Dorama | You're Beautiful

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014


Ayo! Recentemente comecei a ver um drama coreano chamado You're Beautiful (em português, Você é Linda). Eu não vejo muitos doramas, embora eu goste bastante - eu comecei a ver Dream High 2 no Netflix aí eles tiraram e Prime Minister and I que eu parei de baixar Basicamente, esse é o primeiro dorama que eu termino, mas acho que ele vai ficar sempre entre os meus favoritos.



You're Beautiful (미남이시네요 Minam-ishineyo)
País:
 Coreia do Sul
Episódios: 16 (62 minutos por episódio)
Nota: ♥♥♥♥♥ (5/5)
Go Mi Nyu (Park Shin-Hye) é uma noviça desajeitada que cresceu em um orfanato com seu irmão gêmeo idêntico, Go Mi Nam. Um dia, o empresário de Mi Nam encontra Mi Nyu e pede a ela que se vista de menino e se passe como seu irmão entrando numa banda de idols, já que Mi Nam está no exterior. Assim, Mi Nyu entra na banda, mas logo começam as relações complicadas com os outros membros, o arrogante Hwang Tae Kyung (Jang Geun Suk), o gentil Kang Shin Woo (Jung Yonghwa) e o divertido Jeremy (Lee Hongki).



You're Beautiful, como dito na sinopse acima, conta a história de Go Mi Nyu, uma noviça não muito rebelde desculpem a piadinha infame :'D fofa e desajeitada que cresceu em um orfanato junto a seu irmão gêmeo, Go Mi Nam. O pai deles morreu quando eles eram crianças, e eles nunca souberam de nada sobre a mãe. Mi Nam quer se tornar um cantor famoso porque acha que assim a mãe deles apareceria; enquanto isso, Mi Nyu virou uma noviça do orfanato. 

Um dia, o empresário de Mi Nam encontra Mi Nyu e pede a ela que se passe por seu irmão e entre na banda de idols A.N.Jell, já que Mi Nam estava se recuperando de uma cirurgia no exterior. Mi Nyu vai e passa por poucas e boas para manter sua identidade real em segredo, mas logo as coisas começam a complicar quando Mi Nyu vai se aproximando dos outros membros da banda. Jeremy, Shin Woo e Tae Kyung se apaixonam por Mi Nyu (alguns sabem que ela é uma garota, outros não) e, claro, isso dá uma problemão.


You're Beautiful é uma história muito simples - até ridícula/absurda em alguns pontos - e é o tipo de coisa que eu normalmente não gosto. Enrolei e enrolei pra ver esse dorama com medo de ser bobinho demais pro meu gosto. Sim, ele é bobo, mas é uma bobisse (-q) que faz você se sentir bem por dentro. Passei por muitas emoções enquanto assistia, e eu adoro qualquer coisa que faz isso comigo. As situações pelo qual a Mi Nyu passa, que incluem ficar bêbada, precisar tomar banho com os meninos para não levantar suspeitas, aprender os nomes de idols, ficar no teto de um caminhão andando (é isso aí) e entre outros, são super divertidas de se assistir.


Mi Nyu é uma personagem super legal e bem construída. Ela é divertida e desajeitada e eu simpatizei muito com ela, deixando até de lado os momentos em que ela fazia muito drama ou não percebia o que estava bem na cara - e olha que aconteceu muito. Todos os meninos - Jeremy, divertido e desencanado; Shin Woo, gentil e dedicado; e Tae Kyung, arrogante e apaixonante - também são ótimos personagens e eu caí de amores por cada um deles, especialmente o JeremyInfelizmente, a Mi Nyu não se apaixonou por todos eles como eu ;u;


Como dito anteriormente, os três garotos se apaixonam por Mi Nyu, mas desde o começo já é bem claro com quem ela vai ficar, apesar de ela ter seus momentos lindos com cada um deles, que me fizeram dar gritos de fangirl. Por isso, acho que uma das coisas que me fez não aproveitar tanto esse anime foi que eu shippei errado. Já que são três meninos eu fui lá e shippei todos eles com com a Mi Nyu, mesmo sabendo que apenas um dos meus couples daria certo no final - e isso me rendeu bons momento de pura frustração. Mas o que posso fazer? Os personagens são todos uns amorzinhos ;~;


Ainda tem alguns personagens coadjuvantes que são todos incríveis: o empresário Ma e a coordenadora Wang, a staff do A.N.Jell, ambos super divertidos e do tipo "quero-ajudar-mas-não-estou-ajudando". Eles passam momentos engraçados juntos, e as fantasias e especulação do empresário são divertidas e até meio embaraçosas de assistir e__e"


Os vilões da histórias são a Yoo He-yi, que eu carinhosamente apelidei de cria do demônio, uma idol duas-caras que se apaixona pelo Tae Kyun e arma todas pra destruir a vida da Mi Nyu, por ciúmes; a Mo Hwa-ran, mãe do Tae Kyung e com uma história bem complicadinha que também envolve os gêmeos; e o repórter Kim, que fica caçando coisas pra fazer um furo de reportagem maligno sobre o A.N.Jell. Eles são vilões bem construídos que eu gostei muito. A Yoo He-yi é super bitch e fez uma coisas bem nojentas (cria do demo, né gente) mas eu gostei dela mesmo assim e ela se tornou uma das minhas personagens preferidas ^-^


You're Beautiful é daquelas história muito boas que faz você sentir que valeu a pena gastar seu tempo com aquilo. O final é simplesmente lindo, eu fiquei super satisfeita com ele. Me fez gritar, sorrir, chorar, querer entrar na televisão e abraçar os personagens. O trabalho dos atores também foi ótimo, todos fizeram seus papéis muito bem, mas destaque para o Jang Geun Suk, o garoto do sorriso lindo aí do lado >  Vale ressaltar também a trilha sonora simplesmente maravilhosa do dorama! Desculpem se a resenha ficou confusa ou incompleta, mas eu acho que esse é um dorama que você tem que assistir pra saber do que eu estou falando Portanto, assistam You're Beautiful! =u=

Bye bye~

4 comentários :

  1. Jeremy é meu amorzinho e eu me derreto toda pelo Jang Geun Suk. ♥

    Acho que eu tinha uns 15 ou 16 anos quando assisti esse dorama (não faz muito tempo, hê), mas ainda assim não lembro de muita coisa, o que é bem triste, mas eu não tenho saco pra reassistir coisas que já vi. :c

    Beijinhos ;*
    Phantasmagorik~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeremy é a coisa mais linda ♥ E o Jang Geun Suk~ Os sorrisinhos e beicinhos dele me faziam ter uns ataques bem estranhos de fangirl haha!
      Que chato :\ Eu geralmente gosto de reassistir coisas, especialmente depois que fico um tempão sem ver... Mas esse dorama é muito legal ♥ Super valeu a pena :3

      Excluir
  2. Heyoooo o/´
    Nossa, há que tempos que não venho aqui, venho muita vez aqui penso "outra hora volto cá e comento", mas empre esqueço D: Ok, de hoje não passa u__u
    Esse Dorama pela história que contou tem um pouco de mistura de 2 animes que assisti/ainda tou assistindo: Ouran High School Host Club por a noviça ter que esconder às pessoas exteriores à banda de que é uma menina e todo o grupinho saber e começar a apaixonar-se por ela, em Ouran, Haruhi entra no clube de anfitriões para conseguir "ganhar dinheiro" para pagar uma dívida que ela originou por descuido e tem que fazer de menino para receber as meninas que lá vão passar o tempo (parece putedo, mas não é kkkk) e, entretanto, um dos anfitriões se apaixona por ela. Full Moon Wo Sagashite, por o irmão não puder ir cantar por estar a recuperar-se de uma cirurgia. Em Ful Moon, a protagonista (Mitsuki) tem o sonho de querer ser cantora, mas não pode porque tem um cancer na garganta e a única forma de a curar é uma cirurgia que pode impossibilitá-la de cantar. Mas coma ajuda de 2 shinigamis, ela torna-se numa cantora (e mais não falo se não já é spoiler demais). E pô, juntei os pedaços da história do dorama com os pedaços dos animes ao qual encontrei semelhanças, não sei se deu pra entender alguma coisa DX Só por ter um pouco desses 2 animes, acho que vou baixar esse dorama :3
    Beijo***

    Kioku no Mori

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEEEEEEY!
      Haha, tudo bem >.< Eu também estou super sumida não só no Kioku, mas em todo lado D: Logo mais eu apareço \o/
      Eu já comecei a ver um dorama que é adaptação de Ouran High School Host Club, mas foi bem o comecinho mesmo, nem deu pra pegar a história :P Pretendo ver esse anime e Full Moon também, tho :3 Os dois aparecem o tempo todo nas minhas dashboards de Face e Tumblr, então this must mean something...
      Se você gostou desses dois animes, então acho que você vai gostar de You're Beautiful ^-^ Depois que ver me fala o que achou, viu? :*

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!