I Love ♥ | Coreografias do K-Pop

quarta-feira, 3 de setembro de 2014


Ayo!

Gente! Ontem lançou The Sims 4! Tava esperando o jogo há uns dois ou três meses, tinha concordado com o meu pai de comprar o original e não crackear dessa vez, aí chega o dia e eu tenho três trabalhos de escola para fazer ;~; E quando eu termino, descubro que não baixei o jogo e agora tá aqui. Efetuando download: 62% TT-TT

Hoje trouxe o primeiro I Love ♥ do blog, um tipo de especial, mas com opiniões mais subjetivas. O tema de hoje são algumas coreografias de k-pop que eu amo - difíceis ou não, o que interessa é meu amor ♥ Separei em girlgroups e boygroups, e tem mais algumas no final. Como por todos os vídeos no post ia dar um trabalho do caramba, resolvi só deixar o link da performance ou do dance practice ;) Ah, e ordem não importa ♥ Vamos lá pra mais um post enorme!

Girlgroups:

AOA ♥ Não sei se já falei isso aqui, mas AOA rapidamente se tornou uma das minhas girlband de k-pop preferidas :3 Bem, Miniskirt foi o conceito mais sexy que as meninas já tiveram e apesar de eu não ter gostado tanto do clipe, eu apaixonei pela coreografia ♥ Ela é sexy e parece divertida de se dançar, e elas se movem para todo lugar, se jogando no chão, com cadeiras e tudo mais. Além do mais, aquela parte no refrão ao 1:08 é difícil pra caramba. Eu tentei fazer e caí ;~; As AOA são super fluídas em suas coreografias, sincronizadas e bem espalhadas. Eu quero comeback do AOA Black. Y, sua linda, cadê?

Global Icon foi uma banda que conheci justamente procurando por coreografias legais. Elas lançaram em março do ano passada em um conceito de tomboy simplesmente perfeito. É uma banda inteira de Ambers do f(x), gente \o/. Ouvi que elas voltam esse ano, mas sem uma das integrantes ;~; Mas enfim. Eu adoro essa coreografia, elas dançam bem fluidamente, a dança de hip-hop fica super natural. Ela não é difícil, mas é muito interessante.

 Expectation também não é difícil, mas é muito legal. Ela tem umas partes bem divertidas de dançar, com a parte com os suspensórios no refrão e a parte no chão. Eu mesma aprendi mais ou menos ela. Não dá tão certo comigo porque não sou diva como elas x.x É definitivamente uma das minhas coreografias preferidas ♥

Essa coreografia... Lovey Dovey é super difícil, vamos falar a verdade. Li em algum lugar que "só o Michael Jackson seria capaz de dançar isso", e não acho isso exagero. Elas deslizam divamente. Eu não consegui fazer isso com minhas sapatilhas de dança, imagina fazer de salto, e cantando ainda O___O Além disso, é uma coreografia fofa e feliz de se fazer, daquelas que são "marca" do kpop.

Ok. A primeira coreografia das minhas amadas SNSD é definitivamente a melhor delas. Elas estavam bem mais sincronizadas naquela época e tão magrinhas ;u; E vê-se que a coreografia é bem difícil e agitada. Fazê-la sozinha já é difícil, e com outras oito pessoas...? Ela também é muito pura e bonitinha, é a que melhor descreve Girls' Generation.

HÁ! Sei que esperavam qualquer coisa - Oh!, Gee, Mr. Mr., IGAB - mas não Flower Power. Vou ficar muito surpresa se ela for a coreografia preferida de alguém, porque ninguém parece lembrar dessa música ;~; Mas enfim, eu amo ela. Os gestos que elas fazem na coreografia são muito legais e combinam com a letra - que, aliás, é muito boa. Elas estavam bem sincronizadas e bem distribuídas nas dança inteira. E a minha Sunny também foi super destacada, obrigada.

Abracadabra também não é uma coreografia especificamente difícil. Mas vamos lá, quem não ama a dancinha "arrogante" do começo? ♥ BEG virou recentemente uma das minhas bandas preferidas, e eu amo essa coreografia. As perfomances live delas são muito bem feitas e sincronizadas, já que elas andam pra todo lado, entram e saem do palco o tempo todo nessa coreo. As partes da Gain em 1:02 em 2:01 = ♥

f(x)! De acordo com muita gente (eu inclusive) uma das poucas girlbands que realmente dançam. Todas as coreografias delas são perfeitas, mas eu escolhi Chu~♥ porque tenho uma paixãozinha especial por essa, pela Sulli toda feliz e Victoria esbanjando sua flexibilidade.

Condizendo com o nome da música, a coreografia de Happiness pode ser descrita apenas como feliz. Red Velvet é um grupo novo, mas eu já me considero do fandom e tenho muita expectativa nelas. Enfim, à coreografia: ela é bem agitada, então já devemos ter respeito por elas por conseguiram dançar aquilo e ainda cantar (e muito bem por sinal). Ela é uma coreografia fofa e divertida, coisa que estava sentindo falta no meio de tanto conceito sexy (que eu também amo, mas já deu).

Boygroups:


O nome já diz: a coreografia é do demônio. Well, não sei se concordam comigo, mas eu considero o SHINee como os melhores dançarinos de todo o kpop - ou pelo menos, do kpop que eu conheço. Essa é coreografia é incrível, e é super difícil fazê-la da maneira sincronizada que os membros fazem. Eu ri vendo o MV de Lucifer, mas senti uma grande admiração pelo SHINee ao ver o dance practice.

SHINee - Sherlock
Sherlock *mais especificamente a dance version de Sherlock* foi por onde eu conheci SHINee, e por onde veio toda a aquela já dita admiração por eles como dançarinos. Essa é uma das minhas coreografias preferidos, meu sonho é aprendê-la algum dia sonhar, mais um sonho impossível.

Boyfriend - Boyfriend
E os segundos melhores dançarinos do kpop são os meus queridíssimos meninos do Boyfriend! O single de estreia deles, Boyfriend, é uma das minhas músicas preferidas, e a dança é muito fofa! Eu literalmente vomito arco-íris vendo essa coreografia. Ela é super adorável e tem vários pedacinhos muito legais de se fazer. Como a parte em 0:31 e o refrão em 1:02 e aquela pose muito lindinha no 1:42 ♥ Então, é, adoro essa coreografia.

Boyfriend - Janus
Essa coreografia me fez admirar os meninos como dançarinos, porque precisa ter fôlego pra dançar isso, viu? Eles se mexem demais, pulam demais, correm demais, andam demais, me surpreendo como eles não esbarram uns nos outros. Além do mais, quando eles pulam, eu tenho a ligeira impressão de que eles ficam tempo demais no ar. Voando.

TVXQ - Catch Me
Eu só conheço essa música de TVXQ, mas os considero muito. Primeiro porque, poxa, eles estão há 10 anos no mundo dos k-idols, e segundo porque a coreografia dessa música é realmente interessante. Não acho que é a mais difícil, mas ela é super... Coletiva. Fazer ela sozinho, ou só em dupla, não teria tanta graça, e gosto muito da coreografia porque ela é muito bonita de se assistir.

EXO-K - Mama
EXO também está entre dançarinos muito bons do k-pop para mim. Eu não me considero EXO-L, mas gosto bastante dos meninos. À coreografia, agora: Mama é muito legal. É uma coreografia difícil e também legal num geral de se assistir. Ela é bem harmônica e combina muito com a música. O único problema é que eu não acho eles tão sincronizados aqui, talvez porque foi no início da carreira.

EXO - Wolf
Posso definir essa coreografia em uma palavra: criativa. Ela é interessante de se ver e deve ser divertida de se dançar também. Não considero ela muito difícil, mas adoro ela e é outra que eu adoraria aprender.

GOT7 - A
Conheci GOT7 agora, e só conheço A deles, então não tenho muito o que falar 8D Mas é. Eu acho essa coreografia super fofa, daquelas que te atinge bem no coração, sabe? A parte em 1:05 é muito legal (eu adoro quando fazem isso em coreografia) e o gestos que eles fazem, o jeito que eles andam, o carisma deles no geral durante a dança é muito amor ♥

Outros:

AKMU - 200%
Só digo isso: mas que coreografia mais fofa! AKMU não são nenhuns grandes dançarinos, mas é a coisa mais adorável ver eles dançando. Além disso, é outra coreografia com partes bonitinhas que eu me pego imitando de vez em quando, como a parte do Chan-hyuk no 0:20 e o pedacinho fofo do refrão ♥

BoA - Only One
BoA é BoA, né gente? Eu considero ela a rainha do kpop, já que ela já tinha carreira antes de eu sequer nascer. Além do que, ela é uma ótima cantora e dançarina, puramente por experiência. Essa coreografia é mais uma que só tem graça se feita em grupo. Ela é muito legal de se ver, e eu adoro como a coreografia consegue encaixar hip-hop em uma música mais pop como Only One. Minha partes preferidas: o pedaço em dupla no 2:03, BoA sendo diva no 0:58 e o refrão hip-hop maravilhoso.

É isso gente! Estava com uma preguiça enorme de fazer esse post, mas como eu amo vocês demais, aqui estou eu ♥ Ah, meu Sims 4 ainda está em 79% ;~;

E como estamos falando de kpop, queria deixar registrado minha tristeza pela morte da k-idol EunB, do grupo Ladies' Code, e meus pêsames pela família, amigos e colegas de banda. Eu estava justamente começando a entrar no fandom de Ladies' Code quando vi a notícia, e me senti realmente muito triste com a tragédia, então vou apoiar e rezar pelas outras integrantes. #PrayForLadiesCode #RIPEunB

4 comentários :

  1. Yoo!! Eu aqui pensando que eu tinha azar huehue
    Nunca joguei The Sims, mais eu acho que já joguei o primeiro :P
    Eu gosto de K-Pop,só não sou muito fã pq dá trabalho até hoje eu não sei diferenciar um japonês para outro, pra mim japonês é tudo igual :P
    Eu gosto mais de boygroups do que girlgroups :3
    ~Essas coreografias não é de Deus~
    Baixei 3 musicas daqui :3 No próximo post vc da sugestões de musicas K-Pop ok?
    Agora eu fiquei com a musica Global Icon na cabeça ~raun,raun,raun~
    wordof-anime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu joguei o primeiro bem pouquinho, porque quando conheci já tinha o 2 e eu acabei jogando mais ele.
      HAHAHA eu também não me dou ao trabalho de ser fã de algumas bandas por causa dessa complicação de aprender o nome e vida de todos os integrantes *cof* Super Junior *cof* Eles são coreanos, mas asiático no geral eu acho que é tudo igual mesmo 8D Mas se você parar pra pensar, talvez eles pensem que nós ocidentais somos todos iguais e___e
      Eu amo os dois igualmente ♥
      AHsuahsuash, sim, umas coreos são quase impossíveis :P
      Que bom :3 Ok, ok ♥ Eu tenho ouvido muito k-pop mesmo....
      Eu também amo essa música delas. Ouça GI-YEUK delas, também é muito boa \o/

      Excluir
  2. HANNA-CHWAAAAAN!!! ♥ *chega correndo*
    Quase nunca venho no seu blogue e quando venho é de vez em nunca, ainda mais numa postagem que nem é a atual *head shot* mas tinha que ser de coreografias de k-groups, porque convenhamos, esses coreanos dançam pra caramba!! Maas, com você eu tenho certeza absoluta que não conseguirei me conter em apenas um comentário pequeno, por isso vou desenterrar muitas coisas nos posts anteriores, você querendo ou não. Yeah, I'm very crazy! 8D

    Minha amiga é alucinada por The Sims, ela ficou me irritando por um bom tempo devido ao lançamento do quarto e até agora não tem o jogo, ai meu kame! (uvu)
    Vou ser sincera e dizer que ouvir Red Light me faz querer dançar junto, queria muito o MV de Milk mas tuudo bem *tapa* a coreo de Chu~♥ é muito fofa, eu simplesmente AMO elas dando aquele saltinho em "girl up~ girl up~" é muita fofura para mim. Tem algumas das Wonder Girls que eu acho maravilindas e até tentei a sorte, mas não me dei muito bem *chora rios* quero aprender a dançar ;u; *truly*
    Nhaw, conheci SHINee com Lucifer e até hoje é a minha favorite song, acho incrível eles dançando, tem Ring Ding Dong tho mas o que mais me pega é o refrão de Why So Serious *brinks* e Everybody~ everybody~ every-everybodyy~ Eu gosto muito de EXO, e fico totalmente vidrada vendo Growl, é tão bonitinho (peguei pesado agora, huh) sinceramente eu gosto mais dos primeiros MVs deles, não sei bem, eles estão virando manos demais pro meu gosto. :P

    BoA ahaza eternamente!! Só não mencionei 4Minute porque embora salve algumas músicas, nunca fui muito fã de suas coreos (uvu), e meus pêsames aos fãs/familiares e afins do grupo, embora não o conheça *tapa* coisas assim são super-chatas. E embora eu saiba que a Hanna não lerá esse meu coment eu deixo ele aqui mesmo, champ-champ!! ♥ Chu~♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SNOW-CHWAAAAN ♥
      Quase que seu comentário passa despercebido, hein? OwO Ainda bem que eu vi~ Os corebas dançam demais \o\ Eu particularmente acho as coreografias as partes mais legais do k-pop. Tudo bem, eu amo comentários assim -q
      Haha, eu sou essa amiga ;u; Fiquei enchendo o saco dos meus pais, amigos, bichinho de estimação e tudo até o lançamento... Mas pelo menos agora eu já tenho, já joguei e já aquietei.
      Eu também super queria MV de Milk! Mas acho que queria mais é de All Night, que é a minha fave do álbum. Queria algo "embalos de sábado a noite", ia ser divo *u* -qq Eu acho a coreo inteiro lindinha demais, tinha uma época que eu até tinha aprendido. Esqueci ;~; Eu tentei aprender Like Money e Like This, não consegui nenhuma :P Acho que as únicas coreos que aprendi foram as das SNSD, que são super fáceis.
      Conheci com Sherlock, e até hoje essa é a minha favorita 8D Eu detesto Ring Ding Dong ç.ç Sei que todos amam, mas eu não vou com a cara de RDD *foge de hordas de fãs* Mas fora isso, amo tudo de SHINee ♥ Everybody~ everybody~ every-everybodyy~² Eu curto, mas eu não conheço muuuito não... Acho que só conheço Mama, Wolf, Overdose e Thunder mesmo 8D
      BoA é BoA, né gente? Ela já tinha carreira antes mesmo de eu nascer :P Eu gosto das músicas de 4minute, especialmente os raps! Eu virei fã do Ladies' Code logo antes de ver a notícia, foi uma choque muito grande :\ Li seu comment ♥ Chu~♥

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!