Projeto | 642 coisas sobre as quais escrever #1

sábado, 9 de agosto de 2014


Ayo!


Hoje trouxe algo um pouco diferente... Eu queria começar algum projeto por aqui fazia um tempo. Até já tentei o de 50 coisas de 365 dias e o Desafio Literário dos 60 dias, mas eles envolviam prazos e eu não dava certo com isso.


Estive procurando algo interessante e que eu pudesse fazer frequentemente e quando desse na telha mesmo, mas nunca acha. Então achei essa coisa linda no Photography and Coffee, e achei perfeito. Além de ser um projeto no meu alcance, também vai funcionar para me estimular a tonar a escrita um hábito. Eu não consigo escrever fluidamente há muito tempo, e talvez esse projeto me ajude com isso.

Ele consiste em 642 assuntos - tópicos - sobre o que se escrever um textinho. Ele pode ser feito quando der na telha, mas vou tentar fazer no mínimo um por semana, e talvez em alguns posts eu apareça com mais de um. Para quem se interessou, o grupo no Facebook é esse aqui.

Dito tudo isso, vamos ao primeiro assunto!


1. Descreva a sua aparência física, na terceira pessoa, como se você fosse uma personagem de livro.

- Turma... Turma! Me escutem!
Obviamente ninguém iria escutar a tal coordenadora do meu novo colégio. A sala estava uma zona. Casais namorando, bolinhas e aviões de papel para todo lado, por alguma razão incompreensível o ventilador estava caído no chão. E havia a gritaria. Meu deus, a gritaria.
- Turma, vocês vão ficar quietos agora! - berrou a moça, ficando vermelha.
Depois de alguns minutos, a turma se acalmou. Todos se sentaram, embora pelo mapa da sala colado no quadro de avisos eu suspeitava que não estavam nos lugares certos. Quietos assim, eu pude observá-los melhor, enquanto a coordenadora me apresentava.
Ok. Garotos de capuz, boné e calças baixas mostrando a barra das cuecas. Meninas cujo short do uniforme estava dobrado no mínimo três vezes. Luzes no cabelo e maquiagem. Alguns nerds, com espinhas no rosto e gibis nas mãos. Pessoas normais, com livros de matemática nas mesas estudando para um teste próximo. No mínimo dois terços da turma estava de fones de ouvido ou celulares na mão. Deus, um tinha um laptop na carteira.
Uma menina no canto da sala me chamou a atenção. Bem no meio da fileira da parede à minha esquerda, ela devia ser um pouco mais velha do que os outros alunos. Ao menos, parecia. A postura era largada como a dos outros alunos, mas parecia mais madura. Como se ela sentasse assim não para parecer durona ou diferente, mas simplesmente porque não conseguia evitar. Estava sentada de pernas cruzadas e inclinada lendo um livro. Seu cabelo comprido e volumoso, escuro e com mechas coloridas de verde, rosa e roxo estava caindo sobre seu rosto. Ela parecia extremamente concentrada.
A coordenadora lançou a ela um olhar. O menino sentado atrás dela a cutucou e fez sinal para a mulher. A meninas olhou diretamente para ela com um olhar no mínimo sarcástico.
- Mila, eu já falei sobre ler em sala - disse a coordenadora - E sente-se direito.
Um sorrisinho se formou no rosto da garota. Ela olhou para todas as pessoas com celulares e fones de ouvido, estiradas em suas carteiras, e olhou para a mulher com um olhar que dizia "É sério isso?"
Agora que ela estava com a cabeça levantada, eu podia observá-la melhor. Ela tinha pele café-com-leite, mas pálida, como se ela não saísse no sol há muito tempo. Seu rosto era meio quadrado e verdade seja dita, ela tinha bochechas enormes. Seus olhos eram bem escuros - literalmente. Estavam contornados por lápis escuro e cílios negros enormes. Além disso, a única maquiagem que usava era um batom vermelho/laranja/rosa que apesar da cor, não chamava tanta atenção quanto a das outras garotas.
Ela descruzou as pernas que se mostraram incrivelmente longas. Ela devia ser bem alta quando em pé. Enquanto a coordenadora continuou, a tal de Mila prendeu o cabelo rebelde num coque alto e bagunçado. Quando a mulher se virou, ela fez um gesto com as mãos como que "desisto!". Seus dedos eram longos e as unhas compridas eram cuidadosamente pintadas de cores escuras.
Seu olhar cruzou com o meu. Eu desviei, constrangido. Quando olhei novamente, ela estava sorrindo levemente. Ela piscou para mim. Como se dissesse "Boa sorte. Vai precisar". Eu acenei com a cabeça para ela. Pareceu satisfeita e voltou a atenção ao seu livro.
Não sei porque ela chamou minha atenção. Talvez fosse algo bem sutil. Ela parecia uma pessoa normal, e ao mesmo tempo alguém bem interessante. Um livro incrível de capa simples.

~~

Mais uma coisa que eu resolvi colocar junto com os textinhos: uma música! Mais especificamente, a música que estava ouvindo ao escrever o texto. Isso é algo que eu inventei já que eu ouço música fazendo, bem, tudo. Então, aqui está a música de hoje:


Por hoje é só, pessoal =w= Espero que tenham gostado do textinho e acompanhem o projeto. Espero conseguir completar ao menos esse.

3 comentários :

  1. Aí eu tô lá no Blogger e vejo "Projeto | 642 coisas sobre as quais escrever #1". Gente, essa foi a notícia do dia! Fico muito feliz em saber que tu, Hannah, começou a adentrar os caminhos da escrita. Não são fáceis; milhões de palavras espalhadas entre caminhos. Árvores escondendo palavras-chave. Você precisa achá-las. Precisa arrumá-las. Precisa ajudá-las a ser livres. Por isso ela é tão difícil.
    Eu adorei seu texto, foi um bom começo. Cristo, eu não sabia que seu cabelo era assim! Mas adorei. Amei seu texto, Hannah, continue assim ♥
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que bom que gostou ♥ Eu escrevo há muuuito tempo na verdade, faço fanfic desde os 10 anos, na época que comecei com o blog também. Teve uma época que eu escrevia muito, mas nos últimos tempos tenho estado super desanimada para isso. Realmente é muito difícil, organizar minhas ideias em frases que façam sentido. Houve um tempo em que eu fazia isso bem facilmente e tudo era muito fluído, e espero que iniciar esse projeto me ajude a voltar a ser assim.
      Que bom que gostou :3 Sim, meu cabelo é rebelde e colorido, hehe' Obrigada ♥ Saber que outras pessoas gostam do que eu escrevo para mim é o melhor :)

      Excluir
  2. Muito legal esse projeto,vou ver se faço também!
    Até que me identifiquei com você(tirando o fato que não sou alta,e que não tenho cabelo legal).
    Desculpe pelo comentário sem graça,gostei do post mais não sei o que comentar :p
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!