Bookshelf tour... Por escrito!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A-yoo!

Então... Vocês viram o título e ficaram curiosos? Não. Pois bem.

Muitos milênios atrás, eu postei um vídeo de mim fazendo o desafio do livro infinito e nos comentários prometi às leitoras que faria um vídeo mostrando minha estante de livros. PO-RÉM eu detesto fazer vídeo, minha língua é presa e eu pareço que estou apresentando trabalho de escola ou algo assim. Mas queria muuuito fazer algo interessante aqui, e como eu fui arrumar minha estante outro dia, pensei: "Porque eu não faço por escrito com fotos?".

E é isso que farei: vou mostrar todos os meus livros só pra vocês ♥ Let's go, then!

Um dos meus escritores preferidos é o Rick Riordan, pois bem. Os livros dele são bem preciosos para mim. Eu tenho os dois últimos livros da série As Crônicas dos Kane, O Trono de Fogo e A Sombra da Serpente; Os quatro livros já lançados da série Os Heróis do Olimpo (o quinto e último livro será lançada em outubro desse ano); O livro extra Os Diários do Semideus; as graphic novels de O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros, de Percy Jackson & Os Olimpianos; e uma edição em inglês com capa dura e jacket de The Last Olympian (O Último Olimpiano). Eu adoro como o Rick aborda a mitologia nos livros, de uma maneira bem descontraída. Os personagens dele são ótimos, muito bem construídos e fascinantes. A maioria dos meus "bias" dos livros foram criados por Rick Riordan.

A Suzanne Collins é outra escritora que eu admiro muito, não pela sua série mais conhecida, Jogos Vorazes, mas pela série infantil que ela escreveu antes da trilogia, As Crônicas do Subterrâneo. Ambos os livros são muito tristes, btw. Jogos Vorazes é brilhante, um livro inteligente e que mexe com você de uma maneira incrível. Mas a série do Gregor me conquistou mais... Os personagens são muito interessantes e eles me cativaram e me fizeram ficar muito conectada a eles. Quando li o último livro da série, meu coração se partiu - de verdade, não consegui ler nada pelos próximos cinco meses.

Mais um escritor preferido :3 Os livros da série Desventuras em Série eu li emprestados na biblioteca (por indicação da bibliotecária, então obrigada moça ♥). Depois eu minha mãe comprou o box da série para mim. É uma das minhas séries preferidas, o melhor nela é a escrita inconfundível de Lemony Snicket. As situações são completamente absurdas, assim como os personagens, mas é são livros ótimos, muito bem escritos e gostosos de ler. Agora estou acompanhando o lançamento da série Só Perguntas Erradas, em que a história do misterioso autor da série é contada.

Acho que Harry Potter foi um dos livros que iniciou minha coleção. Eu tinha lido ele emprestado também, mas acho que ganhei de Natal em algum ano - assim como os dois livrinhos extras, Animais Fantásticos & Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos. Também tenho Os Contos de Beedle, O Bardo, que esqueci de por na foto já que ele está guardado em outro lugar ç.ç A série inteira é ótima, mas admito que não é mais minha preferida. Amo HP de todo o coração, mas conheci outras que me conquistaram mais.

Os livros do Diário da Princesa foram um dos meus primeríssimos livros de verdade, lá pelos 8 ou 9 anos. Eu ganhei os quatro primeiros livros da série de uma amiga da minha mãe e li os outros seis na biblioteca. Apesar de ela ser bem bobinha, também é uma das minhas séries preferidas. Avalon High também é muito bom, mas Abandono e Ídolo Teen... Não consegui me dar bem com eles, de jeito nenhum. Por isso a Meg Cabot é daquelas escritoras com a qual eu mantenho uma relação de amor e ódio. Aqui também deveria ter o livro extra Lições de Princesa, que estava guardado junto com o de HP.

Esses livros eu adquiri quando estava viciada na série, mas após ler todos os livros comecei a achar a série muito enrolada e acabei parando de acompanhar. Enfim, os livros são ótimos, a escrita é bem descontraída e muito fluída. A história é bem feita e as personagens são impecáveis, com todos os seus defeitos. Minha preferida é a Spencer, que no livro é bem mais problemática; e eu também gosto muito da Emily, que é bem simples comparada às outras, e no livro tem uma história e importância muito maior.

Eu honestamente não sei de onde eu tirei esse título.
Ok, vamos por partes com essa aqui. Crepúsculo eu li numa de "ah-não-tem-mais-nada-então-vai-isso", já que eu não tinha gostado dos filmes. Eu li o primeiro livro e achei ok, li o segundo e achei chato, pulei o terceiro e fui direto para o quatro - nem tinha lançado o filme de Amanhecer naquela época. Acabou que eu adorei Amanhecer, foi uma leitura bem legal. A escrita de Meyer é muito boa, e as partes do Jacob eram hilárias. 
As Crônicas de Nárnia foi um dos meus primeiros livros também, e me lembro que demorei quase três anos para ler todos os livros da série, já que o volume único é enorme e eu não podia sair carregando ele por aí. Eu adoro a série, ela é daquelas que te cativa muito e te faz ficar bem apegada. Meu livro preferido é O Cavalo e Seu Menino, o livro que mais ninguém gosta.
A série Os Legados de Lorien também é muito legal - eu já resenhei todos os livros aqui *preguiça de procurar* Enfim, os personagens dessa série são incríveis, mas ela tem seus defeitos. Eu sempre achei os diálogos muito superficiais e o protagonista, o maldito protagonista alguns personagens bem fraquinhos também. Mas ele é um livro super eletrizante e uma ótima leitura.
E Feios... Bem, eu amei Feios. Uma distopia bem feita, intrigante, de narrativa boa... E a continuação Perfeitos cagou com tudo acabou com essa boa impressão. Ele foi chato, entediante, cheio de personagens bestas com atitudes mais bestas ainda. Fiquei traumatizada e me mantive longe dos outros dois livros da série - que minha mãe já tinha comprado. Estou tentando juntar coragem para ler Especiais, mas morro de medo de passar por uma experiência ruim de novo.

Alguns Young Adult e Infanto-Juvenil da minha estante~
Dezesseis Luas: não gostei. Não gostei meeeesmo. Me sinto um peixe fora d'água quando se trata desse livro, porque todo mundo ama e eu detesto. Achei a narrativa fraca e repetitiva, o enredo enrolado e os personagens sem-graça. O protagonista é um banana. A ideia do livro é muito legal, mas eu não consegui me dar bem com ele.
As Vantagens de Ser Invisível é um livro legal de se ler, ótimo para se divertir e ainda tirar uma boa mensagem da história. Os personagens são super interessantes, o tipo de gente que você encontra na rua mesmo, sabe? A narrativa em formato de cartas é muito boa e as divagações do Charlie não chegam a ser chatas - são até bem interessantes de se ler.
Princesa Adormecida e A Menina que Colecionava Borboletas eu posso descrever como "bons YAs para meninas apaixonadas", e eu não entro nesse grupo. A escrita das autoras é muito, muito boa mesmo, mas eu não consegui me identificar ou me conectar com as crônicas da Bruna Vieira ou a releitura da Paula Pimenta, simplesmente porque tratam muito de amor e eu ainda não vivenciei isso.
Mantenho uma relação de amor e ódio com O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks. Gosto muito do enredo e dos personagens, e a escrita de E. Lockhart virou uma das minhas preferidas. Mas não sei... Talvez algumas atitudes da Frankie tivessem sido muito bestas pro meu gosto.

Nem me pergunte sobre o título.
Então. A Seleção eu não considero bem uma distopia - acho ele muito meloso e muito "final feliz" para tal. Ele é muito gostoso de ler, a escrita de Kiera Cass é muito boa, te prende e te faz suspirar nos momentos românticos. Talvez eu tenha detestado o Aspen e a America e até o Maxon em diversas situações, mas ao fim eu sempre os perdoava. Eu não gostei do final de A Escolha, achei que a situação com os rebeldes não foi explicada direito. Espero que nos próximos livros que a Kiera vai lançar da série (veja aqui) ela aborde isso e deixe tudo mais claro. Aquele epílogo extra também foi besta. Parecia fanfic.
Quanto à Convergente... Eu gostei muito do primeiro livro exceto pela Tris e o segundo livro foi bem parado e sem-sentido a meu ver e a Tris só piorou. O terceiro livro foi muito interessante de se ler porque a trilogia toma um rumo completamente diferente - um dos maiores plot twists que já vi, e gostei dele já que fazia sentido. Mas a narrativa é chata, os personagens mais ainda, e não consigo gostar completamente da série, embora tenha um respeito enorme por ela.

Como o título já diz, livros incríveis ♥
A série Feita de Fumaça e Osso é muito boa, o único romance com anjos que já li. É incrível, bem estruturada e bem narrada. O universo criado nela é fascinante, e você só vai realmente entender o título no final no livro. Estou relendo o primeiro livro agora para poder ler o segundo, Dias de Sangue e Estrelas.
Terra de História, do Chris Colfer de Glee, é outro livro que eu amo. Ele é muito bem escrito e criativo. Quero muito ler o segundo livro e o terceiro que ainda não lançou no Brasil.
Coraline foi mais um dos meus primeiros livros e apesar de ele não ser nenhuma obra-prima, eu adoro ele e releio sempre que estou entediada.
Eu tenho mesmo que falar alguma coisa de Como Treinar o Seu Dragão? ♥
E a série Infinity Ring é muito legal, mas até agora só li os dois primeiros livros... Quero o resto >:

Um conjunto aleatório de livros.
A Menina Que Roubava Livros é ótimo e um dos melhores livro que já li... Exceto pela narrativa. A Morte ser a narradora é uma ideia muito legal e original, mas tudo é bem lento e poético - quase monótomo - e por isso eu demorei uns bons se is meses para lê-lo.
Extraordinário também foi um livro muito bom de se ler. Ele é bem simples, mas te cativa muito. Fiquei muito apegada aos personagens, em diversos momentos quis entrar no livro e abraçá-los. Além disso, ele passa mensagens bem lindas de uma maneira mais divertida.
Pequeno Príncipe, Peter Pan e contos do Edgar Allan Poe são clássicos e tem razão para tal. São livros filosóficos e que passam várias mensagens importantes. Meu Peter Pan, como podem ver, é versão pequena e adaptada, mas quero ler o texto na íntegra também.
The Maze Runner é um dos meus livros preferidos... E EU QUERO LER O RESTO DA SÉRIE >:


Aqui estão minhas próximas leituras :3 Na verdade, eu poderia chamar essa categoria de "Livros que estão na estante há tempo demais para eu ainda não ter lido ;~;" O problema é que pego muitos livros emprestados, então dou prioridade a eles.
Starters eu comecei a ler a muito tempo atrás, quase um ano e meio, e até hoje não animei para voltar com a leitura. Ele tem uma narrativa ótima e uma história super legal, mas como eu disse, eu acabo dando prioridade para outros livros e ele fica de lado ç.ç
Na Ilha eu ganhei em uma promoção de Natal em um blog - ou seja, ele chegou aqui em casa no fim de 2013, e até hoje nunca toquei nele ;w; Mas ele é definitivamente minha próxima leitura.
O Clã dos Magos é ainda pior. Comprei ele com um vale-presente no meu aniversário, em outubro do ano passado. Também nunca toquei nele, pelo simples fato que ele é enorme e sinto preguiça só de pensar em lê-lo D: Era o único livro na livraria que eu já não tinha lido. Quem sabe um dia...
Cotoco comprei porque estava apenas R$9,90 na Saraiva, e como tinha ouvida falar bem dele, por quê não? Até iniciei a leitura, mas a interrompi para ler outros livros. Ele tem uma escrita super fluída e é muito divertido, mas vou deixar para lê-lo quando estiver sem saco para livros mais complexos ou simplesmente entediada.
Em Busca de WondLa eu ganhei do meu pai também no meu aniversário e até já comecei a ler (passei da metade), mas parei para dar atenção a outros livros. Ele é um livro muito bom e original, e as ilustração simplesmente maravilhosas dele fazem tudo valer a pena. Considero ele um livro "interativo".
E Delírio... Admito que interrompi a leitura porque achei a narrativa fraca mesmo. Mas a ideia é muito interessante - me lembrou de Feios, exceto por ser amor em vez de feiura que é erradicada. Pretendo retomar a leitura, pois só ouço elogios sobre esse livro.

E aqui está parte da minha coleção de HQs \o/ 
Tenho apenas um volume do Guia Completo de Fullmetal Alchemist, que é muito legal - e é Fullmetal Alchemist. É meu único mangá até agora, mas assim que vier um dinheirinho, volto no sebo e compro mais alguns ;u;
Por outro lado, tenho a coleção completa das revistinhas da Turma da Mônica Jovem e Chico Bento Moço, que eu assino. Eu sou completamente apaixonada por Turma da Mônica, foram minhas primeiras leituras e eu tenho um apego enorme pelos personagens. Então acho que teria 60 anos, mas ainda estaria colecionando as revistinhas. Também tenho o volume 2 do Monica's Gang, a turminha em inglês.
E, por fim, dois volumes da coleção de Graphic Novels da Marvel, a número 21 do Espetacular Homem-Aranha e a número 36 dos Surpreendentes X-Men.

Benzadeus esse post acabou.

Phew! É isso, pessoal \o/ Espero que tenham gostado de ver minha coleção, que conta com 108 livros, se não me engano. Então, é isso. Estou planejando um post bem legal de kpop que eu sei que vocês não aguentam mais ver aqui e acho que meu desânimo está indo embora - ainda que aos pouquinhos :c

Bye bye~ Vou assistir Skins. Terminei agora a primeira temporada... Achei o Tony um fdp o negócio inteiro e no último episódio ele me conqusita e___e"

10 comentários :

  1. Comecei a contar seus livros e consegui captar 106 @___@ Eu estou abismada com isso. Eu, desde o ano passado e com muito esforço, estou com 17 (podemos contar menos um por ora pois emprestei um livro pra criança da minha escola e ele perdeu o livro não sei aonde e se ele não achar vai comprar outro e era As Crônicas de Nárnia). Você tem muitos livros bons, se quiser me doar alguns... *-*
    Os livros do Rick são muito bons, tenho todos os livros de As Crônicas dos Kane e é uma de minhas séries favoritas. É um livro ótimo, interessante e uma leitura fluída. Mas Percy Jackson & os Olimpianos meio que me decepcionou. A leitura é meio sem graça porque a história de todos os livros seguem um padrão. Primeiro Percy acaba com sua escola e vai às pressas ao Acampamento por algum motivo. Lá pega uma missão, então ele segue para o lugar onde tem que ir sempre parando em alguns pontos. Quando chega lá faz algo que o deixa entre a vida e a morte. Isso aconteceu exatamente nessa sequência em O Mar de Monstros, livro que eu simplesmente detestei. Achei bom o fato de A Maldição do Titã não ter seguido isso e ter tido um final satisfatório.
    Estou lendo Jogos Vorazes da Suzannah Collins, mas não gosto tanto porque sei lá, Katniss é meio bocó .-. O livro todo é uma desgraça e a narrativa me decepcionou. Agradeço todos os dias por não ter comprado esse livro e ter pegado emprestado ><
    Faz décadas que quero ler Desventuras em Série, desde a época do filme >< Algum dia eu tomo vergonha na cara e compro o livro.
    Harry Potter é uma de minhas séries favoritas, só tenho os três primeiros livros e mesmo assim adoro. Logo logo vou comprar A Ordem da Fênix ♥
    Os livros da Meg são simplesmente perfeitas, aconselho você a ler A Mediadora, eu li a série toa em pdf e adorei <3 Quero ler O Diário da Princesa, e será até legal porque nunca assisti o filme.
    Do resto dos livros que você tem eu quero comprar Coraline (que já li e me apaixonei totalmente), pelo menos o primeiro de Pretty Little Liars, Feita de Fumaça e Osso e Maze Runner (só-porque-vai-lançar-o-filme).
    E sobre A Seleção: eu adoro a série toda, mesmo que eu ache a America a coisa mais estúpida deste universo e odeio e adoarei até a morte o Aspen. Só tenho os dois primeiros livros, e já li o último. E concordo com você sobre o epílogo, ficou horrível, se fossem fazer fanfic teria ficado desse jeito ç.ç
    Fico por aqui depois deste longo comentário ^^
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e ainda tenho 2 guardados em outro lugar e alguns emprestados. Haha, eu coleciono há quase quatro anos, então tenho justificativa para ter tantos, além do que minha mãe também gosta de ler então ela compra para nós duas. Ashuahsush, se eu tenho livros bons, não vou doar meeesmo.... xDDD
      Eu adoro os livros do Rick, são muito bem escritos e cativantes :3 Mas Percy Jackson não é meu preferido. Quando falo da minha saga preferida, sempre digo Os Heróis do Olimpo, e não PJO, que é muito mais bobo e a escrita ainda não é tão evoluída quanto em HDO (e ainda tem gente que fica adorando PJO -___-). Todas as séries do gênero tem esse padrão, mas PJO pecou em deixar ele completamente visível. Mas em HDO a situação melhora e a escrita do Rick também.
      Katniss é mesmo bocó :v Eu não gosto muito dos personagens de JV, eles não me cativam tanto quanto poderiam. É difícil para mim acreditar que essa é a segunda série da Suzanne, porque a primeira dela (As Crônicas do Subterrâneo) é muito melhor, inclusive em narrativa e construção de enredo, o que é de se esperar que melhore com experiência. Sugiro que leia Subterrâneo, porque eu amo essa séries demais *u*
      Eu li antes do filme 8D Ambos são ótimos, o livro é super divertido! Leia sim ♥
      Eu já li e reli HP tantas vezes... Mas depois de um tempo desapeguei dele. Não é mais minha saga preferida, não está nem no top 5. Mas ainda tenho um carinho enorme ♥
      Eu já li o livro 2 e 3 de A Mediadora, é muito legal mesmo ♥ Queria ler o resto, mas só tem o 2 e 3 na minha biblioteca, haha 8D Mas acho que O Diário da Princesa ainda é meu preferido. Não gosto muito quando a Meg trabalha com sobrenatural, ela fez isso em Abandono e não deu muito certo...
      Coraline é muito amor ♥ PLL é bem bobo no começo, mas ele leva um rumo que... Uau! Feita de Fumaça e Osso é incrível, está no meu top 10. E Maze Runner, no top 3 ♥
      Eu gosto da série, mas não amo. Não entra no top 10. Fiquei com tanta raiva do epílogo! Tava esperando algo divoso, com ataque de rebelde e tudo, mas o que me aparece é algo igualzinho a uma fanfic que li uma vez (e nem li inteira, phew).
      Amei o comentário ♥

      Excluir
  2. Eita.... isso é que é gostar de ler, minha irmã também é apaixonada por livros, já eu só leio alguns com muita fantasia, aventura e alguns de ficção cientifica.
    Mas mesmo assim são poucos kkk. Agora mangás é outra história bem diferente ashuashua. Eu me interessei por esses livros do Rick Riordan, vou dar uma pesquisada e ler algumas resenhas para ver se eu gosto.
    Abraço | Eo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahsuash, sim, eu amo ler ♥ Se bem que eu lia bem mais ano passado, mas shh... Eu leio bem mais fantasia e distopia, mas eu também gosto de romance e "slice of life".
      Eu não tenho muitos mangás >: Só revistinhas da Mônica mesmo, ahsuahsuh A maioria dos mangás eu leio na internet, mas como eu disse, assim que o dinheiro sair, eu compro alguns :3
      Os livros do Rick são ótimos, pode ler sem medo \o/

      Excluir
  3. O que eu achei mais legal nas fotos - além da inveja suprema que senti da sua estante, que parece ser bacana e organizada - é que os livros parecem lidos, descascando nas extremidades, hahaha! Eu tenho um quase-TOC de organiação e perfeccionismo, então acredite se quiser: leio um livro mil vezes e ele continua novo. Infelizmente minha mãe detonou toda a minha coleção de Crepúsculo, e ainda não superei - já mandei ela me dar novos, hahahaha!
    Eu queria comentar algo bacanésimo, mas a única saga que eu li aí foi Twilight mesmo. Eu sou bem o seu contrário - eu ADORO o primeiro livro, de verdade, e não gosto do resto. Tenho um problema sério com romances - bem uma relação de amor e ódio - e não lido com o Edward todo romântico do segundo livro pra frente, nem o sofrimento exagerado da Bella. Eu gostava muito mais da relação deles no primeiro. Mas tudo bem, eu supero. Não gosto do Jacob porque ele me irrita - qualquer personagem que atrapalha meu ship de alguma forma é sempre um "irritante", mas enfim...
    Achei bacana o post, de verdade! Eu acho que vi um vídeo seu e não lembro da sua língua ser presa - ela é mesmo, ou foi força de expressão? HAHAHAHA! Enfim.
    Não gosto de TMJ, falei. Não me julgue ;w; Mas é porque sou cricri com mangás, e me decepcionei muito com a adolescencia dos meus personagens de infancia - pra mim é tipo uma dessas séries adolescentes bobinhas. Não sei se é por causa do nosso age gap, digamos assim, mas eu nunca me identifiquei com esse estereótipo de adolescente, então...
    Quanto aos romances, vai por mim: já vivenciei, mas nem assim eles descem, hahaha! Eu adoro romances do tipo bad guy x heroína, mas na parte ROMANTICA da coisa - de ficar chamando de meu amor, chamar pra sair e etc - eu broxo, broxo loucamente, do tipo: dropei livro, mangá e filme por causa dessas coisas. Mas vai saber, né, quem sabe você pensa diferente <3

    beijinhos Hannah, perdoa o sumiço! ç-ç/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho pouquíssimo espaço pra guardar os livros, por isso tudo tem que ser bem organizadinho mesmo, haha... E os meus livros são super desgastados, alguns porque são antigos, outros porque eu vivo emprestando... Minha trilogia Jogos Vorazes já passou pelas mãos de quase todo mundo da turma 8D Eu também era super neurótica com meus livros, mas acho que depois de um tempo desencanei.
      Ashuashaush, tem que ler mais, hein ò_ó Eu achei o primeiro livro "suportável", mas simplesmente detestei Eclipse e Lua Nova x.x Mas Amanhecer eu realmente gostei, de ver todos aqueles vampiros divônicos esbanjando poderes. Mas no mais, acho a série no geral bem bobinha. Eu gosto da mitologia que a autora criou (exceto do brilhar no sol né 8D), mas o romance foi uma parte super irritante pra mim. Muito melado, ew. Eu era Team Jacob, haha' Na verdade, o Jake era o único personagem que eu realmente gosto.
      Eu tenho língua presa sim :P Eu falo o S com a língua ligeiramente entre os dentes, e acaba soando abafado ou como um F. Não gosto muito de ouvir minha voz gravada DX
      Ah, eu amo a TMJ D: Mas os esterótipos nele são fortes mesmo... Eu gosto mais das história de ação e aventura do que as "slice of life" nesse caso, mas elas não têm aparecido muito...
      Eu aguento romance até onde é fofo e bonitinho. Eu gosto do tipo de uma - ou as duas - parte ser fofinha e tímida, e o amor vai vindo aos poucos. Amor à primeira vista não desce de jeito nenhum x.x E aquele tipo de amor "obsessivo", em que a menina venera o cara ou vice-versa, também não vai (motivo pelo qual não amei Crepúsculo). Ashuahsaush, eu também broxo, relaxa :P
      Tudo bem ♥ Tenho que aparecer lá pelo Hishoku também x.x

      Excluir
  4. Acho que não cheguei a ver esse vídeo, se calhar ainda não conhecia vc, mas vou procurar no meio dos seus posts para ver, ehehehe :D Se vc fica parecendo que está apresentando trabalho quando faz video, eu mas parece que me está dando algum ataque qualquer de tão mau que fica DX

    Meu Deus, quantas coleções de livros você tem O_O E pelo que percebi, já leu isso tudo ou a maior parte?? Não conheço a maior parte desses livros e autores, por isso só irei comentar o que conheço e o que também já li ^^"

    Não me interessei nem um pouco pela história dos Jogos Vorazes :X Li a sinopse do primeiro livro, mas, sei lá, achei um pouco... não sei explicar... não fiquei com vontade de ler mais nada nem de ver os filmes ._. Saga Harry Potter adoro ♥ Até agora, não li outra saga de livros que superasse essa. Só não li ainda o último livro porque não ganhei coragem para saber de todas as desgraças que lá tem (só li até à morte da Hedwig e porra, chorei, tadinha ;-;). Também tenho o livro dos contos, mas só vou ler quando ler o último (vou demorar séculos então DX) Esses 2 já estive com eles na mão para comprar, mas deixei ficar '-' #idiot Diário da Princesa vi um dos filmes (nem me lembro se vi os dois), nem sabia que tinha em livro :O
    Também comprei a saga de Crepúsculo; li o primeiro e até gostei, passados séculos fui ler o segundo, mas me enrolei e ainda hoje está lá na estante à espera que o acabe de ler. Fartei-me da história e hoje arrependo-me de ter comprado aquilo :X Só está a ocupar espaço na estante :/ As Crónicas de Nárnia aqui não vende esse volume big com todos os livros juntos, só em inglês. A versão portuguesa aqui é separada em 7 livros e acho que é melhor assim *adora demais as capas*. O que mais gostei foi A Viagem do Caminheiro da Alvorada e o que menos gostei foi precisamente o Cavalo e o Seu Rapaz XD (nomes em pt-pt). Tenho um outro livro do C. S. Lewis. mas nunca peguei nele para ler (tenho outras prioridades), só comprei porque estava bem barato. Muita gente fala (incluindo vc) que a primeira saga de livros que leu e que a partir daí ganhou o gosto pela leitura foi Harry Potter, mas a minha foi As Crónicas de Nárnia :D Ganhei de presente O Leão, a Bruxa e o Guarda-fatos e algum tempo depois encontrei os outros e então fui lendo e me interessando :3 . E WOW, você tem mesmo TODOS da Turma da Mônica Jovem O_O ? Só tenho o primeiro, aqueles 2 que fizeram junto com a história do criador do Astro Boy com vários personagens dele e aquele especial nº 50 do casamento da Mônica com o Cebolinha que até vem com o pôster (que por acaso, ainda nem li =X ). Turma da Mônica tbm foi das minhas primeiras leituras, por incrível que pareça, já que não sou do Brasil XD Só lhe falta mesmo uns mangás XD Aí nessa questão ganho você XP

    Meu Deus, comentário enorme o meu @_@
    Bye :*

    Kioku no Mori

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não nos conhecíamos na época mesmo... Tenho 2 vídeos, na verdade, um é uma tag e outro é um que fiz para um concurso. Eu fico nervosa e meio tensa, daí dizer que pareço estar apresentando trabalho xD
      Li a maioria. Só os da parte "leituras futuras" e alguns segundos volumes que ainda não li :P
      Eu não me lembro direito porque li... Acho que vi o filme e acabei gostando e descobri que tinha livros. Eu li e até gostei, mas ele não está nem no meu top 20 de livros preferidos -___- Eu também amo a saga ♥ Ela está no top 15 (tenho vários e vários tops haha). Eu lembro que li todos os livros em menos de um mês, e a cada livro que eu terminava eu via o filme. Desde que terminei As Crônicas do Subterrâneo, também tenho um pé atrás para com finais ;~; O final de Subterrâneo foi tão triste... Eu adoro Animais Fantásticos e Onde Habitam, porque ele é cheio de anotações do Harry, do Ron e da Hermione ♥
      Diário da Princesa eu fui descobrir que tinha livro quando ganhei eles 8D E eles são muito bons, só que bem mais pesados que os filmes da Disney. Fiquei indignada com quanta coisa eles "amenizaram" na adaptação.
      Por mim, eu ficava só com o último livro :v Mas minha mãe quer ler algum dia, então ainda tá aqui o resto. Eu já vi os livros separados na biblioteca, mas as capas e ilustrações tem todas na minha versão (não são coloridas, tho ;u;). Ashaushasuh discordamos bastante: o que eu mais gosto é O Cavalo e Seu Menino, e o que menos gosto é justamente A Viagem do Peregrino da Alvorada xDD Masok ♥ meu pai tem aqui alguns livros do Lewis, mas nunca peguei para ler. Minha primeira série foi Nárnia, mas a que me fez tomar gosto pela leitura foi a do Potter. Tanto que li Nárnia em 3 anos, mas HP foi em meras 3 semanas.
      SIIIIM!! Estava pesando ali, e uau, já faz SEIS ANOS que a TMJ está sendo publicada? O__O Me senti meio velha pensando nisso, com meus meros 13 anos haha' xD O do Osamu Tezuka é muito legal ♥ Só achei que pecou com o papinho da natureza, podia ter sido legal sem forçar a barra com isso '-' O do casamento eu tive que comprar duas vezes - emprestei pra uma amiga e ela nunca devolveu ;~; Então eu tenho 2 posteres xD A edição 61 eu também tenho 3, por diversos rolos com a assinatura. Haha que legal ♥ Mesmo do outro lado do oceano a turma é conhecida :3 É, mangás me faltam ;~; Eu leio a maioria online, então não faço questão de ter. Mas fui no sebo outro dia e tinha cada mangá... Dei uma de fangirl lá x.x
      Eu amo comentários enormes ♥

      Excluir
  5. Importa-se que eu copie a ideia? Mas se calhar falarei um pouco de todos os livros que li, não apenas os livros que tenho, porque grande parte das minhas leituras favoritas são de bibliotecas ou fiz download no pc >.< Eu sei que já fez um novo post, mas estou a comentar aqui primeiro antes que me esqueça do que quero dizer. Ah, e já agora, caso em breve lhe falte inspiração, aqui está uma tag (prova de amizade bem tosca): http://sou-uma-adolescente.blogspot.pt/2014/08/tag-pre-parade.html

    Falando de cada um dos livros: Eu ainda não li a segunda série de percy jackson, mas a minha irmã sim e já me contou tudo o que acontece, então é como se eu tivesse lido. Generalizando um pouco, vou adicionar à lista Harry Potter, Como treinar o seu dragão, as crónicas do subterrâneo (embora ainda só tenha lido o primeiro volume) e todos esses livros que são considerados mais "infantis". A que conclusão chego? Livros infantis têm personagens mais cativantes, fofas, engraçadas, diversificadas, e mesmo que nem sempre tenham de enfrentar os desafios que literaturas mais "crescidas" propõem, são muito corajosas e honradas à sua maneira. É ótimo que ainda hajam tantos livros assim capazes de me encantar. Por outro lado, já li jogos vorazes, e gostei bastante por fazer algumas críticas à sociedade atual e assim. Só foi pena cair no erro da maior parte dos livros young adult, como triângulos amorosos ou batalhas bastante sensacionalistas. Não que eu não goste, mas já li tantos YA que contém isso que acabei enjoada. Por exemplo, em crepúsculo, de que você também falou e eu até gostei, já que quando comecei tinha expectativas muito baixas e acabou por superá-las. Mesmo assim, não li mais nada com vampiros, anjos caídos ou criaturas semelhantes. Divergente, eu tenho o livro, mas ainda não tive vontade de o ler. Digamos que agora ando com vontade de ler apenas fantasia adulta, que não cai quase nada nos clichés jovens e tem personagens bem maduras, mas interessantes mesmo assim. O meu favorito é o nome do vento. Mas atualmente estou a ler o primeiro volume da saga Mistborn, O império Final, e estou a gostar imenso. E acreditaria se eu dissesse que aqui em Portugal, os únicos mangás que alguma vez vi à venda são Naruto e ecchis? Aliás, uma grande parte da população acha que animes se resumem a isso, é mesmo triste. Inveja do seu mangá de FMA -.- Jaa ne! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pode pegar sim :) Eu também li muitos livros emprestados, mas como a intenção era mostrar os livros da minha estante, acabei não falando deles D: Talvez faça isso em outro post \o/ Obrigada pela tag ♥
      Eu gosto mais da segunda série do que da primeira... Ela é mais madura e os personagens novos são muito legal :3 Livros infantis são vida ahsaushaush Acho besteira quando rebaixam alguém por ler apenas livros infanto-juvenis, porque eles são tão bons e passam mensagens tão ótimas quanto qualquer outro livro. O triângulo amoroso de Jogos Vorazes foi muito desnecessário mesmo. Acabei me enchendo desses "esterótipos" de YAs. Não recomendo Divergente 8D A ideia do livro até que é boa, mas dá para ver a falta de experiência da autora nele. Já me indicaram O Nome do Vento, mas nunca tirei um tempo para ver do que é a estória. Mas já vou adicionar à lista, haha :D Vou dar uma olhada nessa saga Mistborn também \o/
      Haha, por aqui eu só encontro mangás no sebo mesmo ;~; E nem sempre por um preço bom. Esse mangá é só o guia de FMA mesmo ;~; Estou esperando relançarem a série (como estão fazendo com Sailor Moon) para eu fazer a coleção ♥

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!