Filmes | Truque de Mestre + Histórias Cruzadas

domingo, 10 de agosto de 2014


Truque de Mestre(2013)
Direção: Louis Leterrier
Duração: 1h56min
Nota: ♥♥♥♥♥ (3/5)
Daniel Atlas é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que o grupo também rouba bancos e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas, uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley, um veterano desmistificador de mágicos.


Truque de Mestre (título original Now You See Me) narra como um grupo de mágicos de espetáculo chamados Four Horseman, tendo como líder Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), estão aparentemente roubando bancos em outros continentes durante seus shows e distribuindo a quantia para o público. Esses roubos inacreditáveis levam a FBI e a Interpol a tentar impedí-los, com os agentes Dylan Hobbs (Mark Ruffallo) e Alma Vargas (Mélanie Laurent). Mas nem tudo é o que parece, e os mistérios envolvendo a história podem levar os agentes à loucura.

Quando o filme foi lançado, meu pai foi vê-lo no cinema, e fez uma pequena menção sobre ele para mim dizendo que não gostou muito. Como eu considero muito a opinião do meu pai, acabei nem me interessando pelo filme. Porém, um dia estava passando na televisão e pensei "Bem, por que não?". Sentei com meu suquinho e assisti ao filme.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi o elenco: Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Mark Ruffallo, Morgan Freeman e Mélanie Laurent em um só filme e eu não fiquei sabendo? Eu gosto muito desses atores e o filme valeu para vê-los atuando. Porém, os personagens eram muito simples, até sem-graça, e não teve nada neles que me fez pensar "Uau, que personagem bem estruturado!". O mais perto que chegou disso foi a personagem de Laurent, a detetiva da Interpol Alma Vargas, que era curiosa e mente-aberta, e adorei isso nela, mas não cheguei a me conectar com ela mesmo assim.

O filme me prendeu muito e não houveram momentos de tédio, como acontece em alguns filmes. O filme é bem eletrizante, a narrativa é fluída e as cenas dos espetáculos de mágica são incríveis, e nos fazem pensar como aquilo é feito. As explicações de algumas "mágicas" também são ótimas e fazem muito sentido.

O que fez o filme perder pontos comigo foi o final. Achei ele pretensioso, tentando ser esperto demais e tropeçando no caminho. Senti que eles queriam fazer um final inesperado, mas que não pensaram bem nele. Pareceu improvisado e a conclusão de quem era o quinto cavaleiro (a pessoa que tinha pedido para os Four Horseman roubarem os bancos e pá) muito sem sentido. Sim, é uma pessoa que você nunca esperaria, mas também é uma pessoa que o filme inteiro não mostrou absolutamente nenhum sinal de que era ela. Ou seja, pareceu improvisado e apenas para surpreender mesmo, sem ter nada realmente mind-blowing por trás.

No mais, é um filme ok, divertido de se assistir e especular sobre o final. Mas eu não reveria.

~~ ♥ ~~



Histórias Cruzadas (2012)
Direção: Tate Taylor
Duração: 2h26min
Nota: ♥♥♥♥ (4/5)
Numa cidade pequena nos anos 60, Skeeter é uma garota determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a empregada da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.


Em Histórias Cruzadas (título original The Help), conhecemos Skeeter (interpretada pela divíssima Emma Stone) , uma universitária da elite branca em plenos anos 1960, que deseja se tornar escritora, e sua ideia para um livro é expor as situações em que as empregadas negras são submetidas. Desde abandonar a própria vida para cuidar das crianças dos outros até a proibição de se usar o mesmo banheiro que as senhoras brancas. Mas quem leria um livro assim numa sociedade como aquela? Acima disso, que negra louca aceitaria falar sobre suas experiências?

Já fazia um tempo que eu queria ver esse filme, desde quando ouvi falar do livro no qual ele foi baseado e desde que descobri que a Emma Stone faz a protagonista (sim, sou apaixonada por essa mulher). Acabou que a Netflix adicionou o filme ao catálogo e um belo dia eu fiz pipoca e fui assistir.

Gostei muito do filme, principalmente da história que ele conta. As situações retratadas soam como algo que realmente deve ter acontecido em algum momento. E as personagens também são incríveis ♥ A Aibileen, a Minny, a Celia, a Skeeter... A única coisa que me incomodou um pouco quanto aos personagens foi que ou eles eram racistas que não prestam ou eram negros/simpatizantes. Não havia nenhum meio-termo, e acho que mesma naquela sociedade teria.

A outra única coisa que fez o filme perder um pontinho foi a narrativa. Achei ela meio arrastada, podia ter sido feita de maneira mais interessante e que te prendesse mais. Mas o enredo é ótimo e tudo que acontece tem uma importância enorme. Algumas cenas são super engraçadas - quando assistir você vai saber de qual eu estou falando. As atrizes e atores são incríveis também.

Pois é. Estou com preguiça de fazer uma resenha decente pra vocês.... Mas o que interessa é que Histórias Cruzadas é um ótimo filme, com uma história interessante e cuja mensagem passada nos faz pensar sobre nossas próprias atitudes.

8 comentários :

  1. Poxa, eu AMEI Truque de Mestre! Justamente por ser um filme super eletrizante e tal - e toda aquela mágica e espetáculo e divação, etc, etc. Eu achei o final bacana, mas tenho que concordar que mais do que pegar de surpresa, ele é bem... oi. HAHAHA! Só não é pior do que Frozen - convenhamos, que o plot-twist de Frozen foi improvisado todo mundo sabe, mas eu esperava mais da Disney nesse quesito, hahahaha!

    O segundo eu não conheço, mas achei interessante. Não costumo ver filmes desse gênero - eu já fui bem mais "cinéfila", mas atualmente, com a vida nessa correria, e cada vez mais difícil/caro alugar numa locadora, eu acabei broxando de muita coisa. Meu pai queeer porque queeer que eu assine o netflix, mas eu sei que não vou ter vontade de ver pelo pc, então... enfim, brisei aqui.

    Bom, vou dar uma chance a esse segundo e o primeiro eu adoro, então é <3

    beijinhos Hannah! *w*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei bastante, estava com uma impressão ótima dele... Até o final D: Eu fiquei morrendo de raiva, porque sim, eu nunca imaginar aquilo, até porque ninguém deu a mínima dica. Achei muito pretensioso e sem sentido. O plot-twist em Frozen foi mesmo improvisado (mesma coisa de não dar dica nenhuma) mas por ser filme infantil eu deixo passar 8D
      Eu adorei Histórias Cruzadas, ele é bem interessante de se assistir. Eu não alugo DVD há tanto tempo... Acho que a última vez foram os filmes de Harry Potter há uns dois anos. Também recomendo Netflix, ele tem um catálogo enorme e muito bom... E se você conseguir um cabo aí você consegue assistir na TV :) Mas você que sabe haha'

      Sim, faça isso ♥

      Excluir
  2. Eu já assisti Truque de Mestre, e que filme é esse! Eu adorei a estrutura da história, ficou bem colocada. Foi um filme grande de surpresa, pra você ficar repetindo para si mesmo um "o quê?" a cada cena. Também achei o final sem graça, eles deveriam ter dado pistas sobre quem era o quinto cavaleiro. Nós deveríamos deduzir quem mandava eles fazerem aquilo, acho que o filme ficaria melhor. Mas isso também é meio que culpa do Mark. Ele deveria ter desempenhado o papel melhor. Eu também adorei o elenco, ficou bem escolhido. Cada ator foi muito bem e se encaixou no personagem.
    Eu estou querendo assistir Histórias Cruzadas faz tempo (mais pela Emma Stone que pelo filme). Vou dar uma olhada dele, assim que me sobrar tempo.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei taaantoooo assim do filme, certo que ele é bom e inteligente, mas é do tipo "já-vi-melhores" para mim. O pior para mim foi a ausência de dicas sobre o quinto cavaleiro, fez o final parecer improvisado e sem sentido. *Você deu um spoiler enorme aí pra quem é bom observador* Eu também adorei o elenco, encaixou muito bem. O problema para mim mesmo foram os personagens em si.
      Eu assisti Histórias Cruzadas por causa da Emma :v Mas vale a pena, é um filme bem interessante de ver.

      Excluir
  3. Já assisti apenas "Histórias Cruzadas" porque eu amo a Emma Stone, mas adorei o filme e já vi mais de uma vez. Nunca assisti "Truque de Mestre" mas, parece ser ótimo e está na minha lista de filmes a assistir.

    Bjoos Miih

    bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Emma é muito diva e o filme também é ótimo ♥ Ele é bom sim, mas eu não consegui me dar bem com ele... Mas gosto é gosto, assista para ver se gosta ou não :)

      Excluir
  4. OMG! Eu amei "Truque de Mestre" é realmente perfeito, os efeitos o elenco, Mark Ruffalo é um gêneio em todos os filmes q atua é isso mesmo produção? Pelos menos em Hulk (os Vingadores) ele é... a história é tão louca e você fica tão surpreendida como a coisa termina que vc fica ... tudo bem o q foi q eu perdi? Mas ok néh... filme bom é assim mesmo... aqueles q tudo se encaixa só no final kkkk'


    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o filme é inteligente, mas eu fiquei com raiva do final porque pra mim não fez sentido nenhum... Mas sim, o elenco e os efeitos dele são incríveis! Eu só vi o Mark Ruffalo em Os Vingadores, então não sei bem das habilidades dele, mas nesse filme ele estava ótimo :)

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!