistindo muitos animes, e revendo a série Pretty Little Liars e relendo os livros também. E um dos animes que eu vi foi Usagi Drop, um dos slice of life mais bonitinhos que eu já vi :3
Usagi Drop segue a história de Kawaichi Daikichi, um homem de 30 anos que vivia uma vida calma e sozinho até que recebe a notícia da morte de seu avô. Durante o velório, ele e o resto da família descobrem que o vovô teve uma filha ilegítima, a pequena Rin, de seis anos. Com a família inteira desprezando a menina e querendo pô-la num orfanato, Daikichi num surto de raiva resolve cuidar da garotinha, mudando drasticamente seu estilo de vida.

Conheçam Kaga Rin, o ser humano mais fofo de todo o tempo e espaço.

O que eu gostei: Usagi Drop é muito bonitinho :3 O nível de kawaiizice nele é enorme, mas não chega a ser forçado ou enjoativo. É uma fofura muito simples, o tipo de coisa que a gente vê no dia-a-dia. Ele é um slice of life com ênfase no life. As situações retratadas em Usagi Drop são coisas que nós encontramos no cotidiano.

Quando assisto animes, faço comentários deles no meu Facebook, e um dos comentários em Usagi Drop foi: "Me sinto tão bem assistindo esse anime :3 Ele meio que irradia fofura e felicidade e faz do mundo um lugar melhor -q" Falando sério, em momentos difíceis, quando eu estiver irritada ou cansada, vou rever Usagi Drop porque ele realmente me faz me sentir muito bem, muito feliz e muito grata com a vida.


Uma das coisas mais legais do anime foi ver o Daikichi e a Rin aprendendo a viver juntos, ajudando um ao outro e aos poucos construindo uma relação de pai e filha muito linda. A Rin é super madura para sua idade e o Daikichi reconhece isso, falando com ela como sua igual e sempre pedindo sua opinião sobre as coisas. A relação deles me lembrou muito da minha com os meus pais, na verdade.

Outra coisa que consegui traçar um paralelo com a minha própria vida foram as visitas da Rin e do Daikichi aos pais dele, que acabam por amar a Rin. Eles são idênticos aos meus avós maternos! O jeito de falar, a aparência, o "come mais um pouco, Hannah". Eu amei eles.

O Kouki-kun, um amigo da Rin, também é muito fofo e bem bagunceiro. Mais uma coisa que me lembrou da minha vida real. Comecei a shippar ele com a Rin e também comecei a shippar a mãe do Kouki com o Dakichi (?) Nem pergunte. Tudo é tão lindo e cheio de feelings nesse anime que eu fico até meio perdida.


O que eu não gostei: a tal da Masako-san para mim era meio maluca. Não sei se dizer quem ela é seria spoiler, mas fique assim mesmo. Achei as ideias dela meio distorcidas e não fui com a cara dela.

A outra (a única outra) coisa que eu não gostei foi o final. Esperava algo cheio de feelings, fofura, talvez um epílogo mas aquele final foi bem sem-graça. Nem tem cara de final. Eu acabei e saí buscando pelo próximo episódio, mas aí lembrei que não tinha ;~;

Também não descobri o motivo do nome do anime ser Usagi Drop. Acho que vou ler o mangá porque aparentemente ele tem mais história de "dez-anos-depois" e talvez explique a razão do nome da bagaça.. Enfim.


Usagi Drop é realmente muito bom e de uma maneira muito simples. Acho que é uma daquelas história clichês que encontramos em todo lado, mas que nos toca mesmo assim. Pois é. A vida é muito linda e vale a pena, já que nela existe Usagi Drop -q

Ok, fico por aqui \o/ Tenho que terminar de ler Haikyuu, voltar a ver Fairy Tail e também achei uns cursos online de japonês e francês que quero começar *u*

6 comentários :

  1. Hey Hannah! Dei uma sumidinha né? I'm Sorry.
    Well, esse anime parece ser tão fofinho! Nunca tinha ouvido falar dele, vou procurar para baixar, vou aproveitar que a semana que vem vou me mudar e ficar sem internet e vou assistir tudo que tenho para assistir. (último episódio de MCA, Gosik, terminar Teen Wolf, Skins e Once Upon a Time e alguns animes que tenho aqui).
    Te juro que nunca me decepcionei com algo que você resenhou aqui no blog, dois exemplos são Maze Runner e Teen Wolf, por isso sua opinião meio que vale bastante para mim.
    Então é isso, vou indo. Boa sorte nas provas, eu tenho três maquetes para fazeraqui, mas estou om preguiça então talvez eu não faça e pegue nota de alguém.
    ~Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Marih ♥ Haha, continua sendo a que mais aparece por aqui :3
      Sim, ele é muito lindinho :D Eu também nunca tinha ouvida falar dele antes, estava passando pelo site de animes onde vejo e vi um episódio, a sinopse me chamou a atenção e eu me apaixonei :3 Sim sim assiste tudo! Vou voltar a ver Skins de novo, continuar acompanhando Teen Wolf e ficar em dia com uns animes que eu tô acompanhando.
      Awn, bom saber que minha opinião vale ♥ A sua também vale muito pra mim desde que você me apresentou SWS 8D
      Boa sorte com essas maquetes também :) Não faço maquete há muuuito tempo, mas talvez tenha que fazer agora prum trabalho de Geografia.

      Excluir
  2. Eu nunca parei para ver animes, na maior parte do tempo por pura preguiça. Imagine só todas as coisas que tenho que fazer:
    •Terminar a segunda temporada de Doctor Who
    •Começar a primeira temporada de The 100
    •Terminar de ler HP e a Câmara Secreta
    •Começar a ler A Maldição do Titã
    •Estudos de uma estudante.
    Então nunca sobra tempo para eu parar na frente do computador e falar "vou começar a ver esse anime". Tem um tempo que quero assistir Death Note, mas sei lá, não sou tããão chegada em cultura japonesa. Mesmo que goste. Adorei o post <3
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu também era assim, mas no dia que eu comecei não consegui mais parar! Eles são realmente viciantes hehe' Mesmo assim, tem gente que não gosta... Sugiro que tente ver Death Note ou algum outro anime e então se decida quanto à isso. Eu também não era muito fã do Japão, os animes que fizeram isso comigo x.x Que bom que gostou ♥

      Excluir
  3. Bom, eu acabei falando com você sobre esse anime no facebook, né, Hannah? <3 Eu tenho aí uma certa curiosidade sobre ele, mas eu ando com preguiça de baixar coisas, acredite se quiser. E anime é algo que eu gosto de ver em tela inteira, full HD, e ter no pc pra ver de novo quando eu quiser, então é... hahaha!
    Mas acho que você me atiçou mais ainda pra assistir ♥ Então depois que terminar o que eu estou vendo agora, eu baixo esse e dou uma olhada, ok?

    beijinhos, ótimo post, como sempre! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Tô com um pé atrás para ler o mangá agora :P Eu não costumo baixar animes, eu morro de preguiça :x Eu vejo online, pra mim se ver tá bom 8D
      Ok :3 Depois me fala o que achou \o/

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!