Conhecendo | Akdong Musician (AKMU) ♥

sábado, 16 de agosto de 2014


Ayo!

Bem, pessoal. Sei, estive meio sumida. E acho que vocês têm o direito de saber o por quê: ultimamente tenho sentido um desânimo enorme para com o blog. Nunca tive isso antes, até quando não tinha inspiração continuava arranjando assuntos para tratar no blog. Hoje, tenho muitos assuntos para escrever, mas não me sinto a fim de fazer nada. Nada mesmo, até mesmo minha animação para assistir coisas e ler foi embora. Estou pensando no que fazer para "curar" esse desânimo, então por enquanto só peço que sejam compreensivos :)

Pondo isso de lado, hoje vim mostrar para ver o meu novo vício musical, que eu conheci através de sugestões da rádio do Ongaku (e é por isso que amo cuidar de lá, aliás - conheço muita música boa ♥), o duo de irmãos super talentosos Akdong Musician, ou AKMU.


Akdong Musician (Coreano:악동뮤지션 ou AKMU) é um grupo de K-pop e Folk-pop criado em Uijeongbu na Coreia do Sul composto pelos irmãos Lee Chan-hyuk (이찬혁) e Lee Soo-hyun (이수현). Tornaram se conhecidos nacionalmente ao vencerem a segunda edição do reality show musical K-pop Star em 2012

Eu estou completamente viciada nesses irmãos \o/ Sério mesmo, eles cantam muito bem e Chan-Hyuk escreve e produz as músicas deles (coisa rara no mundo do k-pop). As letras das músicas são super divertidas e a melodia gruda na sua cabeça. Eles em si também são pessoas muitas fofas e divertidas. É fácil ver a química entre eles em suas perfomances, e como eles se divertem cantando.

Aliás, por causa deles eu comecei a assistir o reality K-pop Star, a segunda temporada, que eles ganharam. Estou bem viciada no programa, que me lembra muito um X-Factor ou um The Voice (que são programas que eu adoro), só que coreano.

Mas deixando meu vício em reality shows de música de lado, a dupla de irmãos é hiper talentosa, eu adoro eles de verdade. Na audição para o K-pop Star, eles apresentaram uma versão muito legal e Breathe, das miss A, e a música original deles Don't Cross Your Legs, que tem uma letra muito divertida - vê-se pelos juízes rindo durante a perfomance:



Outra coisa legal de ressaltar sobre eles é que os lives deles são perfeitos. Desde que debutaram sob a YG nesse ano em abril eles receberam uma produção maior e as músicas ficaram mais elaboradas, mas não perderam o estilo fofo e divertido que tinham desde o K-pop Star. Um dos meus preferidos é este aqui.

Os clipes também são bem produzidos e os de 200% e Give Love contam uma história muito linda ♥ Além disso, a Soo-hyun é muito fofinha, e tem uma voz de anjo. As composições do Chan-hyuk também são perfeitas e ele é muito engraçado.



O primeiro álbum deles, PLAY, é muito bom, cheio de músicas lindas. Algumas das minhas preferidas são Artificial Grass (a música pela qual eu conheci eles), Anyway, 200% e Galaxy.

Por fim, o que eu sempre falo ao fim dos posts deste quadro: vá conferir AKMU - para mim eles são o melhor debut desse ano e eu já estou maluca por um comeback, porque Chan-hyuk e Soo-hyun são muito lindos e talentosos mesmo. Você pode baixar o álbum deles aqui. Enjoy \o/

8 comentários :

  1. Hey Hannah! (isso ficou bonitinho :3)
    Eu sei como é esse desânimo, tenho sentido bastante ultimamente. Mas agora meu ânimo voltou com força total, eu estou até conseguindo voltar a ler Convergente(achei a leitura cansativa, é meio parado, pelo menos no começo). Enfim, boa sorte.
    Bom, como eu já disse antes, eu não sou muito fã de K-pop, na verdade estou comentando aqui porque queria compensar acho que os três posts que não comentei(foram mais né?).
    Ah, roubei sua imagem de post tá? É tão bonitinha que não me aguentei.
    Vou indo Hannah! Vou tentar não sumir tá?
    ~Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Marih ♥
      Obrigada pela força :) Eu também demorei a ler Convergente, a escrita da autora é muito ruim a meu ver :S
      Haushaush, bem, pro próximo post tenho algo planejado que você com certeza vai comentar... Mas sugiro que dê uma olhada em AKMU, vai que você gosta? :3
      Ok \o/ ela é muito lindinha mesmo, né?
      Bye bye~ Não suma mais!

      Excluir
  2. Ultimamente também ando desanimada, então inventei de me inscrever em várias pages (e fui aceita, socorro!!!) hahahaha xD
    Não entendi... Você diz que é raro no K-pop cantarem bem? Espero que não seja isso :O porque é só questão de ouvir os grupos, bandas ou idols "certos"...

    AKMU é fantástico. Eu acho que, até agora, o álbum deles fica entre os melhores do ano. É muito bom ver artistas novos com talento, então eles estão na minha listinha de favoritos por isso :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu percebi que uma tal de /Juvia apareceu em algumas páginas que eu curto... Pelo nick matei que era você xDD
      Não, de maneira alguma!! Acho que me expressei mal... Eu quis dizer que é raro no k-pop o cantor escrever e/ou produzir suas próprias músicas. Cantar bem, todo mundo canta :3
      Eles também estão entre os meus preferidos~ Acho eles incríveis, tem vozes de anjos e músicas ótimas, fiquei surpresa quando vi que eles eram tão novinhos!

      Excluir
  3. Antes de mais, muito obrigada por aceitar a afiliação. E tão depressa! Adicionei o seu blog à minha listinha no próprio dia, mas ando tão atarefada que só agora estou a comentar aqui >.<

    Sinto que compreendo esse desânimo, por vezes sinto algo semelhante, mais perto de preguiça do que vontade de desistir do blog ou falta de temas para os posts, aliás, nunca sofri de falta de inspiração. Em parte, acredito que no meu caso seja por eu andar meu cansada e com a pressão da escola estar quase a começar (em Portugal), e como ainda não fiz quase nada do que queria, por vezes fico relutante em abdicar dos meus meus outros hobbies para postar. Não tenho nenhum remédio, a minha motivação é ver os leitores maravilhosos que tenho e já ter imensos posts de qualidade publicados, pelo menos, considero-os bons.

    É quase um milagre eu conhecer o fator X ou The voice, quase nem vejo programas de televisão XD Não irei ver o K-pop star, mas até fiquei com vontade depois de ver os vídeos que você colocou de AKMU *.* Parecem deuses! Okl talvez seja um exagero, mas eu ainda sou "principiante" nesse mundo do K-pop, e deparar-me com uma dupla tão perfeita é quase comovente. E realmente, a química entre eles é muito notória, das músicas que tenho estado a pesquisar, nenhuma me desiludiu. E o facto de escreverem as próprias músicas é impressionante!

    Jaa ne ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, por nada ♥
      Sim, tenho preguiça constantemente, mas nunca pensei em sequer dar uma pausa não só com o blog, mas com outras atividades também. Eu também tenho andado bem pressionada na escola, mas acho que ver os comentários dos leitores ou minha animação em postar nos posts mais antigos me anima um pouco ^-^
      Eu adoro realitys de música, meu favorito é o The Voice, mas também estou apaixonando pelo Kpop Star ♥ Eles são deuses mesmo, haha' 8D Além do BTS, eles são o único grupo que eu ouço que escreve as próprias canções, então dou muito crédito a eles :3

      Excluir
  4. Sobre essa coisa de ficar meio sem vontade de mexer no blogger.com, eu entendo. Parei com o meu blog assim do nada porque estava sem vontade de postar. E além disso meu blog era puro flopagem '-' Mas certo. Só te digo uma coisa: só poste quando tiver vontade. Assim os posts ficam muito mais naturais e ótimos para leitura.
    Eu já havia ouvido eles antes, e não gostei muito porque não é muito meu estilo de música. De K-pop eu gosto mais de bandas como SNSD, 2NE1 (minhas paixões), e um pouco de cada banda. Eu acho a voz deles perfeita, super afinada. Eles nasceram para a música, e nela precisam permanecer. Adorei a indicação :3
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vou fazer isso. Não postar é melhor do que postar com uma "falsa animação". Eu estive pensando em dar um tempo, mas acho que isso só iria agravar o desânimo. Ashaussh, aqui também foi SUPER flopado pelos dois primeiros anos de existência... Acho que era isso que me motivava tanto a continuar 8D
      Eu sou bem eclética quanto a música, ouço AKMU, SNSD e 2NE1, música ocidental, trilha sonora, tudo :3 Eles realmente nasceram pra cantar, compor *cof* divar *cof* Mas o que mais me fascina neles é essa química e paixão por cantar que se vê nas performances ♥

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!