CDs | Hi High e A.K.A. Johoney

sábado, 13 de setembro de 2014


Ayo!

Sentiram minha falta? Talvez para retomar a animação (?) nos últimos tempos eu tenho trazido um monte de quadros antigos do fundo do baú, e aqui está mais um deles: a resenha de CDs!

Bem, por que eu parei com isso? Eu comecei a pensar que eu não entendo nada de música e era meio pretensioso da minha parte achar que eu podia resenhar álbuns. A última resenha que fiz foi da trilha sonora de Jogos Vorazes: Em Chamas, em dezembro de 2013 aqui.

Mas como eu tenho ouvido muitos álbuns novos e velhos, resolvi fazer de novo e ver o que vocês acham da ideia ♥ Hoje trouxe os álbuns Hi High, do grupo rookie HIGH4, e o A.K.A. Johoney, da Miryo, rapper do Brown Eyed Girls.


♪♪♪♪♪

01 Say Yes :: ♪♪♪♪♪
A música é lindinhas demais. As vozes deles combinam demais com o estilo da música, já começando bem o álbum. Achei apenas que os raps ficaram um pouco "fora", não combinaram muito com a música, mas eles são ótimos e não foi nada que tirasse pontos.

02 뱅뱅뱅 (Headache) :: ♪♪♪♪
O single deste álbum é super viciante e divertido. Tem um estilo meio funk de raíz, com uma melodia muito legal e bem chiclete, e os raps nele são ótimos. Só senti um pouco de falta da voz sexy do Sunggu (mesmo o Myung Han sendo meu bias, ele roubou demais as linhas nessa música), e também não gostei muito da letra.

03 True Love :: ♪♪♪♪
Eu gostei da música, mas ela não me chamou a atenção logo de cara... Sinto que já ouvi a melodia em algum lugar, mas ela é ótima e o refrão é muito legal. Os raps nela são os meus preferidos do álbum inteiro, eles super combinaram e eu não consigo tirá-los da minha cabeça.

04 Time Out :: ♪♪♪♪♪
Essa é a música mais agitadinha do álbum, mas eu não gostei tanto dela. Do resto que eu ouvi, vi e conheci da banda, acho que essa é a música que menos combina com eles. Mas eu gostei dela no mais, é o tipo de música que eu colocaria pra tocar numa festa.

05 해요 말고 해 (A Little Close), feat. Lim Kim :: ♪♪♪♪♪
Eu amo essa música. Amo ela muito acima do que é saudável. É uma das minhas preferidas atualmente, e eu nunca enjoo dela, tanto pelos vocais maravilhosos da Lim Kim e dos meninos do HIGH4 quanto pela melodia ótima.

06 봄 사랑 벚꽃 말고 (Not Spring, Love or Cherry Blossom), feat. IU :: ♪♪♪♪♪
Também adoro essa música. O refrão é muito fofinho e a letra é a minha preferida do álbum. Eu me identifiquei muito com ela, e não sei se isso é bom, porque ela fala sobre como "todos estão apaixonados... Menos eu" 8D

No mais: eu realmente adorei HIGH4. Formado por Sunggu, Myung Han, Alex e Youngjun, é um dos meus debuts preferidos do ano, e apesar da banda ainda ser rookie, eles estão quase alcançando Boyfriend para empatar como minha boyband preferida. Só digo quase porque o grupo só tem um mini-álbum por enquanto (apesar de ele ser ótimo), e eu preciso conhecer mais deles pra julgar melhor - o quão versáteis eles podem ser, por exemplo.

Eu adorei o conceito e a impressão de cada uma das músicas. Pelo que vi dos lives e do "quase reality" deles, Who Am I, eles são bem carismáticos e parecem se dar muito bem e ter uma química enorme. Estou muito ansiosa para o que está por vir deles.

♪♪♪♪

01 Party Rock, feat. Gary of LeeSsang & THE KOXX :: ♪♪♪♪♪
Essa foi a primeira "música vício" desse álbum. Eu apaixonei pela batida e pelo refrão viciante. Os raps são ótimos e o instrumental é ótimo. Mais um música que eu colocaria pra tocar numa festa sem dúvida. Ha! Party rock!

02 DIRTY :: ♪♪♪♪♪
Essa é a minha música favorita de todo o álbum e a única que não tem feat. Eu amo o rap da Miryo aqui, é o meu preferido. A letra é muito legal e o clipe~ ♥ Eu não consigo tirar a música da cabeça.

03 사랑해 사랑해 (I Love You, I Love You), feat. Sunny do Girls' Geneation :: ♪♪♪♪♪
Sunny eonnie ♥ Baixei o álbum porque a Miryo é minha bias, mas aí descubro que tem uma música com participação da minha ultimate? *u* A música é muito lindinha, a letra é um amor e o contraste entre o rap impactante de Miryo e a voz doce da Sunny ficou inesperadamente bom.

04 Revenger, feat. Rude Paper :: ♪♪♪♪♪
O refrão não deu muito certo para mim, e eu achei o instrumental meio bagunçado. Além do mais, a quantidade absurda de autotune nessa música me irrita.

05 Leggo, feat. Narsha do Brown Eyed Girls :: ♪♪♪♪♪
Eu gosto do comecinho da música, mas ela fica ruim do refrão, que não combino com o resto da música, pra frente. Autotune demais nas partes da Miryo também :S

No mais: a Miryo é minha bias, então sou meio suspeita pra falar dela. Ela é minha rapper preferida, acho ela super talentosa e carismática. Esse álbum foi muito bom e eu gostei dele, mas não amei. Tem vários furos nele, como essa maldição de autotune e alguns feats que não harmonizaram. Mesmo assim, é um mini-álbum ótimo ♥

É isso, gente :3 Ah, mais uma coisa: com vocês também a fonte dos marcadores, afiliados, caixa de pesquisa e outros não está funcionando? E caso esteja, alguém sabe o que fazer para arrumar? Eu tentei de tudo e não deu D:

Até mais~ Vou terminar de assistir Kpop Star 2 \o/ Bang Yedam é meu novo bias.

6 comentários :

  1. Hey Hannah!
    Como eu já disse antes, eu não curto muito música asiática, então não li nem metade do post(desculpa). A única banda asiática que escuto, pelo menos no momento, é One Ok Rock, apesar de não escutar muito eu gosto bastante.
    Ah, eu queria mesmo te perguntar uma coisa Hannah: Sabe onde posso baixar a 4ª temporada de Teen Wolf? Bem, minha internet voltou e agora posso baixar, mas não achei.
    Quanto ao quadro do blog, resenhar CD's é uma coisa bem original, e fica bem legal. Sério, acho que se algum dia eu for resenhar CD's vai ter um post sobre isso a cada semana, estou sempre procurando músicas novas porquê enjoo fácil. Faça isso mais vezes!
    Vou indo.
    ~Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Marih ♥
      Haha, tudo bem :) Eu não tenho ouvido muita música ocidental, por outro lado... Eu também adoro One OK Rock! É minha banda de j-rock preferida :3
      Eu não baixei, eu assisti online mesmo :\ Foi nesse site aqui. Mas antes quando eu baixava eu usava o Torrent, as legendas do Legendas TV e o Pirate Bay. Mas é um processo mais complicadinho, então assistir online deu mais em conta pra mim :)
      Eu gosto da ideia, mas parei porque achei pretensioso já que eu não sei nada sobre produção de música realmente. Mas se vocês gostarem, eu vou continuar :3 Eu também vou fazer váááários posts, eu amo baixar álbuns novos ♥ Ok!

      Excluir
  2. Oi Hannah!Muito tempo que apareço né?Pois é...
    Não curto muito esse tipo de música,ouço bem pouquinho,acho que eu deveria pesquisar mais,parece ser muito bom :)
    Achei a ideia de resenhar CD's muito bacana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila! Que saudade \o/ Você mudou a URL do seu blog, mas eu esqueci qual era x.x Desculpa também, viu?
      Isso varia, haha' 8D Eu gosto bastante, mas tem gente que detesta k-pop. Se bem que é uma questão de achar a "banda certa"~ Se precisar de ajuda é só chamar :D
      Que bom que gostou! Vou fazer mais vezes então :3

      Excluir
  3. Hannah-chwan ♥ olha se for para ser pretensiosa, então eu devo ser hiper-crítica com a maioria das músicas que escuto, mas isso é uma opinião só sua então não custa expor ela, vai que tem gente que pensa da mesma forma? Ou até mesmo discorda? Thehê XD Eu só amolei para comentar aqui porque queria ouvir algumas músicas da MIRYO e já que hoje pude ouvi-las dá para deixar algo a mais do que "legal fera" -q

    Vou ser sincera, achei as músicas dela bem legais, mas é algo que ouviria de vez em quando mesmo, além dela ser muito bonita, mas já que você é suspeita para falar da menine... Amei o feat dela com a Sunny ♥ calma e doce, dá vontade de ouvir milhares de vezes!! Agora to esperando uma crítica de Red Light ♥ manda ver Hannah-chwaan~ thehê X''D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Snow-chwan ♥ Haha, era isso que eu estava pensando mesmo~ No mais, se vocês gostaram, então eu vou continuar :3 Veja as do HIGH4 também porque eu amo eles ♥
      Sim, também são coisas que eu ouço de vez em quando~ Eu fiquei tão feliz quando ouvi aquele feat, já que as duas são minhas bias lindas ♥ Haha, não ouço Red Light há tanto tempo... Mas ouço de novo pra fazer essa crítica que você quer :3

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!