MVlist | This is Halloween!

sexta-feira, 31 de outubro de 2014


Ayo! Que dia é hoje? 31 de outubro, Halloween! Ou como é conhecido aqui no Brasil, Dia das Bruxas! Eu já falei antes que eu nunca lembro do Dia das Bruxas porque é bem pertinho do meu aniversário, e meus anos são prioridade -q Caham, mas pensei em fazer um especial improvisadinho de Halloween para vocês, meus queridos que lembram do Dia das Bruxas. E se você quer saber mais sobre os dias das bruxas, eu lhe digo:

Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre principalmente em países de língua inglesa, tendo como origem a celebração dos antigos povos Celtas, Samhain, o fim do verão e dia de culto aos mortos. A origem do Halloween traz às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora tenham sido as atuais abóboras ou da muita famosa frase "doces ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Com a Cristianização das Ilhas Britânicas, houve uma mistura dos costumes das duas religiões. - (x)

Terminados os factoides não tão interessantes da Hannah, vamos ao especial: como ultimamente tenho ouvido muita música e visto muitos videoclipes, resolvi selecionar os meus MVs (Music Videos) com tema mais sinistro preferidos. Então, vamos lá~ 


Someone I Know - Cho Hyun Woo feat. Lim Kim
Como boa fã da Lim Kim que eu sou, fui procurar os outros projetos dela, e achei esse - acabou que me apaixonei pelo Cho Hyun Woo, e esse vídeo é muito interessante, sombrio e bem produzido. A letra da música fala basicamente de um amor perdido que o eu-lírico (você já deve ter estudado isso em Português) não consegue esquecer, e que ao mesmo ama e odeia. O MV traduziu essa história passando uma sensação de loucura e psicopatismo, uma metáfora realmente boa. Além de ser um clipe assustador, ele também é muito bem feito.

Bbi-Ri-Bop-A - Narsha
A música em si já é muito boa, com letras sinistras e diferentes dos hits comuns do kpop: "Me dê a sua alma desgastada, eu irei apagar para você toda memória que você quiser apagar". Aqui, o eu-lírica/Narsha/whatever é, simplificando, A Morte. No MV, pelo que eu entendi, quem a vê entra em um estado de loucura até que caia nas mãos da Morte. O clipe é ótimo, tem um ar místico e original, sombrio no melhor estilo Tim Burton, com cores fortes e fantasioso. Eu realmente gosto do MV.

Thriller - Michael Jackson
Todos nós sabemos que música simplesmente não pode faltar em uma lista que envolve música e Halloween, não é? O filme de 13 minutos clipe é muito legal, criativo e bem produzido para a época. Acho que eu não preciso falar muito sobre Thriller e MJ -q

Voodoo Doll - VIXX
Eu curto muito VIXX e eu adoro o conceito sombrio deles, e eu acho o MV de Voodoo Doll muito bom. De acordo com a descrição do vídeo, no MV os membros se tornam bonecos de voodoo para "se sacrificar pelo amor errado do outro". Não entendi direito essa parte. A música é ótima, o MV é super bem produzido. As cenas do começo e as da tortura com o bonequinha são realmente perturbadoras. É daqueles MVs que vale a pena mesmo ver.

This is Halloween - Marilyn Manson
E o MV que deu nome à lista \o/ This is Halloween foi escrita para o filme O Estranho Mundo de Jack (um dos meus stop-motion preferidos) e a banda Marilyn Manson fez um cover dela em 2006. Não sei bem se o vídeo é um clipe...? Ele tem apenas algumas cenas do filme, mas o filme é tão bom que, é. This is Halloween!

Pois é gente. Eu editei as imagens e quando coloquei no post pensei "Poxa, vai ficar estranho as imagens sinistras no layout novo fofinho D:". Mas vai ficar assim porque eu tô com preguiça de editar tudo de novo -q

Espero que tenham gostado do MVlist! Se lembrarem de alguma música que combine com o clima, me falem nos comentários ♥ Bye bye~


11 comentários :

  1. Uma música pra você ouvir neste Dia das Bruxas: Anne Boleyn. É uma música bem sombria, que eu simplesmente adorei ♥ Dos clipes citados eu já havia visto Thriller (afinal todas as pessoas vivas e não vivas com certeza já viram esse clipe), Voodoo Doll - que eu acho realmente interessante, adorei esse clipe - e só :3 Eu adorei esse clipe de O Estranho Mundo de Jack, com a música This is Halloween. Eu nem gosto de Marilyn Manson, mas esta música combinou totalmente com o filme. Quero muito assistir! <33
    Gostei de sua ideia para o post.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Belle, procurei, procurei, procurei essa música, mas tudo que achei foi sobre a rainha da Inglaterra D: Depois você me passa o link~ Haha, Thriller é épico! Voodoo Doll é realmente interessante, aliás, todos os clipes do VIXX são. Eu também não sou muito fã de Marilyn Manson, mas a versão heavy metal deles ficou muito boa e combinou bem com o clima do filme. Assista logo! Ele é um filme incrível.
      Que bom que gostou :D

      Excluir
    2. Aqui o link pra música:https://www.youtube.com/watch?v=FB_g-_wcCP0

      Excluir
    3. Aqui o link pra música:https://www.youtube.com/watch?v=FB_g-_wcCP0

      Excluir
  2. Oi, Hannah! A quanto tempo que eu não venho comentar aqui ;A; em quesito de vivista eu volta e meia dava as caras para conferir as novidades, mas nunca me dispus a comentar de fato, ahaha~

    Opa, MVs tematicos *-* Conheço todos menos o primeiro. O solo da Narsha é incrível!! Adoro essa música. Thriller é um clássico, né? Um MV inspirado em Thriller de Kpop é Billion Dollar do Cross Gene. Já viu? Eles são chamados pra controlar um apocalispe zombie e o método escolhido por eles é a dança ahahaha. Vale a pena conferir ^^ VIXX!!! Essa banda tem uns MVs incríveis, apesar de ser de uma compania nanica! Amo as coreografias deles ;A; VIXX FIGHTING!! Ahaha, Hannah, não confie nas descrições em inglês de MVs coreanos XD A chance de eles falarem besteira por não saberem a língua é MUITO GRANDE! O correto seria que eles viram vítimas de Voodoo depois de um amor fracassado.

    AMEI a playlist do seu blog com os temas de cada casal ;~; ficou lindo! De fato esse post não combina muito com o tema do layout, mas Halloween é uma data especial, né? XD

    Até mais, Hannah! Passarei aqui mais vezes de agora em diante! :3

    Mitsuboru @ Kazeyoku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mitsu~ Eu também não apareço lá no Kazeyoku há um tempinho, acho que estamos quites haha' Mas visito o seu blog (e os seus outros projetos) de tempos em tempos também :D O lay ficou lindo, btw ♥
      MVs temáticos são divos *u* Todos os solos das meninas do BEG são ótimos, mas esse da Narsha é meu preferido ♥ Eu vi o vídeo agora, ele é muito legal mesmo! O MV de Lovey Dovey (zombie version) do T-ara também tem isso :3 Zumbis dançando são sempre legais -q Conheci VIXX quando eles vieram aqui pro Brasil, adoro o conceito deles e os MVs são muito bem produzidos :D Haha, eu percebi que tinha alguma coisa errada mesmo, mas eu não conseguiria explicar exatamente a história, então só peguei a descrição xDD
      Ah, que bom que gostou ♥ Eu queria uma playlist que combinasse com o tema romântico, então o que melhor que OSTs? Haha, Halloween é prioridade... Pro próximo post eu faço algo bem fofinho -q

      Excluir
  3. Olá Hannah ^^ Vim informar que foste aceite na Família Otaku! Pedimos imensa desculpa pela demora da resposta, ambas as administradores andam com falta de tempo. Já estás colocada no grupo e na conversa do facebook.
    Neste exato momento ainda não te coloquei na árvore geneológica porque estou a colocar toda a gente que fez inscrições, mas na página da Família, já estás lá ^^ Neste exato momento o blog está fechado para atualizações.
    Também já te enviei o convite para poderes postar no blog, peço que o aceites o quanto antes.

    Aviso que com esta atualização do blog não existe mais tipos de membros, apenas postadores e não-postadores, por isso agora podes postar do que quiseres e bem te apetecer!
    Relembro que tens de fazer pelo menos um post de três em três semanas, se não postares à terceira semana serás notificada. Se ao passar um mês não tiveres postado nada serás colocada como não-postadora.

    Obrigada por quereres fazer parte desta família, espero que gostes!
    ---
    Ass: Adm. Família Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci-me de perguntar uma coisa. Nós na família agora temos uma "coisa" em que cada um é um animal. Pergunto-te, que animal queres ser?

      Excluir
    2. Oi Adm :3 Obrigada por me aceitar! Já aceitei o convite :D Depois eu falo com vocês pelo Facebook ou algo assim para tirar mais algumas dúvidas que eu tenho, ok?
      Quando à "coisa" do animal, eu vou responder raposa :3

      Excluir
  4. Oi! sou a outra administradora da Familia Otaku.
    Vim informar de que nao se encontra com página de parceria para que possamos fazer parceria :/
    Caso obtenha por favor avise-nos, obrigada :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bunny :) Já te respondi lá na página "Parcerias" da Família Otaku :)

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!