Retrospectiva + melhores e piores do ano

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014


Ayo! Hoje é o último dia do ano \o/ Está todo mundo fazendo promessas, retrospectivas, especiais, etc etc... E não vou ficar de fora. Prometi uma retrospectiva no último post e é isso que vim fazer hoje~ Ela acabou não sendo muito detalhada - tenho certeza que esqueci algumas coisas - mas ficou legal ♥

Let's go! Esse post está enorme ç.ç

♥ ~ ♥ ~ ♥ 

Em janeiro começou a minha ressaca literária, que se prolongou até o meio do ano e até agora ainda sobraram alguns resquícios dela D: Para os leigos, uma ressaca literária é quando você lê um livro tão arrebatador que não consegue se concentrar em outras leituras. Há quase um ano estou sofrendo com o que o livro Gregor e o Código da Garra, da Suzanne Collins, deixou em mim~ Foi o último livro da minha saga preferida, então foi triste mesmo ;w;

Com os livros fora de alcance, tive que arranjar outra coisa para me distrair, e foi assim que 2014 se tornou O Ano da Televisão. Começou com Doctor Who, cujas sete temporadas eu assisti entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014. Aliás, vale lembrar que Doctor Who se tornou super importante pra mim em pouquíssimo tempo - definitivamente a série foi uma das coisas mais marcantes do ano para mim ♥ Anyways, depois vieram mais várias séries, doramas e animes que a Netflix (te amo, Netflix) pôs no catálogo, entre elas Supernatural, Skins, You're Beautiful, Tonari no Kaibutsu-kun, Ao no Exorcist, Boys Over Flowers, Teen Wolf, Happy Endings e Madoka Magica ♥ Além disso, também acompanhei vários animes da temporada de abril/2014, que se tornaram alguns dos meus preferidos ♥


Por volta de junho começou a Copa, mas isso não fez muita diferença na minha vida, exceto por alguns momentos raiva durante os jogos, e a minha escola ter feito uma mini copa (e minha turma ter tirado o último lugar, YAAAAY!). Enfim, a Copa não foi importante, mas nessa época eu comecei a usar lentes de contato. Foi uma grande aventura, especialmente porque até hoje não aprendi como tirá-las no fim do dia x.x Depois de três meses voltei aos meus confiáveis óculos. Mesmo assim, tenho aqui lentes de usar só um dia e descartar, para ocasiões especiais. Mas para o dia-a-dia, é mais fácil ficar com os óculos mesmo 8D

Chega o segundo semestre de 2014 e com isso, o início do meu vício hardcore em kpop, k-indie e k-hiphop, que me levou a baixar álbuns e mais álbuns, aprender as letras das músicas e também fazer versões das músicas em português e inglês. Também comecei a assistir programas de variedade coreanos como We Got Married, Roommate e Kpop Star. Fiquei fascinada pela Coreia do Sul em geral a partir dessa época do ano. Imergi mesmo nos fandoms de grupos de kpop, nas notícias, nos barracos e nos escândalos - que, confessemos, foram muitos

Em setembro, cortei meu cabelo. Queria fazer isso já há muito tempo, até porque nos últimos anos não fiz nenhuma mudança drástica e estava precisando daquilo. Fiz uma franjinha e estou deixando o cabelo crescer, já que antes mantinha ele na altura do pescoço. Acho que esse foi o ano em que eu comecei a me importar mais com a minha aparência, não pela opinião dos outros, mas porque eu gosto de ficar bonita - para mim mesma. Eu era o tipo de pessoa que pensava "Ah, eu não preciso ser bonita por fora quando eu sou por dentro, certo?". Mas recentemente eu me dei conta: tch, por que não ser os dois?! Foi a realização do ano.


2014 também foi um ano importante para o blog! Foi o ano do aniversário de 3 anos do Meu Mundo (como se ninguém soubesse, né Hannah?) e foi quando comecei a fazer layouts mais elaborados e posts mais dinâmicos - apesar de ter tido uma crise de falta de inspiração e a frequência dos posts ter diminuído gradualmente e__e" Mesmo assim, adquiri muito conhecimento (à base da tentativa e erro) em HTML/CSS e edição de imagem ♥ 

Outra coisa importante foi o melhor presente de aniversário de todos que eu ganhei esse ano: uma mesa digitalizadora. Eu era louca por fazer arte digital desde que conheci a Viria, que faz umas fanarts lindas de vários livros e animes, e que eu considero minha mentora. Então eu ganhei minha própria mesa pra arte digital! Ainda estou me acostumando com ela, as linhas saem super tremidas e já buguei a mesa uma ou duas vezes, mas a prática leva à perfeição, não é mesmo? Fiz apenas uma pintura digital - que ficou só razoável - mas pretendo treinar muito em 2015. Fighting!


Neste ano, eu mudei meu conceito de blog - antes eu queria um blog grande, que todo mundo conhecesse e que influenciasse a todos, mais ou menos como o Depois dos Quinze da Bruna Vieira. Porém, ao longo de 2014 eu conheci blogs e blogueiras que estavam muito felizes com o blog pequeno e pessoal, muito obrigada. Daí percebi que o blog pessoal faz mais o meu estilo, e larguei daquele negócio do blog grande. Fez bem. Pude fazer muitas amizades importantes assim ♥

Oi pra você que leu até aqui. 2014 foi um bom ano, e para mim foi super normal. Tirando Copa, eleições e escândalos do kpop, foi um ano calmo e legal no geral ♥ Para mim o ano passou super rápido - talvez pela confusão que foi tirar nota boa na escola + cuidar do blog + atividades extras x.x Mas consegui extrair muitas coisas boas dele e espero que 2015 seja um bom ano também  \o/

♥ ~ ♥ ~ ♥ 

E como não podia faltar, vou fazer meu pequeno award aqui, com os melhores e piores do ano (porque eu quero ver o circo pegar fogo -q). Escolhi livros, filmes, séries, animes e álbuns que marcaram meu ano, seja para bem ou para mal :P Lembrando que são coisas que vi/li/ouvi em 2014, e não que lançaram este ano. Let's go!

  
Battle Royale foi de longe o melhor livro do ano, que eu terminei bem recentemente. É diferente do que eu costumo ler, mas é um livro simplesmente incrível. É gostoso de ler, apesar de um pouco violento, faz ótimas críticas e tem personagens brilhantes. Melhor livro do ano e provavelmente um dos melhores de toda a minha vida \o/ 

Estilhaça-me, por outro lado... Eu queria ler já que havia muita gente falando bem desse livro, mas, meu Deus, que livro ruim! Não consegui nem terminar. A protagonista é um saco, dramática demais, se vitimiza o tempo todo e fala frases como "me transformei em uma massinha de modelar rosa" (sério, ela fala isso. Nunca ri tanto na vida). O livro tinha tudo para ser muito melhor, mas... Não foi.

Ah, Hannah, como você gosta mais de uma animação como Como Treinar o seu Dragão 2 do que um filme como Truque de Mestre? É simplesmente o meu estilo, e cabô. Vocês já sabem que meu filme preferido é CTSD2, então no big suprise sobre o melhor. Foi uma continuação muito bem feita, cheia de emoções e perfeito no mais.

Sobre o pior... Não é que Truque de Mestre seja um filme ruim - ok, ele é bom - mas ele foi abaixo das minhas expectativas. Ele é ótimo de se assistir, as cenas de mágica (e resolução das mágicas) são brilhantes e o elenco é incrível, mas achei ele um filme muito pretensioso mais para o final. Sei que muita gente gostou, mas ele realmente não me convenceu. Fiquei muito irritada com o final e__e"

Tive um pouquinho de dificuldade em escolher o melhor anime do ano, mas acabou que Isshuukan Friends tomou esse posto mesmo. Eu sou apaixonada por slice-of-life - deve ser meu gênero preferido - e os personagens de Isshuukan me conquistaram completamente. Apesar de ser uma história super simples, foi um anime super marcante para mim. Vale falar também de Bokura wa Minna Kawaisou e Haikyuu!!, dois animes que também marcaram meu ano e estão bem a o lado de Isshuukan ♥

Agora, Selector Infected WIXOSS... Ô anime ruim, viu! Sério, nunca fiquei tão irritada com um personagem fictício como fiquei com as personagens de WIXOSS. Foi mais um caso de ter tudo para ser bom e ser horrível. Aish. Vou parar por aqui, senão fico até amanhã falando.

Play (Akdong Musician) é sem dúvidas meu álbum preferidos de todos os tempos - ao menos até agora. Amo demais AKMU e todas as música do álbum são ótimas, únicas e gostosas de ouvir. Ele tirou o primeiro lugar no meu top 5 de álbuns, então é claro que ele é o melhor do ano \o/

O que tirou o pior foi, infelizmente, Short Hair (AOA). Quem me conhece sabe que eu amo AOA, elas são meu girl group preferido, mas Short Hair foi um álbum muito abaixo da média e também muito genérico. Elas realmente tem que parar de produzir com os Brave Brothers porque está muito enjoativo e previsível.

Eu tenho um bom gosto enorme Acabou que esse ano eu não vi nenhuma série que pudesse chamar de "pior". Por isso resolvi escolher a melhor e a 2ª melhor do ano \o/ A melhor, como disse lá em cima, foi definitivamente Doctor Who - já falei muito dele aqui no blog e talvez vocês até estejam enjoados. Também falei muito do 2º melhor, Teen Wolf. São duas séries que me fizeram me apegar muito. Os personagens são cativantes, os episódios te prendem e os arcos são brilhantes. As novas temporadas foram ótimas e no mais são séries que posso sim descrever como perfeitas.

♥ ~ ♥ ~ ♥

This is it! Espero que não tenha ficado muito cansativo de ler ;w; Anyways, não esqueçam de comentar ♥ Me digam como foi seu ano e quais foram seus melhores e piores :33

Até ano que vem!

8 comentários :

  1. Não ficou cansativo não, na verdade foi bem legal de ler c:
    Estou com ressaca literária desde que terminei Relíquias da Morte. Eu ainda estou traumatizada '~'
    Feliz ano novo para você Hannah ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ainda bem c: Que bom que gostou ♥
      Haha, não fiquei com muuuita ressaca depois de Relíquias da Morte, porque comecei a escrever uma fanfic de HP~ Mas melhoras pra você \o/
      Feliz ano novo (bem atrasadinho) pra você também, Camila ♥

      Excluir
  2. haha nunca tive essa tal de ressaca literária :P
    MDS 3 aninhos o blog tem?
    slice-of-life tbm é meu genero favorito :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E espero que nunca tenha x.x É um saco e___e"
      Sim, agora em maio fará quatro ♥
      Slice-of-life é demais :3 Que bom achar gente que também gosta ♥

      Excluir
  3. Hannah-chan! A-do-rei a retrospectiva, ficou muito bacana! Acho que mesmo que tenha esquecido algo, lembrou do que te marcou mais, então está valendo ♥
    Em 2014 eu comecei a me cuidar mais também - menina, até maquiagem eu aprendi a usar, tô ahazando - e acho que pelo mesmo motivo que você: ME sentir mais bonita - e dane-se o que os outros pensam! Me fez sentir bem comigo mesma e achei sucesso, pretendo continuar em 2015 u.u/
    2014 também foi o "ano do kpop" pra mim. Sempre ouvi, mesmo antes de virar moda mesmo, mas nunca como agora! Acho que Super Junior foi uma revolução na minha vida, gente, olha isso! XD
    Sobre lentes de contato, acho digno, mas dispenso. tenho paúra, de verdade, de qualquer coisa nos meus olhos. Cisco, lentes, maquiagem, ugh! Lápis de olho é um no-no na minha vida. 8D'' Acho que super me identifico com sua dificuldade, hahaha! Mas se quer saber, eu acho óculos muito charmosos, de verdade - e nem é porque eu uso não! Claro que às vezes bate aquela vontade de estar sem eles, mas né? Como lidar.
    Adorei a ideia do melhor/pior do ano! E fiquei chocada com AOA, embora faça sentido. XD Eu não sou fã delas de qualquer forma, embora ache uma ou outra música mais gostosinha, mas sei do que você está falando - acho que já conversamos sobre aqui nos comentários, né? hahahaha! Espero que em 2015 elas achem alguém pra produzir com elas 8D

    Beijinhos, Hannah, e feliz ano novo! \o/~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ♥
      Em 2014 eu fiquei apaixonada por pintar a unha, fazer maquiagem, criar combinações de roupas... E como falei no post, porque eu amo me sentir bonita c: Também pretendo continuar em 2015 \o/
      Também sempre ouvi kpop, mas só dois ou três grupos mesmo, esse ano fiquei completamente viciada em tudo, pelo menos uns 20 grupos eu sou fã 8D Super Junior ♥
      Haha, eu gosto das lentes mas ainda tenho muito receio para conseguir meter o dedo no olho e tirá-las sozinha e__e" Mas eu amo lápis de olho e afins >.< Também acho óculos charmosos, mas quando estou de óculos, quero usar as lentes; e quando coloco as lentes, quero voltar aos óculos :P
      Que bom que gostou ♥ Ano passado fiz um TOP10 dos melhores do ano, mas foi muito cansativo (pra mim e pra vocês), então resolvi mudar c: Pois é... Acho que você sabe o quanto eu amo AOA, mas Short Hair foi bem "Ok, podia ser melhor". O último álbum delas foi beeem melhor porque teve interferência de outro produtor e das meninas do AOA ♥ Estou torcendo pra em 2015 elas encontrarem seu próprio estilo :3
      Feliz ano novo! \(=w=)/

      Excluir
  4. Se quer mesmo saber, eu adoro ler este tipo de post, e antes que me esqueça: como sei que você gosta de desenhar, e finalmente consegui passar os meus desenhos para o computador, cá estão eles para você ver, se quiser - http://sou-uma-adolescente.blogspot.pt/2015/01/os-meus-desenhos.html#more

    Fico contente por nunca ter sofrido de ressaca literária, aliás, quando eu gosto muito de um livro e ele acaba, o que eu quero fazer mesmo é conhecer livros novos. Nunca tinha ouvido sequer falar desse livro da Suzane, mas já anotei o nome :) Acho perfeitamente aceitável alguém ser bonita por fora e por dentro e fico contente por você se importar com isso. Quanta a mesas digitalizadoras, eu não consigo lidar com elas. A sério.

    Não conheço os livros que você referiu, e não acompanho séries, mas de resto, concordo bastante com o que você escreveu.

    Tenho a certeza de que 2015 será ainda melhor ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto desse tipo de post ♥ Ah, seus desenhos são lindos! Vou lá ver :33
      Na maioria das vezes eu ajo como você, fico ainda mais animada para ler quando termino um livro; mas esse livro que me deixou de ressaca é uma das histórias preferidas então eu fiquei meio abalada e__e" Recomendo muito a série das Crônicas do Subterrâneo ♥ Gosto de ser bonita por fora e por dentro - e nem um pouco modesta -qq Estou aprendendo a lidar com a mesa digitalizadora, mas admito que já passei por poucas e boas com ela D:

      Sugiro que conheça tudo que ganhou o 'melhor do ano' e fique beeem longe de tudo que ganhou o 'pior' haha~ Que bom que gostou do post ♥

      Excluir

Deixe um comentário! Não se esqueça de pôr o link do seu blog (caso você tenha um, é claro) para eu dar uma olhadinha lá depois.
Kisses!